back to top

Estas 6 sobremesas vão dar um toque especial na sua ceia de Natal

É pavê e pacumê!

Posted on

Aprenda a fazer 6 deliciosas sobremesas para a sua ceia de Natal:

View this video on YouTube

youtube.com

Sorvete de paçoca com avelã

Rendimento: 6-8Você vai precisar de:8 paçocas1 lata de leite condensado2 xícaras de creme de leite fresco¼ de xícara de creme de avelãModo de preparo:1. Amasse 4 paçocas em uma tigela. Misture o leite condensado e reserve.2. Em uma tigela grande, bata o creme de leite fresco até dar o ponto de chantilly. Incorpore o creme de paçoca no chantilly delicadamente.3. Coloque a mistura em um refratário e salpique paçoca amassada.4. Adicione creme de avelã por cima e, com uma faca, misture delicadamente na cobertura de paçoca.5. Leve ao congelador por pelo menos 4 horas e aproveite!
Tasty

Rendimento: 6-8

Você vai precisar de:

8 paçocas

1 lata de leite condensado

2 xícaras de creme de leite fresco

¼ de xícara de creme de avelã

Modo de preparo:

1. Amasse 4 paçocas em uma tigela. Misture o leite condensado e reserve.

2. Em uma tigela grande, bata o creme de leite fresco até dar o ponto de chantilly. Incorpore o creme de paçoca no chantilly delicadamente.

3. Coloque a mistura em um refratário e salpique paçoca amassada.

4. Adicione creme de avelã por cima e, com uma faca, misture delicadamente na cobertura de paçoca.

5. Leve ao congelador por pelo menos 4 horas e aproveite!

Bolo de maçã com amêndoas

Rendimento: 6-8Você vai precisar de:Bolo:450g de maçã2 ovos½ xícara de açúcar ½ xícara de leite 1 colher de sopa de manteiga derretida ¾ de xícara de farinha de trigo Amêndoas laminadas a gostoCalda:½ xícara de açúcar 1 colher de sopa de manteiga½ xícara de creme de leiteModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 170°C.2. Descasque as maçãs e remova o miolo. Corte em fatias finas e mergulhe em água com limão para que não mudem de cor.3. Em uma tigela média, bata os ovos e o açúcar até a mistura ficar clara. Acrescente leite e manteiga derretida e misture bem. Peneire a farinha e misture. Acrescente as maçãs em fatias. Utilizando uma espátula de borracha, cubra-as bem com a massa. 4. Em uma forma de bolo, revestida com papel manteiga, despeje a massa. Cubra com as lâminas de amêndoas. Asse por 40 minutos. Cubra com papel alumínio e deixe assar por mais 10 minutos.5. Retire da forma quando resfriar. 6. Faça a cobertura de manteiga caramelizada. Em uma tigela que pode ser levada ao micro-ondas, coloque o açúcar e a manteiga. Leve ao micro-ondas por dois minutos ou até que o açúcar fique escuro. Usando luvas, retire com cuidado a tigela do micro-ondas. A tigela e o açúcar estarão extremamente quentes, cuidado na hora de manuseá-los. 7. Imediatamente acrescente o creme de leite e bata bem. 8. Coloque a cobertura sobre o bolo.9. Bom apetite!
Tasty

Rendimento: 6-8

Você vai precisar de:

Bolo:

450g de maçã

2 ovos

½ xícara de açúcar

½ xícara de leite

1 colher de sopa de manteiga derretida

¾ de xícara de farinha de trigo

Amêndoas laminadas a gosto

Calda:

½ xícara de açúcar

1 colher de sopa de manteiga

½ xícara de creme de leite

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 170°C.

2. Descasque as maçãs e remova o miolo. Corte em fatias finas e mergulhe em água com limão para que não mudem de cor.

3. Em uma tigela média, bata os ovos e o açúcar até a mistura ficar clara.

Acrescente leite e manteiga derretida e misture bem. Peneire a farinha e misture. Acrescente as maçãs em fatias. Utilizando uma espátula de borracha, cubra-as bem com a massa.

4. Em uma forma de bolo, revestida com papel manteiga, despeje a massa. Cubra com as lâminas de amêndoas. Asse por 40 minutos. Cubra com papel alumínio e deixe assar por mais 10 minutos.

