back to top

Este anel de pizza pepperoni é o petisco perfeito para o final de semana

Para dividir com os amigos ou com o mozão!

publicado

Anel de Pizza Pepperoni

8 porçõesVocê vai precisar de:Massa de Pizza355ml (1 1/2 xícara) de água morna1½ colher de chá de fermento seco ativo435g (3½ xícaras) de farinha25g (1/4 xícara) de queijo parmesão ralado1 colher de chá de fermento químico1 colher de chá de sal2 colheres de chá de açúcar3 colheres de sopa de azeite de oliva, separadasAnel de Pizza2 colheres de sopa de fubá8 fatias de pepperoni8 fatias de queijo provolone780g (3 xícaras) de molho de tomate, divididas300g (3 xícaras) queijo mussarela ralado2 colheres de sopa de azeite de olivaModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180ºC.2. Em uma xícara medidora de líquidos, polvilhe o fermento sobre a água morna. Deixa descansar por 5 minutos para florescer.3. Em uma tigela, misture 3 xícaras (375g) de farinha, parmesão, fermento químico, sal e açúcar, e misture.4. Adicione 2 colheres de sopa de azeite de oliba e misture. Junte a água com o fermento sobre a mistura de farinha e mexa até que a massa forme uma bola.5. Use 30 g de farinha para untar a superfície. Tire a massa da tigela e coloque na superfície enfarinhada. Sove a massa por cerca de 10 minutos até que esteja firme. Talvez seja preciso que adicione um pouco de farinha enquanto sova a massa se ela estiver muito grudenta. Faça uma bola com a massa.6. Coloque uma colher de sopa de azeite de oliva em uma tigela. Coloque a massa na tigela. 7. Cubra e deixe crescer por uma hora em um local de temperatura morna até que a massa tenha dobrado de tamanho.7. Enfarinhe a superfície. Vire a tigela sobre a superfície e deixe que a massa caia de dentro dela. Divida a massa em três bolas iguais.8. Comece a formar um círculo com a massa de cerca de 1 cm de espessura e 20cm de largura, tomando cuidado para o centro do círculo não ficar fino demais. Repita com as outras duas bolas de massa.9. Polvilhe o fubá na assadeira. Coloque a massa na assadeira.10. Coloque 4 fatias de pepperoni no centro da massa. Coloque 4 fatias de provolone sobre o pepperoni. Espalhe metade do molho de tomate nas bordas da massa. Polvilhe 150 g da mussarela sobre o molho e em volta das beiradas do círculo.11. Coloque o segundo círculo de massa sobre a primeira e coloque as bordas por baixo da primeira camada de massa. Repita com o pepperoni, provolone, molho de tomate e mussarela. Coloque a terceira camada de massa sobre a segunda. Ajeite as beiradas para baixo.12. Com uma faca, faça um corte vertical no centro da pizza, tomando cuidado para cortar todas as camadas. Faça um outro corte horizontal, e depois dois fiagonais para que tenha 8 triângulos para dobrar. Comece a dobrar cada camada para criar uma abertura no centro. Repita 7 vezes.13. Pincele o anel com azeite e leve ao forno por 40 minutos. Cubra com papel alumínio e asse por mais 20 minutos.14. Coloque uma tigela com o resto do molho de tomate no centro do anel.15. Aproveite!Inspirado em:http://alyonascooking.com/2015/12/fluffy-yet-crusty-pizza-dough-recipe/
BuzzFeed

8 porções

Você vai precisar de:

Massa de Pizza

355ml (1 1/2 xícara) de água morna

1½ colher de chá de fermento seco ativo

435g (3½ xícaras) de farinha

25g (1/4 xícara) de queijo parmesão ralado

1 colher de chá de fermento químico

1 colher de chá de sal

2 colheres de chá de açúcar

3 colheres de sopa de azeite de oliva, separadas

Anel de Pizza

2 colheres de sopa de fubá

8 fatias de pepperoni

8 fatias de queijo provolone

780g (3 xícaras) de molho de tomate, divididas

300g (3 xícaras) queijo mussarela ralado

2 colheres de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180ºC.

2. Em uma xícara medidora de líquidos, polvilhe o fermento sobre a água morna. Deixa descansar por 5 minutos para florescer.

3. Em uma tigela, misture 3 xícaras (375g) de farinha, parmesão, fermento químico, sal e açúcar, e misture.

4. Adicione 2 colheres de sopa de azeite de oliba e misture. Junte a água com o fermento sobre a mistura de farinha e mexa até que a massa forme uma bola.

5. Use 30 g de farinha para untar a superfície. Tire a massa da tigela e coloque na superfície enfarinhada. Sove a massa por cerca de 10 minutos até que esteja firme. Talvez seja preciso que adicione um pouco de farinha enquanto sova a massa se ela estiver muito grudenta. Faça uma bola com a massa.

6. Coloque uma colher de sopa de azeite de oliva em uma tigela. Coloque a massa na tigela. 7. Cubra e deixe crescer por uma hora em um local de temperatura morna até que a massa tenha dobrado de tamanho.

7. Enfarinhe a superfície. Vire a tigela sobre a superfície e deixe que a massa caia de dentro dela. Divida a massa em três bolas iguais.

8. Comece a formar um círculo com a massa de cerca de 1 cm de espessura e 20cm de largura, tomando cuidado para o centro do círculo não ficar fino demais. Repita com as outras duas bolas de massa.

9. Polvilhe o fubá na assadeira. Coloque a massa na assadeira.

10. Coloque 4 fatias de pepperoni no centro da massa. Coloque 4 fatias de provolone sobre o pepperoni. Espalhe metade do molho de tomate nas bordas da massa. Polvilhe 150 g da mussarela sobre o molho e em volta das beiradas do círculo.

11. Coloque o segundo círculo de massa sobre a primeira e coloque as bordas por baixo da primeira camada de massa. Repita com o pepperoni, provolone, molho de tomate e mussarela. Coloque a terceira camada de massa sobre a segunda. Ajeite as beiradas para baixo.

12. Com uma faca, faça um corte vertical no centro da pizza, tomando cuidado para cortar todas as camadas. Faça um outro corte horizontal, e depois dois fiagonais para que tenha 8 triângulos para dobrar. Comece a dobrar cada camada para criar uma abertura no centro. Repita 7 vezes.

13. Pincele o anel com azeite e leve ao forno por 40 minutos. Cubra com papel alumínio e asse por mais 20 minutos.

14. Coloque uma tigela com o resto do molho de tomate no centro do anel.

15. Aproveite!

Inspirado em:

http://alyonascooking.com/2015/12/fluffy-yet-crusty-pizza-dough-recipe/