back to top

Conheça a garota Síndrome de Down que se tornou o rosto de uma marca de produtos de beleza

"A beleza pertence a todos."

publicado

Está é Katie Meade, a primeira pessoa com Síndrome de Down a ser o rosto de uma campanha de produtos de beleza.

Katie, que tem 32 anos e nasceu em Iowa, é uma embaixadora global da Best Buddies, uma organização sem fins lucrativos que promove a amizade entre pessoas com deficiências intelectuais/de desenvolvimento e voluntários. Ela conheceu Kenny Kahn, a diretora executiva da empresa de produtos para o cabelo Beauty & Pin-Ups, em julho através da Best Buddies e elas "se tornaram amigas e quase irmãs de maneira instantânea", Kenny contou ao BuzzFeed.
Beauty & Pin-Ups

Katie, que tem 32 anos e nasceu em Iowa, é uma embaixadora global da Best Buddies, uma organização sem fins lucrativos que promove a amizade entre pessoas com deficiências intelectuais/de desenvolvimento e voluntários.

Ela conheceu Kenny Kahn, a diretora executiva da empresa de produtos para o cabelo Beauty & Pin-Ups, em julho através da Best Buddies e elas "se tornaram amigas e quase irmãs de maneira instantânea", Kenny contou ao BuzzFeed.

"Assim que decidimos que [a nova linha de produtos de cabelo] ia ser chamada Fearless (Corajosa), pensamos: não há ninguém mais corajosa que a Katie. Ela é a próxima modelo", disse Kenny.

E é, ela é incrível mesmo."Sou autoconfiante", Katie disse ao BuzzFeed. "Quero inspirar todos a se sentirem bem com eles mesmos, como eu me sinto agora. Quero mostrar para as pessoas o que é ser corajosa para mim."
Beauty & Pin-Ups

E é, ela é incrível mesmo.

"Sou autoconfiante", Katie disse ao BuzzFeed. "Quero inspirar todos a se sentirem bem com eles mesmos, como eu me sinto agora. Quero mostrar para as pessoas o que é ser corajosa para mim."

Katie nunca modelou antes, mas ela aprendeu a amar a moda e o que é belo com suas duas irmãs e sua tia.

"Minhas irmãs adoram moda e beleza... e quando estamos juntas, elas me ajudam a escolher roupas e sapatos", disse ela. "Nos divertimos, rimos, ouvimos música e nos arrumamos juntas."A tia de Katie, que anda de cadeira de rodas e adora ir ao cabeleireiro e se maquiar, também a ajudou a perceber que a beleza e a deficiência podem andar de mãos dadas.
Beauty & Pin-Ups

"Minhas irmãs adoram moda e beleza... e quando estamos juntas, elas me ajudam a escolher roupas e sapatos", disse ela. "Nos divertimos, rimos, ouvimos música e nos arrumamos juntas."

A tia de Katie, que anda de cadeira de rodas e adora ir ao cabeleireiro e se maquiar, também a ajudou a perceber que a beleza e a deficiência podem andar de mãos dadas.

A reação à campanha tem sido absolutamente positiva até agora.

"É incrível. É louco. É irreal", disse Katie. "Eu vejo os comentários e sinto como se estivesse fazendo a diferença no mundo."Parte do lucro da Beauty & Pin-Ups será revertido para a Best Buddies.
Beauty & Pin-Ups

"É incrível. É louco. É irreal", disse Katie. "Eu vejo os comentários e sinto como se estivesse fazendo a diferença no mundo."

Parte do lucro da Beauty & Pin-Ups será revertido para a Best Buddies.

"É divertido mostrar a todos que se você tem uma deficiência, também pode ter qualidades", disse Katie.

É isso aí, garota.
Beauty & Pin-Ups

É isso aí, garota.

"Eu quero que as pessoas saibam que a beleza pertence a todos."

::Emoji de aplausos::
Beauty & Pin-Ups

::Emoji de aplausos::

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.