back to top

Esta menininha explicou perfeitamente qual é o problema das roupas infantis

"Por que as roupas de meninos e meninas têm que ficar separadas, se somos todos iguais?"

publicado

Na semana passada, Daisy estava com sua mãe, Becky, na Tesco, importante varejista britânica, quando se depararam com várias camisetas nas seções de meninas e de meninos e notaram uma diferença gritante entre elas.

Facebook: video.php

Becky, mãe de Daisy, disse que inicialmente postou o vídeo (em inglês) na página do Facebook da família como forma de manter a família e os amigos informados. Hoje o vídeo já tem mais de 1,4 milhão de visualizações.

Publicidade

Daisy começou, então, a criticar as mensagens para meninos e meninas passadas pelas camisetas. "Para os meninos, 'pense fora da caixa', que quer dizer: 'seja aventureiro, lute pelos seus sonhos'. E para as meninas: 'hey'. O que isso quer dizer? O que isso inspira você a fazer?"

Becky contou ao BuzzFeed que não está completamente surpresa com a reação da filha ao ver as camisetas. "Conversamos muito sobre imagem corporal, Photoshop e meninas, porque temos três meninas na nossa família."

Em resposta ao vídeo, um porta-voz da Tesco enviou à família Edmonds as seguintes respostas:

Facebook: lollyanddoodlepage

"Um porta-voz da Tesco disse: 'Temos uma grande variedade de roupas que servem para meninos e meninas e ouvimos a opinião de nossos clientes quando revisamos nossa seleção. Gostaríamos de agradecer Daisy pelo seu feedback e assegurá-la que novos modelos chegarão às lojas em breve'."

"Sim, eu vi o vídeo e gostaria de agradecer Daisy pelo feedback – posso assegurá-la que novos modelos chegarão às lojas em breve e, se pudermos enviar à Dairy e Lauren alguns deles, adoraríamos saber o que elas acham."

Porém, como Becky disse em sua página no Facebook, "eu gostaria de salientar que **por acaso** essa conversa aconteceu na Tesco, mas que não acho um problema específico da Tesco. Acontece em todos os lugares..."

Becky espera que o vídeo de Daisy faça com que as marcas pensem em como elas classificam as crianças, mesmo sem querer. "Mesmo que os varejistas não mudem sua estrutura de marketing", disse Becky ao BuzzFeed, "nossas filhas estão conscientes disso".

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss