back to top

19 dicas e truques insanamente inteligentes para melhorar sua corrida

Transforme quilômetros de sofrimentos em quilômetros de sorrisos com essas dicas.

publicado
Publicidade

4. Se você não se sente motivado, concentre-se apenas em colocar seu equipamento de corrida. Muitas vezes, esta é metade da batalha.

thinkstock

E se você está achando que nem vai chegar a esse ponto, algumas pessoas recomendam dormir com as roupas de corrida, assim não terá desculpas quando acordar!

6. Não se preocupe em alongar antes de uma corrida.

thinkstock

Estudos mostram que o alongamento não oferece benefícios reais e, em alguns casos, pode até ser prejudicial. Os especialistas recomendam substituí-lo por um aquecimento em movimento.

Publicidade

8. Tente escutar um audiolivro ou um podcast quando sair para uma corrida longa.

ajt / thinkstock

Isso ajuda a passar o tempo quando você está correndo há algum tempo e o desejo de ouvir o próximo capítulo pode ajudar a motivá-lo a colocar o tênis para correr.

9. Preste atenção nas suas mãos!

DreamWorks Pictures / Via pandawhale.com

Segundo o conhecido maratonista e treinador Alberto Salazar, correr com os polegares para cima tensiona os músculos dos antebraços e até das pernas. Em vez disso, corra com os punhos levemente fechados.

Publicidade

14. Há muitas maneiras baratas de prevenir irritações pelo atrito.

Deedle-Dee Productions / Via gaykillam.tumblr.com

Pomadas ou géis para feridas que custam caro funcionam muito bem, mas a acessível vaselina serve numa emergência, e dilatadores nasais adesivos o protegerão das temidas irritações nos mamilos.

Publicidade

17. Mantenha os pés secos enquanto corre na chuva ou na neve colando fita adesiva na ponta do tênis para evitar a entrada da água.

Sandy James / Via sowhatirun.com

Não vai impedir a entrada da água para sempre, mas, com certeza, vai ajudar.

18. Ao comprar seus tênis de corrida, pergunte se eles têm o modelo anterior do tênis que está procurando.

thinkstock

As mudanças de um modelo para outro são geralmente pequenas, e você às vezes economiza muito optando por outro modelo, tão bom quanto o primeiro.

19. Dê uma lambida em si mesmo após uma corrida para ver seu nível de desidratação.

Via fuzzy-p3ach.tumblr.com

Se estiver realmente salgado, você precisará repor os electrólitos. E vai perceber que quanto mais acostumado você estiver à corrida em dias quentes, menos salgado você ficará.

Em parceria com