back to top

A mandioca substituiu a batata neste nhoque e virou o placar deste jogo

Cada unidade desse nhoquezinho é um golaço!

publicado

Aprenda a fazer nhoque de mandioca na manteiga:

Facebook: video.php
Publicidade

Você vai precisar de:

* 3 xícaras de mandioca amassada

* 1 ovo

* sal e pimenta

* 1 xícara de farinha

* Sal

* Água

* 4 colheres de sopa de manteiga

* 5 folhas de sálvia

* parmesão ralado

* folhas de sálvia para temperar

Modo de preparo:

Misture a mandioca, ovo, sal e farinha suficientes para que a massa não grude e fique macia e lisinha. Cuidado para não amassar demais ou seu nhoque pode ficar borrachudo! Trabalhando em etapas, enrole a massa em cobrinhas enfarinhando a superfície antes para que suas cobrinhas não grudem. Corte suas cobrinhas em pedacinhos de 1,2 cm e você já terá seus nhoques. Enfarinhe novamente seus nhoques para que não grudem entre si. Gentilmente passe os nhoques na mão para tirar o excesso de farinha e reserve.

Faça o molho de manteiga. Derreta a manteiga em fogo médio para alto. Adicione as folhas de sálvia a manteiga derretida. Continue a mexer a manteiga e a sálvia na panela até que a manteiga fique dourada por igual. Cozinhe e misture até que a manteiga fique com flocos marrons e um cheiro de castanha. Retire do fogo.

Pegue uma panela grande com água e sal e deixe que ferva. Adicione os nhoques de mandioca e assim que eles começarem a boiar deixe mais 15-20 minutos na água. Tire os nhoques e transfira para a panela com o molho de manteiga. (Tudo bem se um pouco da água do nhoque cair no molho, isso pode ajudar a deixar o seu molho mais cremoso). Em fogo médio pra algo, cozinhe o nhoque com uma boa quantidade de parmesão ralado. Continue cozinhando até que o nhoque esteja coberto pelo molho de manteiga. Sirva e finalize com mais queijo ralado e folhas de sálvia. Bom apetite!