back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

Este arranhador para gatos é tão bonitinho que vão achar que você comprou na loja

"Ah, eu comprei em um site faz tempo!"

publicado

Aprenda a fazer um arranhador para gatos DIY:

Nifty Brasil

https://business.facebook.com/buzzfeedniftybrasil/videos/271089506616036/?business_id=10153286773125329

Você vai precisar de:

* Papelão

* Estilete

* Fita adesiva

* Folha de cortiça

* Tesoura

* Folha de espuma para artesanado

* Pistola de cola quente

* Bastões de cola para pistola de cola quente

* Catnip (opcional)

Instruções:

# Corte mais ou menos 20-30 tiras de papelão de 8,9 cm de comprimento e da largura que você quiser. Enrole a primeira tira e cole com fita adesiva para segurar tudo junto. Este será o centro.

# Marque dobras na tira de papelão subsequente para se certificar que a tira de cima se moldará ao centro que você já fez sem irregularidades. Continue construindo e colando as camadas com fita adesiva até chegar ao diâmetro desejado.

# Corte uma tira da folha de cortiça da mesma largura e altura das tiras de papelão. Você vai rasgar pequenas tiras de cortiça com as mãos para um efeito rústico. Rasgue cada tira e cole no papelão logo na sequência com um pequena distância da anterior. Você conseguirá um efeito de "tronco de árvore".

# Corte um círculo de espuma do tamanho do fundo do tronco e cole-o na base do tronco de papelão.

# Optional: Esfregue um pouco de catnip sobre o tronco. O fundo de espuma irá absorver o catnip e evitar que ele se espalhe por toda casa.

# PRONTO!