back to top

O tradicional bolinho de chuva ficou ainda melhor!

Chocolate com recheio de morango cremoso. Hmmmmm!

publicado

Aprenda a fazer os bolinhos de chuva de chocolate com recheio de morango cremoso:

Facebook: video.php

Bolinho de chuva de chocolate com recheio de morango cremoso

14 porçõesVocê vai precisar de:225 g de cream cheese, 1 pote, amolecido1 colher de chá de extrato de baunilha80 g de açúcar de confeiteiro, dividido18 morangos260 g (2 xícaras) de mistura para massa de panqueca30 g (¼ de xícara) de cacau em pó2 colheres de sopa de açúcar¼ colher de chá de sal240ml (1 xícara) de leite2 ovos1 óleo para frituraModo de preparo:1. Em uma tigela, adicione o cream cheese, a baunilha e 80 g de açúcar de confeiteiro, e misture bem.2. Em uma tábua de corte, corte fora a haste do morango. Usando uma colher de chá, retire o centro do morango. Preencha o centro do morango com o recheio de cream cheese. Repita com o restante dos morangos.3. Em uma tigela grande, misture o cacau em pó, a mistura para massa de panqueca, açúcar, sal, leite e ovos. Misture bem.4. Aqueça o óleo em uma frigideira média no fogo médio até a temperatura atingir 185°C.5. Usando um garfo, cubra os morangos recheados na massa. Frite 2 morangos por vez por cerca de 2 minutos. Retire os morangos do óleo com uma escumadeira e transfira para um prato coberto com papel-toalha para escorrer.6. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.7. Bom apetite!Inspirado por:https://www.facebook.com/firstmediasoyummy/videos/1797377520576391/
BuzzFeed

14 porções

Você vai precisar de:

225 g de cream cheese, 1 pote, amolecido

1 colher de chá de extrato de baunilha

80 g de açúcar de confeiteiro, dividido

18 morangos

260 g (2 xícaras) de mistura para massa de panqueca

30 g (¼ de xícara) de cacau em pó

2 colheres de sopa de açúcar

¼ colher de chá de sal

240ml (1 xícara) de leite

2 ovos

1 óleo para fritura

Modo de preparo:

1. Em uma tigela, adicione o cream cheese, a baunilha e 80 g de açúcar de confeiteiro, e misture bem.

2. Em uma tábua de corte, corte fora a haste do morango. Usando uma colher de chá, retire o centro do morango. Preencha o centro do morango com o recheio de cream cheese. Repita com o restante dos morangos.

3. Em uma tigela grande, misture o cacau em pó, a mistura para massa de panqueca, açúcar, sal, leite e ovos. Misture bem.

4. Aqueça o óleo em uma frigideira média no fogo médio até a temperatura atingir 185°C.

5. Usando um garfo, cubra os morangos recheados na massa. Frite 2 morangos por vez por cerca de 2 minutos. Retire os morangos do óleo com uma escumadeira e transfira para um prato coberto com papel-toalha para escorrer.

6. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

7. Bom apetite!

Inspirado por:

https://www.facebook.com/firstmediasoyummy/videos/1797377520576391/

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.