go to content

17 séries brasileiras que você precisa dar uma chance

Garantimos que tem muita coisa boa.

publicado

1. "Amorteamo"

Rede Globo/Matheus Cabral / Via imprensa.globo.com

Lúdica, a série foi feita para encher os olhos com seu roteiro afiado e elenco para lá de entrosado. Para nossa sorte a segunda temporada já está em produção. Assista aqui.

2. "Doce de Mãe"

Rede Globo / Via imprensa.globo.com

Com duas temporadas “Doce de Mãe rendeu, merecidamente, um Emmy à Fernanda Montenegro. A série narra as travessuras da divertida e esperta Picucha, interpretada pela atriz. Assista aqui.

3. "Os Experientes"

Rede Globo/Zé Paulo Cardeal / Via imprensa.globo.com

A série ficou na gaveta da Globo por muito tempo e infelizmente só teve quatro episódios, mas que valem por temporadas e temporadas de muita série por aí. Cada episódio conta a história de um idoso de forma igualmente divertida e dramática. Assista aqui.

5. "Amores Roubados"

Globo / Estevam Avellar / Via imprensa.globo.com

Redonda, a série inovou em produção e cenário. Além das boas atuações e roteiro bem amarrado, conta com cenas quentes de Cauã Reymond e Dira Paes. Compre aqui.

6. "Lily a-Ex"

GNT/Divulgação

Divertida e despretensiosa, a série é muito fofa. A segunda temporada já está sendo gravada e só atrasou porque sua protagonista, Maria Casadeval, estava participando da novela “I Love Paraisópolis”, da Globo. Assista aqui.

7. "3 Teresas"

GNT / Via vimeo.com

"3 Teresas" é a prova que é possível fazer dramédia na televisão. Com três protagonistas fortes e um roteiro delicado, é daquelas séries que você não consegue parar de ver. Assista aqui.

8. "Sessão de Terapia"

GNT/Divulgação

Foram três bem sucedidas temporadas e muitas estrelas no elenco. Com a proposta de apresentar as sessões de análise de pessoas comuns, conquistou o público e merece muito ser vista. Assista aqui.

9. "O Negócio"

Divulgação

A série não é lá muito inovadora, porém com um roteiro esperto e uma direção honesta, a série já está em sua terceira temporada, acompanhando a vida de três garotas de programa que decidem cuidar de suas próprias carreiras. Assista aqui.

10. "Vai que Cola"

Multishow/Divulgação / Via multishow.globo.com

“Vai que Cola” pode ser visto como ruim por umas pessoas, ou muito boa por outras. Com poucas boas piadas se sustenta por seus cativantes personagens como Ferdinando e Terezinha. Assista aqui.

11. "Por Isso Eu Sou Vingativa"

Multishow/Divulgação / Via multishow.globo.com

Baseado no livro de Claudia Tajes, a série foi uma boa surpresa exibida sem muito alarde pelo Mulstishow. Divertida e rápida, é uma boa pedida para passar o tempo. Assista aqui.

12. "Do Amor"

Divulgação/Multishow

Com cara de fofa e poética, a série criada e protagonizada por Maria Flor é uma bela surpresa sobre relacionamentos amorosos. Na trama, um casal de desconhecidos engata um romance lindo que, como em muitos relacionamentos, acaba em brigas e dificuldades. Assista aqui.

13. "A Menina Sem Qualidade"

MTV/Divulgação / Via youtube.com

Um dos últimos produtos da MTV Brasil antes de migrar para a TV a cabo, a série é um soco no estômago. Destaque para a brilhante interpretação de Bianca Comparato. Assista aqui.

14. "O Canto da Sereia"

Rede Globo/ Estevam Avellar / Via imprensa.globo.com

A produção que reanimou a faixa de séries dramáticas da Rede Globo traz Isis Valverde como uma cantora de axé assassinada em um trio elétrico. Ótimo suspense baseado na obra de Nelson Motta. Assista aqui.

15. "Força Tarefa"

TV Globo / Thiago Prado Neris / Via imprensa.globo.com

Produção de séries de ação no país geralmente soam falsas, mas graças ao bom roteiro e ótimos atores, Força Tarefa se tornou uma excessão e vale ser vista. Compre aqui.

16. "Felizes Para Sempre?"

Globo/Zé Paulo Cardeal / Via imprensa.globo.com

A tal série em que aparece o bumbum da Paolla de Oliveira é, para surpresa de muito, mais que apenas a parte de um corpo. A trama simples se segura nos bons diálogos e impecáveis atuações. Caso você não tenha visto quando passou, vale a pena procurar. Assista aqui.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss