back to top

Este post é para todo mundo que ficou devastado com a última morte em "Game of Thrones"

Uma retrospectiva dos melhores momentos deste querido personagem. Aviso: contém spoilers.

publicado

Bem. Finalmente aconteceu. Um dos dragões está morto. Descanse em paz, Viserion.

EU NÃO ESTOU BEM.

Claro, Viserion era um personagem ~menor~ comparado a Drogon, com quem Dany tem uma conexão maior, mas, ainda assim, ele era um dos dragões, também conhecidos como a PARTE MAIS IMPORTANTE DA SÉRIE (ao lado dos lobos gigantes).

E ele IMPORTAVA. Vamos fazer uma retrospectiva de sua jornada...

A primeira vez que o vimos foi antes de ele nascer, quando Daenerys ganhou os ovos de dragão na 1ª temporada. Este é o Ovo-Viserion, de boa entre o Ovo-Drogon e o Ovo-Rhaegal.

Publicidade

Viserion não aparece muito na 2ª temporada (Drogon está no centro das atenções — típico do Drogon). Mas os três dragões são vistos no final, depois de serem sequestrados pelos magos de Qarth (levando Daenerys a passar muito tempo gritando: "Onde estão meus dragões?!"). Dany finalmente os encontra na Casa dos Imortais, no 10º episódio.

Publicidade
Publicidade

Na 5ª temporada, Daenerys visita Viserion e Rhaegal depois que Daario sugere que ela não é bem uma rainha-dragão sem seus dragões. Ela vê que seus bebês cresceram muito, apesar de estarem presos — e que ambos estão muito tristes por terem ficado trancafiados.

Publicidade

Drogon ficou livre, leve e solto nesse tempo todo e, por isso, consegue resgatar Daenerys dos Filhos da Harpia no final da 5ª temporada. Na 6ª temporada, descobrimos que Viserion e Rhaegal, que ainda estão acorrentados, pararam de comer desde que sua mãe foi embora da cidade. Tyrion, que já havia chegado em Meereen, fala sobre como os dragões sofrem presos e os liberta.

HBO

Mas embora eles até pareçam felizes por estarem livres das correntes, apenas recuam ainda mais na escuridão. Parecem deprimidos. :-(

É meio triste ver como Viserion e Rhaegal estão pequenos comparados a Drogon. Embora ele sempre tenha sido o maior dos três, o fato de os dois terem sido mantidos em cativeiro aparentemente limitou seu crescimento.

Publicidade

Também são os dois que o pessoal está observando quando Daenerys decide que ela finalmente deveria ~ser um dragão~ e pede o conselho de Jon.

HBO

Ela monta o Drogon para a batalha, é claro, deixando os outros dois em casa. Para falar a verdade, fico feliz que Viserion tenha passado seus últimos meses brincando na Pedra do Dragão, depois do tempo que passou preso com Rhaegal.

Publicidade

Então vemos Viserion e Rhaegal ainda felizes voando por aí quando Daenerys volta da batalha com Drogon.

HBO

Nota: pense um pouco no pobre Rhaegal, que provavelmente será o mais afetado pela perda de seu companheiro de todas as horas (*soluços incontroláveis*).

Publicidade

E, depois, ele faz ISTO:

ESTE BEBÊ NÃO MERECIA ISSO!

Apesar de toda a tristeza, a cena é muito importante. As pessoas especulam há anos sobre quem seria o terceiro cavaleiro de dragões (assumindo que os outros dois são Daenerys, com Drogon, e Jon, com Rhaegal, o dragão que recebeu o nome em homenagem a seu pai). Parece que, na verdade, o terceiro cavaleiro será o Rei da Noite. Provavelmente veremos uma batalha entre os dragões de fogo e de gelo em breve, e será muito triste,

Este post foi traduzido do inglês.