5. Retire da forma quando resfriar.

6. Faça a cobertura de manteiga caramelizada. Em uma tigela que pode ser levada ao micro-ondas, coloque o açúcar e a manteiga. Leve ao micro-ondas por dois minutos ou até que o açúcar fique escuro. Usando luvas, retire com cuidado a tigela do micro-ondas. A tigela e o açúcar estarão extremamente quentes, cuidado na hora de manuseá-los.

7. Imediatamente acrescente o creme de leite e bata bem.

8. Coloque a cobertura sobre o bolo.

9. Bom apetite!

Cheesecake de maracujá

Rendimento: 10Você vai precisar: Base150g biscoito triturado1 pitada sal9 colheres de sopa de manteigaCheesecake3 maracujás azedos ou ⅔ de xícara de polpa de maracujá750g cream cheese em temperatura ambiente4 ovos300g açúcar refinado⅓ de xícara de creme de leite frescoCalda2 maracujás azedos ¼ de xícara de água5 colheres de sopa de açúcar1 colher de sopa de amido de milhoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180°C.2. Misture os biscoitos triturados com a manteiga até formar uma espécie de farofa úmida.3. Coloque em uma forma redonda de 21cm, pressione e nivele bem. 4. Asse por 15 minutos ou até ficar levemente dourada e reserve.5. Abaixe a temperatura do forno para 150°C.6. Retire a polpa dos maracujás e leve ao micro-ondas por 2 minutos e 30 segundos em intervalos de 30 segundos.7. Passe a polpa por uma peneira para remover as sementes e reserve a polpa.8. Em uma tigela, bata o cream cheese, os ovos e o açúcar até ficar cremoso.9. Junte o creme de leite e a polpa de maracujá e bata até ficar homogêneo. Reserve.10. Envolva a base e as laterais da forma com papel alumínio.11. Despeje a mistura sobre a base assada e coloque a forma dentro de uma assadeira maior para fazer um banho-maria. Adicione água quente dentro da assadeira maior até que a água cubra metade da assadeira menor.12. Asse por 1 hora e 45 minutos a 150°C ou até que as laterais fiquem firmes e o centro cremoso.13. Desligue o forno e deixe o cheesecake esfriar dentro dele por 1 hora.14. Retire o cheesecake do forno, remova o papel alumínio e deixe esfriar completamente.15. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou de um dia para outro.16. Para a calda, junte em uma tigela a polpa do maracujá, a água, o açúcar e o amido e misture bem. Leve ao micro-ondas por 3 minutos e 30 segundos. Deixe esfriar por 5 minutos.17. Passe uma faca nas laterais da forma e desenforme o cheesecake.18. Regue com a calda de maracujá ou chantilly.19. Aproveite!
Tasty

Rendimento: 10

Você vai precisar:

Base

150g biscoito triturado

1 pitada sal

9 colheres de sopa de manteiga

Cheesecake

3 maracujás azedos ou ⅔ de xícara de polpa de maracujá

750g cream cheese em temperatura ambiente

4 ovos

300g açúcar refinado

⅓ de xícara de creme de leite fresco

Calda

2 maracujás azedos

¼ de xícara de água

5 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de amido de milho

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Misture os biscoitos triturados com a manteiga até formar uma espécie de farofa úmida.

3. Coloque em uma forma redonda de 21cm, pressione e nivele bem.

4. Asse por 15 minutos ou até ficar levemente dourada e reserve.

5. Abaixe a temperatura do forno para 150°C.

6. Retire a polpa dos maracujás e leve ao micro-ondas por 2 minutos e 30 segundos em intervalos de 30 segundos.

7. Passe a polpa por uma peneira para remover as sementes e reserve a polpa.

8. Em uma tigela, bata o cream cheese, os ovos e o açúcar até ficar cremoso.

9. Junte o creme de leite e a polpa de maracujá e bata até ficar homogêneo. Reserve.

10. Envolva a base e as laterais da forma com papel alumínio.

11. Despeje a mistura sobre a base assada e coloque a forma dentro de uma assadeira maior para fazer um banho-maria. Adicione água quente dentro da assadeira maior até que a água cubra metade da assadeira menor.

12. Asse por 1 hora e 45 minutos a 150°C ou até que as laterais fiquem firmes e o centro cremoso.

13. Desligue o forno e deixe o cheesecake esfriar dentro dele por 1 hora.

14. Retire o cheesecake do forno, remova o papel alumínio e deixe esfriar completamente.

15. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou de um dia para outro.

16. Para a calda, junte em uma tigela a polpa do maracujá, a água, o açúcar e o amido e misture bem. Leve ao micro-ondas por 3 minutos e 30 segundos. Deixe esfriar por 5 minutos.

17. Passe uma faca nas laterais da forma e desenforme o cheesecake.

18. Regue com a calda de maracujá ou chantilly.

19. Aproveite!

Bolo de banana invertido

Rendimento: 6-8Você vai precisar de:4-5 bananas maduras3 ovos½ xícara de óleo½ xícara de açúcar1 colher de canela em pó2 xícaras de farinha½ xícara de manteiga1 xícara de açúcar mascavo2-3 bananas fatiadasSorvete de baunilhaModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 175°C.2. Em uma tigela grande, amasse as bananas maduras.3. Adicione os ovos, óleo, açúcar e canela. 4. Misture tudo até obter uma mistura homogênea.5. Adicione a farinha e misture até que a massa não tenha mais grandes grumos de farinha. Reserve.6. Em uma panela em fogo baixo, derreta a manteiga e depois misture o açúcar mascavo até dissolver.7. Aumente o fogo de baixo para médio e cozinhe até que comece a borbulhar.8. Retire o caramelo do fogo e coloque em uma forma quadrada e untada.9 Disponha as fatias de banana uniformemente sobre o caramelo.10. Espalhe a massa de banana sobre a banana e o caramelo.11. Leve ao forno por 40-50 minutos.12. Deixe esfriar até que o fundo ainda esteja quente e use uma faca para desprender o fundo. 13. Com um prato sob a forma, vire a forma de cabeça para baixo e desenforme o bolo.14. Fatie e sirva com sorvete de baunilha.
Tasty

Rendimento: 6-8

Você vai precisar de:

4-5 bananas maduras

3 ovos

½ xícara de óleo

½ xícara de açúcar

1 colher de canela em pó

2 xícaras de farinha

½ xícara de manteiga

1 xícara de açúcar mascavo

2-3 bananas fatiadas

Sorvete de baunilha

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 175°C.

2. Em uma tigela grande, amasse as bananas maduras.

3. Adicione os ovos, óleo, açúcar e canela.

4. Misture tudo até obter uma mistura homogênea.

5. Adicione a farinha e misture até que a massa não tenha mais grandes grumos de farinha. Reserve.

6. Em uma panela em fogo baixo, derreta a manteiga e depois misture o açúcar mascavo até dissolver.

7. Aumente o fogo de baixo para médio e cozinhe até que comece a borbulhar.

8. Retire o caramelo do fogo e coloque em uma forma quadrada e untada.

9 Disponha as fatias de banana uniformemente sobre o caramelo.

10. Espalhe a massa de banana sobre a banana e o caramelo.

11. Leve ao forno por 40-50 minutos.

12. Deixe esfriar até que o fundo ainda esteja quente e use uma faca para desprender o fundo.

13. Com um prato sob a forma, vire a forma de cabeça para baixo e desenforme o bolo.

14. Fatie e sirva com sorvete de baunilha.

Bolo pudim de leite em pó com creme de avelã

Rendimento: 10Você vai precisar: Bolo de Creme de Avelã¾ de xícara de açúcar2 ovos180g de creme de avelã e chocolate1 xícara de farinha de trigo1 colher de chá de fermento em pó1 colher de sopa cacau em pó8 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida (90g)1 colher de chá de essência de baunilhaPudim de Leite em Pó3 ovos1 xícara de açúcar1 xícara de leite1 xicara de água⅔ de xícara de leite em pó1 colher de sopa de essência de baunilha1 colher de sopa de amido de milhoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180°C.2. Unte uma fôrma redonda de 21cm de diâmetro.3. Para o bolo: em uma tigela misture os ovos e o açúcar até ficar cremoso. Acrescente o creme de avelã e misture. 4. Adicione a farinha, o fermento, o cacau, a manteiga e a baunilha. Misture bem. Reserve.5. Para o pudim: em uma tigela bata os ovos e o açúcar até dissolver. Coloque o leite, a água, o leite em pó, a baunilha e o amido. Misture até ficar homogêneo.6. Transfira a massa de bolo para a fôrma e alise a superficie.7. Coloque a mistura de pudim sobre a massa de bolo crua com cuidado.8. Transfira a fôrma para uma assadeira maior para fazer o banho-maria, adicione água quente na forma maior.9. Leve ao forno 180°C por 1h20 minutos ou até o palito de dente sair limpo.10. Retire do forno e do banho-maria, deixe esfriar para desenformar.11. Sirva com chantilly.
Tasty

