go to content

15 utilidades para o corretivo que você provavelmente não conhecia

Tantas possibilidades...

publicado

1. Se você está sem base, misture um pouquinho de corretivo com hidratante e voilà!

Em uma emergência, você só precisa de dois ingredientes para fazer sua própria base líquida. O The Beauty Department recomenda misturar uma parte de corretivo para cada duas partes de creme facial e aplicar com um pincel.

2. Aplique o corretivo para olhos em um formato triangular.

Listotic / Via listotic.com

Algumas pessoas fazem isso errado por anos até acertar. O melhor jeito de aplicar corretivo sob os olhos é em um longo triângulo. Isso cria uma flecha de luz iluminando os olhos.

6. Cubra as olheiras com batom vermelho antes de aplicar corretivo.

Existe corretivo vermelho ou laranja para pessoas com olheiras muito escuras, mas batom fosco (matte) também funciona como substituto. Aplique o batom sob os olhos usando um pincel, espalhe bem e adicione o corretivo sobre ele. Tchau, tchau, olheiras!

7. Corretivo verde esconde sinais vermelhos na pele.

Esse é o único corretivo que você deve aplicar e espalhar antes de colocar a base, já que ele deve ficar completamente coberto. Se você não tiver corretivo verde, você pode recriá-lo misturando um pouco de sombra verde clara com seu corretivo.

9. O corretivo também serve para ressaltar a ponta da sua sombra.

youtube.com

Depois de desenhar a linha com o corretivo, não se esqueça de espalhá-lo com uma esponjinha. Esse truque vai deixar a ponta da sua sombra com um visual limpo e profissional.

10. Use um corretivo mais escuro que o seu tom de pele natural para contornar.

youtube.com

Encontre um tom mais escuro do que a sua pele e desenhe as linhas das bochechas, da testa e do queixo. Só não se esqueça de espalhar muito bem.

11. Você também pode contornar as clavículas usando duas cores diferentes: uma que seja mais clara que o seu tom natural de pele, para realçar, e um que seja mais escuro, para as sombras.

13. Aplique um pouco de corretivo sobre a pálpebra para fazer sua sombra durar mais.

Idealmente, você deve usar primer para isso, mas, se você não tiver nenhum disponível, essa técnica funciona muito bem.

15. Cada corretivo tem uma função.

Painting You Pretty / Via paintingyoupretty.com

O corretivo líquido é perfeito para cobrir a área sob os olhos. Ele é útil para cobrir imperfeições na cor da pele, uma vez que é fácil de misturar.

O corretivo em bastão oferece uma das melhores coberturas, e é por isso que é recomendado para marcas profundas na pele, como cicatrizes, ou para cobrir tatuagens.

O corretivo em creme ou de pote também tem uma cobertura profunda, o que o torna ideal para cobrir olheiras ou calosidades na pele.

O corretivo em lápis é ideal para desenhar linhas e definir contornos.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss