back to top

Esta é a forma como Donald Trump trata seus funcionários

Imagens obtidas pelo BuzzFeed News mostram Trump intimidando sua equipe e dizendo para um homem "usar a porra da cabeça".

publicado

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, tratou sua equipe com palavrões, gabou-se de poder destruir uma residência e enfiou dinheiro no bolso de um funcionário durante uma viagem à Escócia em 2010, como revelam imagens obtidas pelo BuzzFeed News.

Em um episódio do seriado "Donald Trump's Fabulous World of Golf", que o canal americano Golf Channel não quis tornar público antes das eleições norte-americanas, Trump falou sobre se livrar das casas "horríveis" que cercavam seu campo de golfe e disse a um de seus funcionários que ele deveria "usar a porra da cabeça" ou seria despedido.

Apenas um episódio do programa está disponível on-line: os clipes abaixo são de outro, que foi ao ar originalmente em dezembro de 2010. No episódio entregue ao BuzzFeed News, Trump visita seu campo de golfe no norte da Escócia para acompanhar o início de sua construção.

O atual presidente eleito puxa O'Connor de lado para criticar veementemente sua performance no trabalho. Trump diz que O'Connor está deixando o resto da equipe "completamente maluca" e que "não sabe qual é a porra do problema". Trump ainda acrescenta que terá de "fazer mudanças" se O'Connor não melhorar seu comportamento. Ao fim do episódio, é revelado que Trump o despediu.

Publicidade

O arquiteto-chefe Martin Hawtree parece constrangido com a atitude do chefe. "Ponha isso no seu bolso, é para sua equipe, para você e para, sabe, o crescimento de vocês", diz Trump. "Para quem você quiser, ou para você, eu não dou a mínima. Pode ser só para você, tudo bem?"

"Eu quero me livrar daquela casa", afirma Trump, que ouve que isso poderia "causar alguns problemas". "Quem se importa?! Quem se importa?! Sério, quem se importa? A propriedade é nossa, podemos fazer o que quisermos", responde Trump. "Estamos tentando construir o maior campo de golfe do mundo. Essa casa é horrível."

Trump continua e afirma que serão colocados montes de terra ao redor da casa para bloquear a vista para a propriedade. "Ninguém vai ter problema com isso... Acho que as pessoas que moram lá podem ter."

Publicidade

"Aquela casa vai sumir porque você vai colocar uma imensa duna bem ali", diz Trump. "Isso é fantástico."

O BuzzFeed News tentou entrar em contato com representantes de Trump, mas não obteve resposta.

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss