back to top

10 coisinhas simples que você pode fazer por você essa semana

Respirar pode ser muito mais do que algo mecânico do seu organismo.

publicado

1. Diga sim para o café-da-manhã.

Nataleana / Getty Images / Via gettyimages.com

O foco é ter uma refeição contemplativa. O que isto significa? Que você não vai pegar uma coisinha na geladeira e comer em pé ou a caminho do trabalho. Você tem que se mimar com algo bem gostosinho pra sentir que SIM, você merece tudo isso e mais.

2. Nas redes sociais, fuja de conteúdos pesados ou tóxicos e foque em tudo que te faça rir ou sorrir.

Anney_lier / Getty Images / Via gettyimages.com

O fato de que estamos sempre 100% conectados através de nossos celulares pode não ter sempre repercussões boas, já que estamos constantemente expostos a conteúdos que podem nos frustrar ou entristecer. Apesar de querer estar engajado nos assuntos que merecem atenção, esta semana você vai se cuidar e evitar a participação em textões que drenem toda a sua energia.

3. Se você tem pelo menos cinco minutinhos no seu dia, medite.

Marina Demidova / Getty Images / Via gettyimages.com

Existem diversos apps gratuitos que você pode baixar agora e começar aos poucos com esse exercício. Junte esses cinco minutinhos de respiração a um alongamento bem gostoso que o seu dia vai ser bem mais lindo.

4. Faça um elogio para quem quer que seja.

Solarseven / Getty Images / Via gettyimages.com

Um elogio inesperado pode trazer verdadeiro brilho para o dia de alguém. Não economize gentileza nas palavras. A felicidade da pessoa ao ouví-las voltará em dobro para você por se sentir responsável por isso.

5. Pense naquela pessoa que você não fala há algum tempo e mande mensagem (ou ligue!) para ela.

Tanom / Getty Images / Via gettyimages.com

Lembrar que aquela pessoa está na sua vida — e reestabelecer contato com ela — vai trazer uma sensação deliciosa. Entenda que existem pessoas que poderão parar só para te ouvir, sem julgar, e seja essa pessoa na vida de alguém também.

6. Tente algum trabalho voluntário ou apenas estenda a mão para alguém que estiver precisando.

Ir_stone / Getty Images / Via gettyimages.com

Isso vai fazer com que você tire a cabeça dos seus próprios problemas e foque em ajudar outras pessoas. Normalmente, a gente fica muito dentro de si mesmo e acaba não olhando para nada ao redor. Quando você decide ser um voluntário, é importante enxergar demandas de outras pessoas, ou até de algum animalzinho, e se deixar de lado por uns instantes.

7. Descubra que pequeno ritual diário te faz bem.

Cat_arch_angel / Getty Images / Via gettyimages.com

Arrumar a cama antes de sair de casa? Ouvir música e cantar no banho? Comer algo novo? Liberar endorfinas? Esta semana sua tarefa é pensar nas pequenas coisas rotineiras que conseguem fazer o seu dia ser mais leve e legal. Descubra o que é e crie o hábito colocá-la na sua rotina e não abrir mão por nada.

8. Caminhe pelo seu bairro ou por algum lugar que você ache legal.

Natouche / Getty Images / Via gettyimages.com

Você pode descer do ônibus um ponto antes e seguir para o trabalho a pé, por exemplo, e começar a ver coisas que você ainda não viu. Além disso, você pode se dar a missão de conhecer o seu bairro um pouco melhor e descobrir lugares interessantes perto de você.

9. Ao chegar o fim do dia, escreva tudo o que você estiver sentindo.

Pressureua / Getty Images / Via gettyimages.com

Vai te dar um pouco de preguiça? Vai sim. Mas aproveite esta semaninha para escrever todos os dias um pouco do que você tem sentido. Se o dia foi mais pesado do que leve, vai fazer a maior diferença colocar para fora antes de encarar o dia seguinte. Se foi leve e bom, você pode voltar e ler quando as coisas parecem estar dando errado.

10. Não se perca por horas no celular antes de dormir.

Kate_sun / Getty Images / Via gettyimages.com

Aquela checadinha rápida antes do fim do dia é normal. Mas não dá para ficar vendo o seu feed por horas sem fim para ter uma boa noite de sono. Tome um banho quentinho, tome um chá de camomila, veja um filminho, escute um podcast bacana ou aposte na técnica do 4-7-8, em que você inspira por quatro segundos, segura a respiração por sete e solta por oito segundos.

A Johnson & Johnson acredita que para cuidar da saúde, é necessário olhar além da parte física.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com