Rendimento: 10

Você vai precisar:

Bolo de Creme de Avelã

¾ de xícara de açúcar

2 ovos

180g de creme de avelã e chocolate

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher de sopa cacau em pó

8 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida (90g)

1 colher de chá de essência de baunilha

Pudim de Leite em Pó

3 ovos

1 xícara de açúcar

1 xícara de leite

1 xicara de água

⅔ de xícara de leite em pó

1 colher de sopa de essência de baunilha

1 colher de sopa de amido de milho

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Unte uma fôrma redonda de 21cm de diâmetro.

3. Para o bolo: em uma tigela misture os ovos e o açúcar até ficar cremoso. Acrescente o creme de avelã e misture.

4. Adicione a farinha, o fermento, o cacau, a manteiga e a baunilha. Misture bem. Reserve.

5. Para o pudim: em uma tigela bata os ovos e o açúcar até dissolver. Coloque o leite, a água, o leite em pó, a baunilha e o amido. Misture até ficar homogêneo.

6. Transfira a massa de bolo para a fôrma e alise a superficie.

7. Coloque a mistura de pudim sobre a massa de bolo crua com cuidado.

8. Transfira a fôrma para uma assadeira maior para fazer o banho-maria, adicione água quente na forma maior.

9. Leve ao forno 180°C por 1h20 minutos ou até o palito de dente sair limpo.

10. Retire do forno e do banho-maria, deixe esfriar para desenformar.

11. Sirva com chantilly.

Bolo rabanada de banana caramelada

Rendimento: 8-10Você vai precisar de:Glacê de Banana e Açúcar Mascavo½ xícara de manteiga¾ de xícara de açúcar mascavo1 colher de chá de canela1 colher de chá de essência de baunilha5 bananas, fatiadasRabanada8 ovos¾ de xícara de açúcar mascavo1 colher de chá de canela¼ de colher de chá de noz moscada2 colheres de chá de essência de baunilha1 xícara de creme de leite1 xícara de leite1 pão francês, cortado em cubos de 2,5 centímetrosDecoraçãoAçúcar de confeiteiroModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180°C.2. Em fogo médio-alto, derreta a manteiga e misture o açúcar mascavo, a canela e a baunilha. Deixe cozinhar em fogo brando e acrescente as bananas fatiadas.3. Em uma tigela grande, bata os 8 ovos, o açúcar mascavo, a canela, a noz moscada, o creme de leite e o leite. Coloque os cubos de pão francês e misture cuidadosamente, até que o pão absorva todo o líquido.4. Coloque o pão em uma assadeira untada de 22x33 centímetros. Cubra com o glacê de banana e açúcar.5. Cozinhe por 45 a 50 minutos, até dourar e ficar ligeiramente crocante nas bordas e na parte superior (o tempo e temperatura podem variar de acordo com o forno).6. Sirva com açúcar de confeiteiro em cima.7. Bom apetite!
Tasty

Rendimento: 8-10

Você vai precisar de:

Glacê de Banana e Açúcar Mascavo

½ xícara de manteiga

¾ de xícara de açúcar mascavo

1 colher de chá de canela

1 colher de chá de essência de baunilha

5 bananas, fatiadas

Rabanada

8 ovos

¾ de xícara de açúcar mascavo

1 colher de chá de canela

¼ de colher de chá de noz moscada

2 colheres de chá de essência de baunilha

1 xícara de creme de leite

1 xícara de leite

1 pão francês, cortado em cubos de 2,5 centímetros

Decoração

Açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Em fogo médio-alto, derreta a manteiga e misture o açúcar mascavo, a canela e a baunilha. Deixe cozinhar em fogo brando e acrescente as bananas fatiadas.

3. Em uma tigela grande, bata os 8 ovos, o açúcar mascavo, a canela, a noz moscada, o creme de leite e o leite. Coloque os cubos de pão francês e misture cuidadosamente, até que o pão absorva todo o líquido.

4. Coloque o pão em uma assadeira untada de 22x33 centímetros. Cubra com o glacê de banana e açúcar.

5. Cozinhe por 45 a 50 minutos, até dourar e ficar ligeiramente crocante nas bordas e na parte superior (o tempo e temperatura podem variar de acordo com o forno).

6. Sirva com açúcar de confeiteiro em cima.

7. Bom apetite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.