back to top

Esta tortinha de maçã do amor vai revolucionar a sua quermesse!

Um jeito ainda mais gostoso de comer maçã do amor.

publicado

Aprenda a fazer a tortinha de maçã do amor:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Você vai precisar de:

Farinha de trigo para polvilhar

1 folha de 500g de massa folhada

Recheio

400g de maçã picada Fuji ou Gala

2 colheres de sopa de amido de milho

4 colheres de sopa de açúcar

1 suco de limão

1 colher de chá de corante vermelho

Caramelo

1 xícara de água

2 xícaras de açúcar

2 colheres de sopa de vinagre

1 colher de chá de corante vermelho

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 375°F (190°C).2. Polvilhe levemente a farinha sobre uma superfície de trabalho limpa. Em seguida, abra a folha de massa folhada até que forme um retângulo de 100cm x 80cm.3.Com um copo corte 12 círculos de 10 cm da massa. Transfira os discos de massa para uma forma muffin de 12 unidades, pressionando-os levemente formando uma cestinha. Leve para congelar por cerca de 20 minutos.4. Em uma tigela grande, misture a maçã, o amido de milho, o açúcar, o suco de limão e o corante e mexa até que a cor esteja uniforme.5. Preencha cada cestinha de massa congelada com as maçãs.6. Asse por 10-15 minutos, até que a crosta fique dourada.7. Em uma panela média, em fogo médio, adicione a água, o açúcar, o vinagre e o corante alimentício. Misture apenas para dissolver os torrões de açúcar, caso eles se formem.8. Após 15 minutos, teste o caramelo para ver se ele atingiu o ponto certo. Ele deve atingir a temperatura de 140°C quando medido com um termômetro. Se você não tiver um termômetro, use uma colher limpa e coloque um pouco de caramelo dentro de um copo com água fria. O caramelo deve separar-se em fios duros e frágeis que se partem quando dobrados. 9. Depois que o caramelo estiver pronto, espere até que ele pare de borbulhar e despeje sobre as tortas.10.Deixe esfriar e sirva.11. Aproveite!
Tasty Demais

1. Preaqueça o forno a 375°F (190°C).

2. Polvilhe levemente a farinha sobre uma superfície de trabalho limpa. Em seguida, abra a folha de massa folhada até que forme um retângulo de 100cm x 80cm.

3.Com um copo corte 12 círculos de 10 cm da massa. Transfira os discos de massa para uma forma muffin de 12 unidades, pressionando-os levemente formando uma cestinha. Leve para congelar por cerca de 20 minutos.

4. Em uma tigela grande, misture a maçã, o amido de milho, o açúcar, o suco de limão e o corante e mexa até que a cor esteja uniforme.

5. Preencha cada cestinha de massa congelada com as maçãs.

6. Asse por 10-15 minutos, até que a crosta fique dourada.

7. Em uma panela média, em fogo médio, adicione a água, o açúcar, o vinagre e o corante alimentício. Misture apenas para dissolver os torrões de açúcar, caso eles se formem.

8. Após 15 minutos, teste o caramelo para ver se ele atingiu o ponto certo. Ele deve atingir a temperatura de 140°C quando medido com um termômetro. Se você não tiver um termômetro, use uma colher limpa e coloque um pouco de caramelo dentro de um copo com água fria. O caramelo deve separar-se em fios duros e frágeis que se partem quando dobrados.

9. Depois que o caramelo estiver pronto, espere até que ele pare de borbulhar e despeje sobre as tortas.

10.Deixe esfriar e sirva.

11. Aproveite!

Junho, melhor mês do ano!

Tasty Demais
Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.