back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

Aqui estão todos os detalhes que talvez você tenha perdido no novo clipe da Taylor Swift

São muitas referências.

publicado

O vídeo faz referência a todos que mexeram com a Taylor nos últimos dez anos, pois nossa garota NÃO SE CONTEVE.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Se você olhar com atenção, o trono em que ela está sentada traz a citação "Et Tu Brute". Essa é uma frase de Shakespeare em "Júlio César", quando o imperador está sendo esfaqueado até a morte e percebe que foi traído por seu amigo Brutus.

youtube.com

Isso pode ser uma referência a Taylor sendo traída pela cantora Katy Perry, o que ela aborda na música "Bad Blood".

Publicidade
Publicidade

Depois, ela é mostrada de pé no topo de uma montanha de corpos – um monte de "Taylors antigas", vestindo roupas icônicas usadas ao longo da carreira da cantora.

youtube.com

Estas incluem: a roupa de cisne de "Shake It Off", um traje da turnê "Red", a roupa da Junior Jewels usada em "You Belong With Me", um vestido de prata da era "Fearless", a roupa que ela usou no MTV VMA 2009, quando Kanye a interrompeu, e vários visuais do tapete vermelho dos últimos oito anos.

Publicidade
Publicidade

A Taylor de "You Belong With Me" está fazendo a cara de ~surpresa~ pela qual a cantora recebeu muitas críticas no início de sua carreira. Em seguida, a Taylor morta diz para ela: "Pare de fazer essa cara de surpresa, isso é muito irritante".

youtube.com

Então, uma das "novas" Taylors diz: "O que tem de errado com essa vadia?". E a Taylor Morta responde: "Não me chame assim!". Isso pode ser uma referência a Kanye chamando-a de vadia na música "Famous".

Publicidade

A Taylor da era country tenta acalmar os ânimos com um: "Poxa, pessoal", mas então Taylor da era "Red" a chama de falsa e uma das novas Taylors diz: "Lá vai ela, se fazendo de vítima. De novo".

youtube.com

Basicamente, ela está citando toda as coisas que o Twitter e a mídia já disseram sobre ela.

Uma das novas Taylors começa a tirar fotos com o celular, e quando a Taylor do Met Gala pergunta o que ela está fazendo, ela responde: "Obtendo provas. Vou editar isso mais tarde".

youtube.com

Provavelmente isso é uma referência aos vídeos que Kim Kardashian publicou do telefonema entre Taylor Swift e Kanye sobre "Famous", e as especulações de que o vídeo não foi mostrado na sua totalidade.

O Taylor vestida com a roupa de quando Kanye interrompeu seu discurso de agradecimento no VMA então diz: "Eu gostaria muito de ser excluída desta narrativa". Essa é uma frase agora icônica da declaração de Taylor reprovando "Famous".

Publicidade

(Obrigada aos meus amigos fãs de Taylor Swift no Twitter que me ajudaram a compilar essas informações, vocês são gênios)

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.