back to top

Este post é para todo mundo que ficou devastado com a última morte em "Game of Thrones"

Uma retrospectiva dos melhores momentos deste querido personagem. Aviso: contém spoilers.

publicado

Atenção! Este post contém spoilers do 6º episódio da 7ª temporada de "Game of Thrones".

Você foi avisado.
HBO

Você foi avisado.

Bem. Finalmente aconteceu. Um dos dragões está morto. Descanse em paz, Viserion.

EU NÃO ESTOU BEM.

Claro, Viserion era um personagem ~menor~ comparado a Drogon, com quem Dany tem uma conexão maior, mas, ainda assim, ele era um dos dragões, também conhecidos como a PARTE MAIS IMPORTANTE DA SÉRIE (ao lado dos lobos gigantes).

E ele IMPORTAVA. Vamos fazer uma retrospectiva de sua jornada...

A primeira vez que o vimos foi antes de ele nascer, quando Daenerys ganhou os ovos de dragão na 1ª temporada. Este é o Ovo-Viserion, de boa entre o Ovo-Drogon e o Ovo-Rhaegal.

Os ovos aparecem muito durante a 1ª temporada.
HBO

Os ovos aparecem muito durante a 1ª temporada.

Finalmente vemos Viserion e seus irmãos como dragões bebês recém-nascidos no final da 1ª temporada. Este é o pequeno Viserion, subindo na perna de Dany.

HBO

Viserion não aparece muito na 2ª temporada (Drogon está no centro das atenções — típico do Drogon). Mas os três dragões são vistos no final, depois de serem sequestrados pelos magos de Qarth (levando Daenerys a passar muito tempo gritando: "Onde estão meus dragões?!"). Dany finalmente os encontra na Casa dos Imortais, no 10º episódio.

HBO

Olha como o pequeno Viserion é fofo!

Junto com Drogon e Rhaegal, ele torra o mago Pyat Pree, permitindo que todos escapem da Casa dos Imortais.

HBO

Isso aí, bebês dragões!

Na 3ª temporada, Viserion está lá com Drogon e Rhaegal quando Daenerys ganha os Imaculados em Astapor.

HBO

Quando ela se encontra mais tarde com um mestre escravagista de Yunkai, Viserion está ameaçadoramente empoleirado acima de sua cabeça.

HBO

Ele consegue pegar o pedaço de carne que Daenerys joga e assusta muito o mestre escravagista.

HBO

Bom garoto!

Os três dragões voam em uma exibição de poder/liberdade quando os escravos de Yunkai fogem da cidade e declaram Daenerys como "Mhysa".

Os dragões são a melhor parte dessa cena, vamos ser sinceros.

Na 4ª temporada, vemos Viserion voando por aí com Rhaegal, enquanto Drogon recebe carinho de Dany. Depois, Viserion e Rhaegal disputam um cordeiro, o qual Drogon imediatamente tenta tirar deles, como o irmão-alfa que é.

Depois que Drogon mata uma criança, Dany prende Viserion e Rhaegal. Mesmo que eles não tenham feito nada de errado!

Sinceramente, ainda não perdoei isso. Veja como Viserion tentava se libertar! E os dois dragões chorando pela mãe!

Tadinhos.

Na 5ª temporada, Daenerys visita Viserion e Rhaegal depois que Daario sugere que ela não é bem uma rainha-dragão sem seus dragões. Ela vê que seus bebês cresceram muito, apesar de estarem presos — e que ambos estão muito tristes por terem ficado trancafiados.

HBO

Eles parecem perdoá-la um pouco quando ela leva um lanchinho para eles (um dos líderes nobres de Meereen).

HBO

Mas não totalmente.

Drogon ficou livre, leve e solto nesse tempo todo e, por isso, consegue resgatar Daenerys dos Filhos da Harpia no final da 5ª temporada. Na 6ª temporada, descobrimos que Viserion e Rhaegal, que ainda estão acorrentados, pararam de comer desde que sua mãe foi embora da cidade. Tyrion, que já havia chegado em Meereen, fala sobre como os dragões sofrem presos e os liberta.

HBO

Mas embora eles até pareçam felizes por estarem livres das correntes, apenas recuam ainda mais na escuridão. Parecem deprimidos. :-(

Só quando Daenerys volta com Drogon no final da 6ª temporada que Viserion e Rhaegal finalmente escapam da onde estavam presos.

É meio triste ver como Viserion e Rhaegal estão pequenos comparados a Drogon. Embora ele sempre tenha sido o maior dos três, o fato de os dois terem sido mantidos em cativeiro aparentemente limitou seu crescimento.

HBO

Eles não mereciam isso!

Mas também é muito legal ver os três dragões juntos e lutando!

A 6ª temporada termina com Daenerys finalmente navegando em direção a Westeros com seus três dragões!

HBO

Esta cena ainda me dá arrepios.

Então temos o 1º episódio da 7ª temporada, quando Daenerys chega à Pedra do Dragão e os dragões imediatamente se sentem em casa.

HBO

Vemos em muitos episódios eles voando por aí, principalmente Viserion e Rhaegal. São os dois que Daenerys e Jon observam no 3º episódio, quando ela diz que eles receberam os nomes em homenagem a seus irmãos.

Um desses irmãos sendo Rhaegar, o verdadeiro pai de Jon.

Também são os dois que o pessoal está observando quando Daenerys decide que ela finalmente deveria ~ser um dragão~ e pede o conselho de Jon.

HBO

Ela monta o Drogon para a batalha, é claro, deixando os outros dois em casa. Para falar a verdade, fico feliz que Viserion tenha passado seus últimos meses brincando na Pedra do Dragão, depois do tempo que passou preso com Rhaegal.

Então vemos Viserion e Rhaegal ainda felizes voando por aí quando Daenerys volta da batalha com Drogon.

HBO

Nota: pense um pouco no pobre Rhaegal, que provavelmente será o mais afetado pela perda de seu companheiro de todas as horas (*soluços incontroláveis*).

Mais à frente neste episódio, Viserion passa seus últimos momentos na Pedra do Dragão tirando uma soneca com Rhaegal e Drogon.

HBO

Ao norte do Muro, ele voa corajosamente para a batalha e torra um monte de zumbis de gelo como um grande herói.

HBO

E, então, o Rei da Noite o acerta...

https://ad-somnia.tumblr.com/post/164274484060/the-dragons-are-my-children-they-are-the-only

Os gritos de Drogon, a angústia de Rhaegal, a tristeza de Dany, a raiva de Jon, o choque de todo mundo... AAAHHH, isso é demais pra mim.

E, depois, ele faz ISTO:

ESTE BEBÊ NÃO MERECIA ISSO!

Apesar de toda a tristeza, a cena é muito importante. As pessoas especulam há anos sobre quem seria o terceiro cavaleiro de dragões (assumindo que os outros dois são Daenerys, com Drogon, e Jon, com Rhaegal, o dragão que recebeu o nome em homenagem a seu pai). Parece que, na verdade, o terceiro cavaleiro será o Rei da Noite. Provavelmente veremos uma batalha entre os dragões de fogo e de gelo em breve, e será muito triste,

PRECISO DE UM ABRAÇO.

HBO

Leia também:

Este post foi traduzido do inglês.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.