back to top

Isto responde algumas das suas dúvidas sobre Varys em "Game of Thrones"

A cronologia é confusa pra caramba. Contém spoilers!

publicado

O final da 6ª temporada de Game of Thrones nos deu algo que estávamos aguardando há ANOS: Daenerys finalmente está indo para Westeros com seu grande exército de dragões, Imaculados e aliados.

(Ele também nos deu R+L=J, que estávamos esperando há ainda mais tempo. ALELUIA.)

Foi incrível, mas levantou uma pergunta minuciosa: Como diabos Varys foi de Dorne de volta para Meereen a tempo de entrar naquele navio?

Publicidade

Enquanto estamos no assunto, como Arya chegou às Gêmeas tão rápido?!

Há algo errado aqui.

O escritor-produtor de Game of Thrones, Bryan Cogman, foi ao Twitter para responder às preocupações dos fãs com a cronologia. Hora de colocar a conspiração de lado, porque é uma resposta simples: Não é uma sequência.

Oh, one thing since a few people have asked me. The timelines of the various story threads don't necessarily match up all the time.

"Ah, tem uma coisa que algumas pessoas têm me perguntado. As linhas do tempo das diversas histórias da série não necessariamente estão em sincronia o tempo todo".

Os acontecimentos que estamos assistindo não estão acontecendo ao mesmo tempo, mesmo que a gente esteja os assistindo dentro de um episódio.

This is to avoid things like, say, Arya spending four episodes on a boat.

"Isto serve para evitar coisas do tipo Arya passar quatro episódios em um barco".

Aparentemente, isso não é algo que os produtores queriam fazer — mas, no final, eles sacrificaram a consistência cronológica para manter o avanço da trama.

Oh, and in case people think I'm annoyed at the question, I'm not. I tied myself in knots season 1 trying to make it all line up. 1/2

"Ah e caso as pessoas estejam pensando que eu fico incomodado com a pergunta, não estou. Eu fiz de tudo na primeira temporada para fazer tudo alinhar-se"

We realized right quick doing so would kill momentum. So there you go. 2/2

"Mas percebemos rapidamente que isso acabaria com a dinâmica"

Quanto aos movimentos de Varys, o aparecimento dos navios de Martell e Tyrell na frota da Dany indicam que ele partiu de volta para Meereen com eles antes de se juntar com o resto da turma para VOLTAR para Westeros.

Presumivelmente, Arya pegou uma carona com os comerciantes de Westeros com os quais ela originalmente negociou.

Então, desculpe, mas ainda não existem propulsores a jato em Westeros.

Come on guys, Varys supposed jet packing is explained by the passage of time not being confined to your experience of it in an episode.

Em parceria com