back to top

Cheesecake de morango sem lactose

Perfeito para quem segue uma dieta livre de lactose!

publicado

Aprenda a fazer o cheesecake de morango sem lactose:

Facebook: video.php

Cheesecake de morangos sem lactose

8 porçõesINGREDIENTESMassa60 g (1/2 xícara) de nozes frescas50 g (1/2 xícara) de farinha de amêndoas2 tâmaras sem caroço2 col. de sopa de óleo de coco1 colher de chá de canela sal a gostoCheesecake260 g (2 xícaras) de cajú fresco120 ml (1/2 xícara) de leite de coco em lata batido2 col. de sopa de suco de limão fresco60 ml (1/4 xícara) de óleo de coco derretido e resfriado75 g (1/3 xícara) de xarope de maple1 colher de sopa de extrato de baunilha75 g (1/2 xícara) de morangos frescos ou congelados morangos fatiados para decorarMODO DE PREPARO1. Coloque as nozes em uma tigela pequena e cubra com água fria. Deixe as nozes de molho até o dia seguinte, ou pelo menos por 4 horas, até amolecerem.2. Com um processador de alimentos, triture levemente as nozes, a farinha de amêndoas, as tâmaras, o óleo de coco, a canela e uma pitada de sal. Triture até que as nozes estejam partidas em migalhas e a massa comece a ficar homogênea.3. Espalhe a massa em uma forma redonda desmontável de 20 cm revestida de papel manteiga ou untada com um óleo. Use os dedos para pressionar a massa na base da forma criando uma camada homogênea.4. Escorra a água das nozes e coloque-as na tigela do processador de alimentos. Adicione o leite de coco, a suco de limão, o xarope de maple e o extrato de baunilha. Bata a mistura de nozes até atingir uma consistência suave, por cerca de 5 a 7 minutos.5. Coloque uma porção da mistura de nozes sobre a massa na forma. Use uma espátula para espalhar suavemente a mistura nas laterais, depois bata e sacuda a forma na bancada para formar uma camada homogênea e lisa.6. Leve a forma ao congelador por cerca de 10 minutos enquanto prepara a segunda camada.7. Para a segunda camada, adicione os morangos no restante da mistura de nozes e processe até deixar homogêneo, raspando as laterais da tigela conforme necessário, por cerca de 5 minutos.8. Espalhe a mistura de morangos e nozes na primeira camada. Use uma espátula para apertar suavemente a camada em direção às laterais e bata e sacuda a forma na bancada para criar uma camada homogênea e lisa.9. Coloque os morangos fatiados sobre o cheesecake para fazer a cobertura.10. Leve o cheesecake ao congelador por pelo menos 4 horas até ganhar uma consistência sólida.11. Para servir, deixe o cheesecake à temperatura ambiente por pelo menos 10 minutos antes de cortar.12. Bom apetite!Inspirado em:http://www.bakerita.com/no-bake-layered-blueberry-cheesecake-gluten-free-paleo-vegan/
BuzzFeed

8 porções

INGREDIENTES

Massa

60 g (1/2 xícara) de nozes frescas

50 g (1/2 xícara) de farinha de amêndoas

2 tâmaras sem caroço

2 col. de sopa de óleo de coco

1 colher de chá de canela

sal a gosto

Cheesecake

260 g (2 xícaras) de cajú fresco

120 ml (1/2 xícara) de leite de coco em lata batido

2 col. de sopa de suco de limão fresco

60 ml (1/4 xícara) de óleo de coco derretido e resfriado

75 g (1/3 xícara) de xarope de maple

1 colher de sopa de extrato de baunilha

75 g (1/2 xícara) de morangos frescos ou congelados

morangos fatiados para decorar

MODO DE PREPARO

1. Coloque as nozes em uma tigela pequena e cubra com água fria. Deixe as nozes de molho até o dia seguinte, ou pelo menos por 4 horas, até amolecerem.

2. Com um processador de alimentos, triture levemente as nozes, a farinha de amêndoas, as tâmaras, o óleo de coco, a canela e uma pitada de sal. Triture até que as nozes estejam partidas em migalhas e a massa comece a ficar homogênea.

3. Espalhe a massa em uma forma redonda desmontável de 20 cm revestida de papel manteiga ou untada com um óleo. Use os dedos para pressionar a massa na base da forma criando uma camada homogênea.

4. Escorra a água das nozes e coloque-as na tigela do processador de alimentos. Adicione o leite de coco, a suco de limão, o xarope de maple e o extrato de baunilha. Bata a mistura de nozes até atingir uma consistência suave, por cerca de 5 a 7 minutos.

5. Coloque uma porção da mistura de nozes sobre a massa na forma. Use uma espátula para espalhar suavemente a mistura nas laterais, depois bata e sacuda a forma na bancada para formar uma camada homogênea e lisa.

6. Leve a forma ao congelador por cerca de 10 minutos enquanto prepara a segunda camada.

7. Para a segunda camada, adicione os morangos no restante da mistura de nozes e processe até deixar homogêneo, raspando as laterais da tigela conforme necessário, por cerca de 5 minutos.

8. Espalhe a mistura de morangos e nozes na primeira camada. Use uma espátula para apertar suavemente a camada em direção às laterais e bata e sacuda a forma na bancada para criar uma camada homogênea e lisa.

9. Coloque os morangos fatiados sobre o cheesecake para fazer a cobertura.

10. Leve o cheesecake ao congelador por pelo menos 4 horas até ganhar uma consistência sólida.

11. Para servir, deixe o cheesecake à temperatura ambiente por pelo menos 10 minutos antes de cortar.

12. Bom apetite!

Inspirado em:

http://www.bakerita.com/no-bake-layered-blueberry-cheesecake-gluten-free-paleo-vegan/

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.