back to top

O que "Os 10 Mandamentos" e "Malhação" tem em comum? Um terço do elenco

O BuzzFeed Brasil fez um levantamento e descobriu que dos 95 atores da novela bíblica, 30 já fizeram parte da trama adolescente da Globo.

publicado

1. Thierry Figueira: Lau - Anibal

Thierry participou da terceira temporada de 'Malhação" em 1997 como Lau, e era tão coadjuvante que não tem nem foto dele na série. Em "Os 10 Mandamentos", ele dá vida ao truculento Anibal e nos deixou com dificuldade em lidar com o aplique, que tá puxado.

2. Roger Gobeth: Touro - Anrão

Roger Gobeth participou da 6ª temporada de Malhação interpretando Touro, o capitão do time de polo aquático. Na trama bíblica, deu vida a Anrão, o pai de Moisés, na primeira fase da novela. Detalhe pra dobradinha que fez com a Samara Felippo, que chegou a namorar na vida real quando fazia a série global.

Publicidade

4. Fábio Beltrão: Cadu/Murilão - Aoliabe

Fabio Beltrão participou de "Malhação" duas vezes: a primeira em 2010, como Cadu e em 2013 como o bad boy Murilão e na época atendia por Binho Bletrão. Atualmente dá vida a Aoliabe, um artesão que será capacitado por Deus para construção do Tabernáculo no deserto. A gente deseja força pro rapaz que taí ha cinco anos e a gente ainda não guardou a fisionomia.

5. Bernardo Velasco: Nando - Eleazar

Bernardo Velasco era um professor de Kung Fu na temporada 2011 da série, já em "Os 10 Mandamentos" vai ser sumo sacerdote das tribos de Israel. Não ligamos muito pro papel, o que importa é que amamos essa vibe de humanas que ele tá levando pra fora da novela.

6. Iran Malfitano: Gui - Bennu

Protagonista da 8ª temporada de "Malhação", Iran fez alguns papéis na Rede Globo e sofreu um rebaixamento. Hoje na Record, interpretou o coadjuvante o mal caráter Bennu nas primeiras fases da novela.

7. Igor Cosso: Rafael - Bezalel

Igor Cosso entrou em "Malhação" em 2011 para fazer apenas três capítulos, mas o sucesso do personagem foi tanto que acabou ficando até o final da temporada. Em "Os 10 Mandamentos" interpreta Bezalel, um jovem criado na religião egípcia que abre mão de tudo para seguir o Deus dos Hebreus. Achamos que ele tem que aderir a make pra vida porque olha, tá de parabéns na gateza.

8. Marcela Barrozo: Antônia - Betânia

Marcela Barrozo foi a patricinha Antônia Valença na 13ª temporada de "Malhação" depois de um papel de destaque em "Senhora do Destino". Na novela bíblica vive a invejosa Betânia e também queremos saber o que ela passa pra ficar com essa cara de 12 anos eternamente.

Publicidade

10. Juliana Didone: Letícia - Leila

Outra protagonista que foi rebaixada na concorrente, Didone foi de protagonista na épica temporada da "Vagabanda" a uma coadjuvante na Record. Mas tudo bem porque ela tá super bem no papel de Leila, uma hebreia que vive no palácio do faraó.

12. Guilherme Winter: Thiago - Moisés

Mais um caso de "o mundo dá voltas queridinha". Guilherme Winter, apesar de lindo, foi um eterno coadjuvante na Rede Globo. Além da temporada de 2007 de "Malhação", fez "Paraíso", "Ti Ti Ti" e "Cheias de Charme". O destaque no entanto veio na Record, onde passou por algumas tramas até se tornar Moisés, o protagonista de "Os 10 Mandamentos".

13. Marco Antonio Gimenez: Urubu - Nadabe

Outra prova das maravilhas da barba, o irmão de Luciana Jimenez já tinha conquistado nossos corações como o malandro Urubu na temporada de 2005 da série teen. Na novela bíblica vai ser o também fanfarrão Nadabe.

Publicidade

14. Camila Rodrigues: Teresa - Nefertari

A protagonista do triângulo amoroso mais quente do antigo Egito, Camila começou tímida na TV e viveu a professora de teatro Teresa na 15ª temporada de "Malhação". Atualmente vive Nefertari e segue maravilhosa com o cabelo raspado.

15. Sidney Sampaio: Daniel/Tony/Davi - Josué

Sidney é tri em "Malhação", participando da série em 2001, 2008 e 2013. Ele também já foi contratado do SBT e na Record faz seu primeiro papel em "Os 10 Mandamentos", como Josué, o sucessor de Moisés. Ainda estamos tentando lidar com o aplique dele também.

