back to top

Aqui estão todos os detalhes que talvez você tenha perdido no novo clipe da Taylor Swift

São muitas referências.

publicado

O vídeo faz referência a todos que mexeram com a Taylor nos últimos dez anos, pois nossa garota NÃO SE CONTEVE.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Se você olhar com atenção, o trono em que ela está sentada traz a citação "Et Tu Brute". Essa é uma frase de Shakespeare em "Júlio César", quando o imperador está sendo esfaqueado até a morte e percebe que foi traído por seu amigo Brutus.

youtube.com

Isso pode ser uma referência a Taylor sendo traída pela cantora Katy Perry, o que ela aborda na música "Bad Blood".

A chita no carro que ela bate está usando um colar com um "13". Esse é o número da sorte de Taylor, ao qual ela faz referência em muitos outros lugares.

O número também aparece na cena do pelotão de modelos, por exemplo.

Depois, ela é mostrada de pé no topo de uma montanha de corpos – um monte de "Taylors antigas", vestindo roupas icônicas usadas ao longo da carreira da cantora.

youtube.com

Estas incluem: a roupa de cisne de "Shake It Off", um traje da turnê "Red", a roupa da Junior Jewels usada em "You Belong With Me", um vestido de prata da era "Fearless", a roupa que ela usou no MTV VMA 2009, quando Kanye a interrompeu, e vários visuais do tapete vermelho dos últimos oito anos.

A Taylor de "You Belong With Me" está fazendo a cara de ~surpresa~ pela qual a cantora recebeu muitas críticas no início de sua carreira. Em seguida, a Taylor morta diz para ela: "Pare de fazer essa cara de surpresa, isso é muito irritante".

youtube.com

Então, uma das "novas" Taylors diz: "O que tem de errado com essa vadia?". E a Taylor Morta responde: "Não me chame assim!". Isso pode ser uma referência a Kanye chamando-a de vadia na música "Famous".

A Taylor da era country tenta acalmar os ânimos com um: "Poxa, pessoal", mas então Taylor da era "Red" a chama de falsa e uma das novas Taylors diz: "Lá vai ela, se fazendo de vítima. De novo".

youtube.com

Basicamente, ela está citando toda as coisas que o Twitter e a mídia já disseram sobre ela.

Uma das novas Taylors começa a tirar fotos com o celular, e quando a Taylor do Met Gala pergunta o que ela está fazendo, ela responde: "Obtendo provas. Vou editar isso mais tarde".

youtube.com

Provavelmente isso é uma referência aos vídeos que Kim Kardashian publicou do telefonema entre Taylor Swift e Kanye sobre "Famous", e as especulações de que o vídeo não foi mostrado na sua totalidade.

O Taylor vestida com a roupa de quando Kanye interrompeu seu discurso de agradecimento no VMA então diz: "Eu gostaria muito de ser excluída desta narrativa". Essa é uma frase agora icônica da declaração de Taylor reprovando "Famous".

(Obrigada aos meus amigos fãs de Taylor Swift no Twitter que me ajudaram a compilar essas informações, vocês são gênios)

Este post foi traduzido do inglês.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss