back to top

Projeto reune 65 histórias de casais gays e vira hit

BuzzFeed conversou com autor do projeto que teve 80 mil acessos em apenas três semanas.

publicado

“Além de contar a minha história pensei em fazer algumas matérias relacionadas e queria achar uma ou duas histórias interessantes, mas acabei recebendo 31”, conta Luís. Foi então que o seu namorado Gustavo sugeriu que criasse o Entreguei.

O site reúne até a publicação deste post cerca de 65 histórias de amor entre iguais. "As pessoas querem falar, querem 'botar pra fora', querem berrar pro mundo que elas amam alguém e não importa o resto", conta o publicitário.

"Chorei enquanto lia algumas histórias, gargalhei com situações engraçadas que alguns casais viveram e foi então que percebi que eu estava com um material incrível em mãos e uma matéria seria muito pouco pra tanto conteúdo, aliás, pra tanto amor", completa.

Luís explica o porquê falar sobre homoafetividade: "Nos ensinaram que 'pode até ser gay, mas não pode se expor', quando na verdade, você pode sim, prova disso é que as pessoas estão se emocionando com as histórias, rola muita identificação".

No total foram 80 mil acessos em apenas 3 semanas de vida. "Recebemos muitos e-mails de agradecimentos, tantos dos casais que participaram, quanto de jovens que ainda não se assumiram e se sentiram mais encorajados ao ler o blog", conta animado.

entreguei.blogspot.com.br

Luís conta ainda que o blog o ajudou no seu próprio processo de aceitação. "Meus pais sabiam de mim mas meus outros parentes não. Lendo as histórias percebi que não há necessidade de ficar me escondendo.

"Eu me aceitei mais e me permiti falar sobre a minha relação com pessoas do meu cotidiano que até e então não sabiam: meu chefe, meus colegas de trabalho, alguns familiares e isso me fez muito bem, me ajudou muito", relata orgulhoso.

Sobre o nome, explicou que escolheu o verbo entregar que "significa passar às mãos de alguém, confiar, dar, restituir, dar-se, dedicar-se inteiramente", conta. Além, é claro, do trocadilho "entre gays".

Para ler as histórias e saber mais sobre o projeto clique aqui.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss