back to top

O cachorro Quasimodo que se tornou um viral vai passar por uma cirurgia

O pastor alemão de aparência singular está passando por exames e procedimentos médicos antes de ser colocado para adoção.

publicado

De acordo com o Secondhand Hounds, abrigo de animais em Eden Prairie, Minnesota, Quasimodo foi encontrado nas ruas. O robusto animal foi acolhido em uma sexta-feira e, a princípio, os funcionários acharam que ele tinha passado sua vida toda em um canil. Posteriormente, porém, ele foi diagnosticado com a síndrome da espinha curta.

Publicidade

Além de não conseguir virar a cabeça, a condição de Quasimodo aparentemente não afeta sua mobilidade geral.

Facebook: video.php

Na síndrome da espinha curta há uma compressão das vértebras, que causa um acentuado encurtamento de toda a coluna vertebral. Algumas das vértebras podem até fundir-se. E apesar de a cabeça parecer normal, ela fica fixa sob as omoplatas, como se não houvesse pescoço.

Dada sua condição rara, o abrigo criou uma página no Facebook, "Quasi The Great", para documentar toda a jornada de adoção e em poucas horas já havia angariado uma fã-clube considerável.

Em uma atualização postada em 31 de janeiro, o abrigo informou que Quasi precisa de cirurgia para corrigir o que é conhecido como cauda torta/parafuso. Ele também precisa ser castrado e passar por outros tratamentos antes de o abrigo liberá-lo para adoção.

Porém, nada pode ser feito com relação à sua espinha.

"Aparentemente ele não está sentindo dor, tirando a do machucado em seu pescoço, que acreditamos ser da coleira", afirmou o abrigo.

Não ficou claro quando exatamente Quasimodo seria colocado para adoção.

Estamos torcendo por você, Quasimodo!

Give us your broken! Quasimodo is a #GermanShepherd w/ Short Spine Syndrome - Welcome to SHH Q! #adopt