back to top

10 receitas para engolir na hora da ressaca

De "facílimo" a "eu posso tudo", ideias para salvar você NAQUELES dias.

publicado

1. Uma rodada de suco para a galera!

receitanamesa.ig.com.br

Com ingredientes como lichia, água de coco, gengibre, abacaxi e hortelã, estas três receitas de sucos vão ajudar a combater a dor de cabeça, enjoo, falta de apetite e irritação da ressaca.

2. Um caldinho em versão fria.

gazetadopovo.com.br

Quando a coisa está feia mesmo e só o pensamento de tomar um caldo quente te revira o estômago, vale tentar o gaspacho, que é uma espécie de sopa de tomate, só que fria. Veja a receita completa aqui.

Publicidade

3. Um sanduichinho para quem não está conseguindo mastigar muito.

destemperados.com.br

Este sanduíche de frango desfiado, rúcula, mussarela de búfala, tomate e molho de iogurte natural e açafrão tem sustância na medida certa para te recuperar deste momento difícil.

4. Se você quer uma sopa de verdade, vem conhecer a alentejana.

g1.globo.com

A sopa de origem portuguesa que leva ovo, alho, coentro e pão promete recuperar as energias do folião de ressaca. Veja a receita completa aqui.

5. Você também pode tentar fazer como os japoneses.

gnt.globo.com

Neste post dissemos que é uma ótima ideia tomar uma sopa de missô no caminho para casa depois de uma bebedeira. Aqui você encontra a receita da Bela Gil para esse clássico japonês.

Publicidade

7. Um ovo beneditino igual o da Carminha.

panelinha.ig.com.br

Os ovos beneditinos nasceram como uma cura para ressaca e, se esta matéria estiver correta, os ingleses sabiam bem o que estavam fazendo! Veja o vídeo da receita preparada pela Rita Lobo e cheio das dicas e truques aqui.

8. Você vai ver essa receita com outros ovos.

revistatrip.uol.com.br

Nesta receita de ovos hemingway você pode substituir o molho holandês por um molho de iogurte e cúrcuma que é mil vezes mais fácil de fazer e que combina muito bem com salmão defumado.

9. Não subestime o poder de uma refeição leve, mas balanceada.

revistaglamour.globo.com

A combinação de arroz integral, um purê de mandioquinha e filé de peixe grelhado é daquelas que é leve, mas que traz todos os elementos para te colocar em pé de novo. Veja a receita completa aqui.

Publicidade

10. Galinhada, um clássico anti-ressaca!

paladar.estadao.com.br

"Galinhada se come fumegante, de madrugada e no meio de um porre", diz essa matéria do Paladar. A fama da galinhada como comida anti-ressaca vem lá dos anos 70 e quem somos nós para discordar? Veja a receita completa aqui.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss