back to top

Filé mignon suíno para dois

Um jantar perfeito para o Dia dos Namorados!

publicado

Aprenda a fazer o filé mignon suíno para dois:

Facebook: video.php

Filé mignon suíno para dois

Porções:  2Você vai precisar de: 1 lombo de porco inteiro (450g) em temperatura ambienteSal a gostoPimenta preta moída na hora a gosto4 colheres de sopa de mostarda Dijon separadas6 ramos de tomilho1 maçã do tipo Fuji, Gala ou verde, descascada e cortada em 8 fatias1 cebola roxa média com as pontas cortadas e dividida em 8 fatias2 colheres de sopa de azeite3 colheres de sopa de geleia de damascoAntes de começarDevido ao aumento lento e constante da temperatura de cozimento a vácuo, a carne ficará com a coloração mais rosada do que você está acostumado a ver em preparações tradicionais. Mas não se preocupe, ela será cozida de forma adequada e você alcançará um resultado macio e saboroso.Modo de preparo:1. Para começar a cozinhar, encha uma panela grande com água, cerca de ⅔ de sua capacidade completa. Coloque-a sobre o fogão, insira a sonda de temperatura e encaixe o termômetro no fogão.2. Enquanto a água estiver esquentando, corte o porco na metade de forma transversal e pincele-o com 2 colheres de sopa de mostarda. Tempere toda a sua superfície com sal e pimenta. 3. Abra um saco ao lado e coloque metade do tomilho na parte de baixo. 4. Coloque os dois pedaços de porco por cima e, sobre eles, o restante do tomilho e os pedaços de maçã e cebola. Tire o ar de dentro do saco e lacre-o.5. Coloque o saco dentro da água, prendendo-o à lateral da panela com um clipe de fichário. Use um pegador para segurar a comida com uma perna e a outra lateral da panela com outra. (Isso faz com que o saco permaneça submerso na água.)6. Cozinhe o porco e os vegetais durante 90 minutos. Ele alcançará um ponto médio, e a maçã e a cebola ficarão levemente macias. 7. Remova o saco da água e coloque sobre uma tábua de corte. Abra o saco e use o pegador para tirar os pedaços de lombo de dentro, descartando o tomilho. 8. Separe as maçãs e as cebolas e deixe-as de lado.9. Coloque uma grande panela de ferro sobre o fogão e aqueça até a temperatura desejada. 10. Adicione óleo e espalhe igualmente sobre toda a sua superfície. Em seguida, coloque os pedaços de lombo e asse, virando a cada 1 minuto até que ele doure por completo, num total de 4 minutos. Transfira o porco para a tábua de corte.11. Leve as maçãs e as cebolas para a panela de ferro, tempere com sal e pimenta e asse-as, mexendo sempre até que fiquem macias e levemente douradas, o que leva cerca de 6 minutos. Divida as maçãs e as cebolas em dois pratos. 12. Corte o lombo em fatias finas e divida nos pratos também.13. Misture o que restou da mostarda com a geleia, tempere com sal e pimenta e sirva como molho para acompanhar o porco. 14. Bom apetite!
Tasty

Porções:

2

Você vai precisar de:

1 lombo de porco inteiro (450g) em temperatura ambiente

Sal a gosto

Pimenta preta moída na hora a gosto

4 colheres de sopa de mostarda Dijon separadas

6 ramos de tomilho

1 maçã do tipo Fuji, Gala ou verde, descascada e cortada em 8 fatias

1 cebola roxa média com as pontas cortadas e dividida em 8 fatias

2 colheres de sopa de azeite

3 colheres de sopa de geleia de damasco

Antes de começar

Devido ao aumento lento e constante da temperatura de cozimento a vácuo, a carne ficará com a coloração mais rosada do que você está acostumado a ver em preparações tradicionais. Mas não se preocupe, ela será cozida de forma adequada e você alcançará um resultado macio e saboroso.

Modo de preparo:

1. Para começar a cozinhar, encha uma panela grande com água, cerca de ⅔ de sua capacidade completa. Coloque-a sobre o fogão, insira a sonda de temperatura e encaixe o termômetro no fogão.

2. Enquanto a água estiver esquentando, corte o porco na metade de forma transversal e pincele-o com 2 colheres de sopa de mostarda. Tempere toda a sua superfície com sal e pimenta.

3. Abra um saco ao lado e coloque metade do tomilho na parte de baixo.

4. Coloque os dois pedaços de porco por cima e, sobre eles, o restante do tomilho e os pedaços de maçã e cebola. Tire o ar de dentro do saco e lacre-o.

5. Coloque o saco dentro da água, prendendo-o à lateral da panela com um clipe de fichário. Use um pegador para segurar a comida com uma perna e a outra lateral da panela com outra. (Isso faz com que o saco permaneça submerso na água.)

6. Cozinhe o porco e os vegetais durante 90 minutos. Ele alcançará um ponto médio, e a maçã e a cebola ficarão levemente macias.

7. Remova o saco da água e coloque sobre uma tábua de corte. Abra o saco e use o pegador para tirar os pedaços de lombo de dentro, descartando o tomilho. 8. Separe as maçãs e as cebolas e deixe-as de lado.

9. Coloque uma grande panela de ferro sobre o fogão e aqueça até a temperatura desejada.

10. Adicione óleo e espalhe igualmente sobre toda a sua superfície. Em seguida, coloque os pedaços de lombo e asse, virando a cada 1 minuto até que ele doure por completo, num total de 4 minutos. Transfira o porco para a tábua de corte.

11. Leve as maçãs e as cebolas para a panela de ferro, tempere com sal e pimenta e asse-as, mexendo sempre até que fiquem macias e levemente douradas, o que leva cerca de 6 minutos. Divida as maçãs e as cebolas em dois pratos.

12. Corte o lombo em fatias finas e divida nos pratos também.

13. Misture o que restou da mostarda com a geleia, tempere com sal e pimenta e sirva como molho para acompanhar o porco.

14. Bom apetite!

Tasty
Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.