back to top

21 fobias de celebridades que farão você se sentir melhor com as sua próprias ansiedades

Você se sente bobo por ter medo de altura? Essas fobias dos famosos provavelmente superam as suas.

publicado

1. Billy Bob Thornton tem medo de móveis antigos.

"Talvez seja uma coisa de vidas passadas e eu fui espancado até a morte com uma cadeira velha," Thornton disse uma vez. "Mas é realmente sério. Eu não posso comer perto de antiguidades." Ele jura que elas o fazem engasgar. Parece que Billy B. não anda visitando muito sua Tia Edna.

2. Oprah tem medo de chiclete.

O medo de chiclete de Oprah é tão extremo que ela proíbe proíbe a presença do doce dentro do edifício em que o seu programa é filmado. Ela já chegou ao ponto de jogar longe um prato de jantar em que um hóspede tinha deixado um pedaço de chiclete mastigado. Parece que ela precisa ir no programa da Oprah e resolver este problema.

3. Pamela Anderson tem medo de espelhos.

Ah, que ironia. Enquanto a ex-estrela de Baywatch não tem medo de exibir o seu corpo para a Playboy (11 vezes), ela fica completamente aterrorizada com o seu próprio reflexo. Ela simplesmente não consegue olhar para si mesma no espelho, e também se recusa a se assistir na televisão.

5. Kyra Sedgwick tem medo de comidas falantes.

De acordo com o seu marido Kevin Bacon, Sedgwick considera comidas falantes algo horripilante. Sua fobia é tão ruim que se ela vê um comercial com comidas falantes tem que sair imediatamente da sala. Parece que Sedgwick não será chamada para ser a voz da esposa do pepino Larry no novo filme de Os Vegetais.

7. Alfred Hitchcock tinha medo de ovos.

Uma fobia bem estranha para um homem que fez uma carreira assustadora. "Tenho medo de ovos", disse ele certa vez em uma entrevista. "Essa coisa redonda e branca, sem nenhum furo... você já viu alguma coisa mais revoltante do que uma gema de ovo quebrando e derramando o seu líquido amarelo?"

8. Nicole Kidman tem medo de borboletas.

A atriz diz que ela não tem nenhum medo de cobras ou aranhas, mas fica aterrorizada com borboletas. Quando criança, ela "escalava por cima" das cercas e "engatinhava em torno" da sua casa para evitar o portão da frente, onde borboletas podiam ser frequentemente vistas.

9. Andy Roddick tem medo de coelhos.

Eles o assustam tanto que Roddick alegadamente surtou durante um café da manhã de páscoa no St. Regis Hotel, pois ficou petrificado com o coelhinho da Páscoa. Ele chegou inclusive a pedir que eles mantivessem o rapaz fantasiado o mais longe possível dele.

11. Helen Mirren tem medo de falar no telefone.

A mais real das fobias. "Eu definitivamente tenho pavor de telefone", disse ela. "Isso me deixa muito nervosa. Eu sempre evito atendê-lo se eu puder... A invenção da secretária eletrônica foi algo incrível."

12. Diddy tem medo de dedos do pé.

Quando o artista que já foi conhecido como Puffy apareceu no The Tonight Show com a Kate Beckinsale, ele se recusou a olhar para suas pernas dela com medo de, por acidente, acabar vendo os pés. Quando perguntaram o motivo, ele respondeu que ele tem esse "negócio com pés. Eu realmente tenho medo daquele segundo dedo maior que o dedão."

13. Adele tem medo de gaivotas.

Em 2008, a cantora confessou à Now Magazine que ela tem um caso de fobia de gaivotas. Tudo começou quando ela tinha 9 anos. "Eu estava andando pela avenida em Tenby tomando [um sorvete], quando uma enorme gaivota desceu e trombou em mim... eu pensei que a gaivota ia me levar embora com ela."

15. Megan Fox tem medo de papel seco.

Fox discorreu uma vez sobre sua fobia no programa do Jimmy Fallon: "Eu não posso suportar. Roteiros, jornais ou qualquer coisa que não seja laminada, eu não posso tocar com minhas mãos!" Ainda bem que a maioria dos filmes estrelados por ela não precisam de muita leitura de roteiro, só de olhares profundos para câmera usando pouca roupa.

16. Kylie Minogue tem medo de cabides.

A pop star australiana admitiu seu medo ao The Telegraph dizendo, "Eu tenho fobia de cabides. Eu não gosto do barulho que eles fazem quando colocamos no guarda-roupas". Por causa disso ela precisa deixar todas as roupas em seu quarto em vez de pendurá-las.

20. Woody Allen tem medo de TUDO.

Elevadores, insetos, cores fortes, altura, luz do sol, crianças, cachorros... Ah, e ele também sofre de arachibutyrophobia (medo de manteiga de amendoim grudar no céu da boca, obviamente).