back to top

É por isto que ninguém deve mexer com a natureza

Eu, olhando este post: MEU DEUS. MEU DEUS. MEU DEUS.

publicado

2. Estas formigas-lava-pés criaram uma ilha flutuante para sobreviver à inundação em Houston (sim, isto são FORMIGAS), nos EUA.

reddit.com

VOCÊ SABIA: As "balsas" de lava-pés podem sobreviver até 3 semanas e possuem 165% mais veneno do que as lava-pés normais. 😬😬

3. Veja este polvo caçando um caranguejo (com um plot twist no final).

VOCÊ SABIA: Os tentáculos do polvo possuem personalidades diferentes.

Publicidade

5. Este é um fungo cordyceps crescendo em UMA ARANHA.

reddit.com

VOCÊ SABIA: Os fungos cordyceps são muito do mal. Após dominar o corpo do inseto, o parasita pode controlar seu comportamento. Uma das espécies do fungo, por exemplo, força sua presa a subir no caule de uma planta e morrer, para que seus esporos sejam espalhados pelo vento e infectem mais insetos.

6. Aqui temos uma rena durante a muda do veludo dos seus chifres.

reddit.com

VOCÊ SABIA: Os cervos perdem a galhada e o veludo que a recobre, trocando-a por uma nova todos os anos (essa troca não causa nenhum desconforto). Alguns atletas tomam suplementos de veludo para melhorar seu desempenho (apesar de eles serem considerados substâncias proibidas) pois o veludo possui um hormônio de crescimento similar à insulina.

7. Este é um "dedo da morte" submarino, que congela e mata suas vítimas.

VOCÊ SABIA: SÉRIO, ISSO É REAL. Ele é chamado de estalactite de gelo ou brinicle. Você pode ler sobre como eles são formados aqui, porém, resumidamente, assim que atingem o fundo do mar, eles criam um cone de gelo expansivo que congela e mata tudo em seu caminho.

8. Veja esta onça-pintada, PULANDO NA ÁGUA para matar um jacaré.

VOCÊ SABIA: Onças-pintadas, ao contrário da maioria dos felinos, são exímias nadadoras e geralmente caçam animais aquáticos como peixes e tartarugas.

Publicidade

11. Esta orca está arremessando uma foca com sua cauda.

VOCÊ SABIA: As baleias assassinas geralmente arremessam as focas com suas caudas para debilitá-las, pois focas e leões-marinhos possuem garras e dentes afiados e podem contra-atacar.

12. Estes três leões estão lutando com um crocodilo.

VOCÊ SABIA: As leoas são as principais responsáveis pela caça. Os leões geralmente só se aproximam após a morte da presa.

Publicidade

13. Este pedregulho GIGANTESCO está em queda livre.

VOCÊ SABIA: Água, terremotos e o desenvolvimento da vegetação contribuem para avalanches, o que faz deles fenômenos muito difíceis de prever.

14. Este é o horripilante tubarão-duende.

i.imgur.com

VOCÊ SABIA: O assustador focinho do tubarão-duende age como um "sensor", captando as correntes elétricas encontradas nos seres vivos. Quando localiza sua presa, sua imensa mandíbula é então projetada para agarrá-la.

15. Veja esta mamãe coelho atacando uma COBRA.

VOCÊ SABIA: As mamães coelho são superprotetoras e enfrentarão qualquer predador que se aproximar dos ninhos em que estão seus filhotes.

16. CUIDADO, LESMA!

VOCÊ SABIA: As vênus papa-moscas podem emitir um brilho azul fluorescente para atrair insetos.

Publicidade

17. Uma lesma-marinha pode engolir um PEIXE INTEIRO.

VOCÊ SABIA: O veneno extremamente tóxico da lesma paralisa instantaneamente o peixe, impedindo que ele fuja.

18. Esta é uma arraia comendo uma lula cheia de tinta.

VOCÊ SABIA: Arraias são carnívoras e conseguem mastigar suas presas com suas mandíbulas minúsculas.

Este post foi traduzido do inglês.