Uma policial amamentou um bebê que havia sido abandonado

"Como sou uma mãe que amamenta, eu conheço as necessidades que uma criança pode ter."

Uma policial está sendo elogiada por amamentar um bebê que foi abandonado essa semana na zona rural da Colômbia e apresentava sinais de hipotermia.

O bebê foi encontrado por Edinora Jimienez, de Santa Marta, enquanto ela estava colhendo laranjas. Jimenez contou à estação Notícias Caracol que quando ouviu o choro, ela inicialmente pensou que fosse um gato antes de perceber que era um bebê.

Publicidade

Ela avisou a polícia local, que foi até a cena e encontrou a garota recém-nascida ainda com o cordão umbilical.

O bebê foi entregue à policial Luisa Fernanda Urrea, que não hesitou em amamentá-la.

Publicidade

Urrea, que teve um bebê recentemente, contou ao Notícias Caracol o motivo de ter feito isso: "Como sou uma mãe que amamenta, eu conheço as necessidades que uma criança pode ter e alimentei a menina."

O bebê foi levado a um hospital local, onde foi tratada por conta de alguns ferimentos e hipotermia. Mais tarde, o bebê foi considerado bem de saúde.

Publicidade

A criança foi então entregue ao Instituto Colombiano de Assistência Familiar, que está procurando pela mãe. Ela pode responder criminalmente.

"Nós podemos estar lidando com um caso de tentativa de homicídio, embora seja o promotor quem decidirá a acusação", informou um funcionário da agência aos repórteres.

Publicidade

Apesar da situação do bebê, várias pessoas estão elogiando o ato de Urrea.

"É a coisa mais natural a se fazer, e é tão maravilhoso ver essa mãe lactante compartilhando seu precioso leite com essa criança. Ela é uma heroína em vários aspectos."

"Isso que é fazer tudo pelo trabalho! Com todo o caos que está acontecendo no mundo, é simplesmente lindo ver um ato de caridade de uma mãe para com uma criança que necessita. Mesmo depois de ter tido 3 filhos, ainda acho incrível a maneira como as mulheres têm o poder de gerar!"

Publicidade

Para mais informações sobre a história, assista ao vídeo do Notícias Caracol aqui (em Espanhol):

Veja também