16. Paulo Nigro: Murilo - Paser.

Paulo Nigro era um jovem magrelinho que vivia frustrado por não cumprir as expectativas do pai na temporada 2003 de "Malhação" Já encorpado em "Os 10 Mandamentos" vive o Sacerdote do Palácio, Pasér na primeira fase da novela.

17. Sérgio Marone: Victor/Lupe - Ramsés

Sérgio Marone conquistou muitos corações quando viveu o protagonista Victor na temporada de 2003 de "Malhação". Doze anos depois ainda gera suspiros como o saradíssimo Ramsés. Como o tempo é amigo dessa galera não é mesmo?

Bônus: estes 13 atores experientes também passaram por Malhação e hoje estão no elenco de "Os Dez Mandamentos":

Publicidade

Carlos Bonow: Marcão - Ahmós

Na temporada de 2002 de "Malhação", Carlos foi Marcão, um professor de capoeira super maneiro. Já em "Os 10 Mandamentos", ele interpreta Ahmós, o dono de um prostíbulo super mal caráter. Parece que o mundo dá voltas não é mesmo?

Paulo Gorgulho: Rubem - Anrão

Paulo Gorgulho também participou da 6ª temporada de "Malhação", a mesma de Gobeth e interpretou Anrão nas fases 2 e 3 de "Os 10 Mandamentos". Mesmo com a caracterização de idoso a gente ainda tá chocado como ele tá com a MESMA cara de 15 anos atrás.

Bruno Padilha: Participações - Datã

Bruno Padilha fez duas participações em "Malhação", em 1999 e depois em 2004, a temporada da "Vagabanda". Na novela bíblica é Datã, um homem covarde que vai se revoltar contra Moisés. Outro que a gente torce porque olha, anos de carreira, já merecia um protagonistinha vai.

Petrônio Gontijo: Gregório - Arão

rederecord.r7.com

Petrônio Gontijo participou da primeira temporada de "Malhação" como Gregório e 20 anos depois integra o elenco de "Os 10 Mandamentos" como Arão, irmão do personagem central, Moisés. A gente ama o Petrônio, primeiro por conta desse nome maravilhoso e depois porque ele é realmente um bom ator. GO, ARÃO! LIBERTA ESSES HEBREU TUDO, MIGO.

Eduardo Lago: Marcelo - Disebek

Eduardo participou da temporada de 2004 de "Malhação" e pelo nome a gente tem certeza que ele era rico: Marcelo Henrique da Costa Soares. Já na novela bíblica é o pai adotivo de Moisés. Também incentivamos o uso permanente de make que tá gato.

Publicidade

Paulo Reis: Antenor - Eldade.

Super codjuvante na primeira temporada de "Malhação", Paulo participou de dezenas de novelas desde então. Em "Os 10 Mandamentos" dá vida a Eldade um dos setenta anciãos escolhidos por Moisés para ajudá-lo a conduzir o povo.

Vera Zimmerman: Rachel/Cissa - Henutmire

Vera também foi figurinha repetida em "Malhação" em 1999 e 2009, sempre como coadjuvante. Na Record subiu na vida e virou princesa. Especificamente Henutmire, "mãe adotiva" de Moisés.

Floriano Peixoto: Rodrigo - Hur

Eterna Sarita, personagem de "Explode Coração", Floriano Peixoto fez "Malhação" em 2004 e atualmente é Hur, um artesão apaixonado pela princesa, mas que pega a irmã do Moisés. Particularmente preferimos o ator em papéis mais misteriosos, mas tudo bem.

Denise Del Vecchio: Ioiô - Joquebede

A maravilhosa Yolanda Albuquerque, a Ioiô, de "Malhação" em 2000, Denise assumiu o posto de Samara como a mãe de Moisés. Outra atriz que a gente ama muito e não vemos a hora dela ser uma protagonista de novela das 21h da Globo pra todo mundo curtir também.

Luciano Szafir: Sérgio - Meketre

Szafir fez um papel em 1999 em "Malhação", só que ninguém lembra porque geral tava acompanhando o primeiro ano de vida da filha Sasha. A gente até curtiu seu papel de comerciante egípcio em "Os 10 Mandamentos", o duro é só aguentar a mulher dele que na trama é ninguém mais ninguém menos que Babi Xavier.

Licurgo Spinola: Victor - Num

Outro ator da melhor temporada de "Malhação", Licurgo Spinolaera o professor Victor. Pra ele o tempo até que passou mas ainda dá um caldo. Pena que seu personagem, o corretíssimo Num, já morreu açoitado :(

E ainda uma inversão de caminho: Marina Moschen que foi Amália será a nova protagonista de "Malhação".

Pois é, descoberta pela Rede Record, Marina vai fazer o caminho inverso do elenco da trama bíblica. Desejamos muita sorte!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss