back to top

Nossos amigos do Tasty Japan ensinaram a fazer um lindo mosaico de sushi

Um jeito fácil de impressionar os amigos!

publicado

Aprenda a fazer o mosaico de sushi:

Facebook: video.php

Você vai precisar de:

2 colheres de sopa de vinagre de arroz

2 colheres de sopa de açúcar

1 colher de chá de sal

650g de arroz japonês cozido

2 fatias de atum cru

4 fatias de salmão cru

10 fatias de lula crua

1 folha de alga nori

6 pedaços pequenos de pepino

Um quadrado de 5x5cm de omelete japonês

2 fatias de polvo cru

Fatias finas de rabanate, para servir

Ovas de salmão, para servir

Cebolinha picada, para servir

Ovas de peixe voador, para servir

Fatias finas de limão, para servir

Molho de soja, para servir

Modo de preparo:

1. Em uma tigela pequena misture o vinagre de arroz, o sal e o açúcar até que dissolvam completamente. Jogue a mistura por cima do arroz japonês cozido, misture e reserve. 2. Em um recipiente de 17x7cm forrado com plástico filme, disponha uma fileira de atum, uma de salmão e outra de lula. Adicione um quarto do arroz e pressione bem com as costas de uma espátula. Coloque metade da folha de nori por cima, cubra com mais um quarto do arroz e pressione bem. 3. Cubra tudo com plástico filme e deixe descansar por 15 minutos. 4. Em um recipiente de 17x7cm forrado com plástico filme, repita o processo anterior fazendo uma fileira de pepino, uma de omelete japonês e outra de polvo cru. Cubra tudo com plástico filme e deixe descansar por 15 minutos. 5. Remova o plástico filme de cada mosaico de sushi. Faça 6 cortes na vertical e depois corte na horizontal, de modo que cada ingrediente fique com 4 cubinhos de sushi. 6. Transfira os cubinhos de sushi para um prato quadrado, formando um mosaico. Sirva com o rabanete, as ovas de salmão, as ovas de peixe voador e as fatias de limão. Sirva com molho de soja.7. Aproveite!
Tasty Japan

1. Em uma tigela pequena misture o vinagre de arroz, o sal e o açúcar até que dissolvam completamente. Jogue a mistura por cima do arroz japonês cozido, misture e reserve.

2. Em um recipiente de 17x7cm forrado com plástico filme, disponha uma fileira de atum, uma de salmão e outra de lula. Adicione um quarto do arroz e pressione bem com as costas de uma espátula. Coloque metade da folha de nori por cima, cubra com mais um quarto do arroz e pressione bem.

3. Cubra tudo com plástico filme e deixe descansar por 15 minutos.

4. Em um recipiente de 17x7cm forrado com plástico filme, repita o processo anterior fazendo uma fileira de pepino, uma de omelete japonês e outra de polvo cru. Cubra tudo com plástico filme e deixe descansar por 15 minutos.

5. Remova o plástico filme de cada mosaico de sushi. Faça 6 cortes na vertical e depois corte na horizontal, de modo que cada ingrediente fique com 4 cubinhos de sushi.

6. Transfira os cubinhos de sushi para um prato quadrado, formando um mosaico. Sirva com o rabanete, as ovas de salmão, as ovas de peixe voador e as fatias de limão. Sirva com molho de soja.

7. Aproveite!

Perfeitos!

Tasty Japan