Todos os personagens negros em filmes de brancos

Incluindo aquela personagem em "Harry Potter" que magicamente se transforma em uma menina branca quando o papel passa a ter mais importância.

1. O aluno problemático de "capuz" que está apenas esperando uma mulher branca aparecer para salvá-lo de si mesmo. "O QUE VOCÊ SABE, MULHER BRANCA?", grita o estudante negro. "Você está certo. Eu não sei”, responde ela com calma, olhando profundamente para o rosto do jovem com raiva: “Então, por que você não explica para mim?

2. O amigo negro que é admirado pela complexidade da sua forma de cumprimentar as pessoas.

3. A figura autoritária durona que é tão forte e tão durona que não se importa se é a única pessoa não branca trabalhando em seu departamento. Afinal, quem precisa de diversidade quando você está tão ocupado sendo FORTE e DURÃO.

4. O amigo negro que mostra que o personagem principal branco é, na verdade, muito legal, muito progressista e super descontraído com relação à raça, já que ele tem um amigo negro e não é, tipo, nada demais.

5. A esposa irritada que só grita o nome do marido e por ~alguma razão~ tem uma voz vários decibéis mais alta do que todas as outras esposas delicadas, com cabelos de anjo, chamadas Jill.

6. O alívio cômico que é empolgantemente ambíguo, porque você nunca sabe se está rindo deles ou com eles.

7. O mudo, cujo único trabalho é entregar um pacote e/ou revirar os olhos.

8. O único personagem negro em um filme de terror, que morre imediatamente após um tempo mínimo na tela, mas não antes de se estabelecer como o único personagem que não quer verificar o "barulho estranho" no porão e chama todos os personagens brancos de loucos.

Walt Disney Studios Motion Pictures, Paramount Pictures

Publicidade

9. O amigo perspicaz que não tem vida visível própria, tornando-o perfeitamente equipado para dar ao protagonista branco o conselho de vida exato que ele precisa ouvir.

10. O personagem com sotaque duvidoso que meio que deveria ser de algum lugar da África, mais ou menos, mas, na verdade, não reflete um país específico, porque a África é basicamente um grande país, de qualquer maneira.

11. O prodígio que só percebe seu verdadeiro potencial quando um gentil e generoso homem branco decide realmente ver seu talento. "Ele tem um dom", diz o homem branco corajoso para todos os outros personagens no filme. Literalmente ninguém mais concorda até o fim, quando o prodígio prova que ele realmente tem talento, e o personagem branco é considerado corajoso por ter se preocupado no início.

12. Aquela personagem em "Harry Potter" que magicamente se transforma em uma menina branca quando o papel passa a ter mais importância.

13. A empregada amável que obedientemente cuida dos filhos da mulher branca rica sem reclamar e cujos próprios filhos nunca são mostrados, porque ela é tão boa em cuidar daquela criancinha branca.

14. O personagem negro simbólico que diz "em nome de todas as pessoas negras", sem ironia.

15. A amiga atrevida que usa "menina" ou "amiga" mais frequentemente do que qualquer pessoa normal usaria em uma conversa normal. Menina.

16. O personagem que diz todas as falas mais problemáticas dos filmes e absolve o público de toda a culpa por rir dele.

Universal Studios

Publicidade

17. Toda personagem de ensino médio que inevitavelmente tem sido interpretada por Gabrielle Union.

18. O homem com a voz legal e sedosa, cuja voz é tão legal e sedosa que ele é escalado como Deus não uma, mas duas vezes.

19. O guarda-costas encarregado com a tarefa muito importante de proteger a protagonista branca e garantir que ela se recomponha. Os dois inicialmente não se olham nos olhos, mas eventualmente criam um vínculo após o guarda-costas se arriscar pela 167ª vez para salvar o dia, levando a protagonista branca a ter a bela constatação de que "talvez eu realmente precise de você".

20. O personagem cuja única fala consiste em uma única frase de efeito.

21. A mulher que só pode ser verdadeiramente bela quando tira os cachos olhando no espelho.

22. O garoto negro que sai com todas as crianças brancas e cujos pais e cuja vida doméstica nunca são revelados.

23. A negra velha mística, também conhecida como Madame Alguma Coisa, com habilidades psíquicas, que fala em grande parte por meio de enigmas e alonga todas as palavras. “CuidaAaAado, há um grande...perigo”, avisa. Os personagens brancos não dão a mínima para seus avisos.

24. Todos os outros personagens negros místicos, cujos poderes são úteis apenas para o benefício de pessoas brancas.

25. O personagem excepcionalmente quieto e reservado, que surpreende o público quando você descobre que ele não só pode cantar, mas CANTA.

26. O trabalhador de fast-food com uma "atitude ruim", que normalmente está mascando chiclete e nunca parece fazer seu trabalho corretamente.

27. A melhor amiga solteira e independente, cuja única finalidade é dar conselhos amorosos de merda e nunca ter um homem para si mesma.


28. O personagem negro que morre exclusivamente para avançar o enredo. “Eu nunca te esquecerei”, grita o protagonista branco, que rapidamente o esquece duas cenas depois.

29. A assistente que atende às ligações telefônicas do protagonista branco, organiza suas reuniões e aparece de vez em quando para ouvir de que novo jeito emocionante o personagem principal ferrou com tudo agora.

30. O atleta que está apenas pedindo um pouco de atenção de um treinador branco que é novo na cidade e não tem nenhuma experiência.

31. O personagem negro que faz piadas sobre o quão brancos são todos os seus amigos.

32. O "bandido". Facilmente identificável pela roupa escura, um "comportamento desonesto" e uma capacidade única de existir em um filme sem ter que explorar as injustiças do sistema judicial criminal.

33. O dançarino de hip-hop que tem pena de um personagem branco sem ritmo, cuja vida é transformada quando ele aprende a dançar.

34. Dionne, de "As Patricinhas de Beverly Hills".

Publicidade

Veja também