back to top

7 motivos para lamentar que o melhor jogo de terror da atualidade saiu do ar

Demos um jeito de jogar o playable teaser de "Silent Hills" e estamos aterrorizados até agora.

Posted on

O teaser de "Silent Hills" ficou famoso no ano passado pelo grande medo que causava nos jogadores e pelas estrelas que formavam sua produção. A má notícia é que o jogo foi cancelado e seu teaser removido da PSN.

Depois que Hideo Kojima (criador da série "Metal Gear Solid") supostamente se desligou da produtora, o novo jogo "Silent Hills", que contava com a co-direção de Guillhermo del Toro, foi oficialmente cancelado e o seu teaser intitulado "P.T." foi removido da PSN na última quinta-feira (30). Por causa de tudo isso, muitos fãs questionaram qual é o futuro do demo que seria "discutivelmente o melhor jogo de terror da última década".
Via blogs-images.forbes.com

Depois que Hideo Kojima (criador da série "Metal Gear Solid") supostamente se desligou da produtora, o novo jogo "Silent Hills", que contava com a co-direção de Guillhermo del Toro, foi oficialmente cancelado e o seu teaser intitulado "P.T." foi removido da PSN na última quinta-feira (30).

Por causa de tudo isso, muitos fãs questionaram qual é o futuro do demo que seria "discutivelmente o melhor jogo de terror da última década".

Como o teaser foi removido da PSN, apenas consoles com o título já instalado terão acesso ao tão falado prólogo de "Silent Hills".

Gamesfoda / Via gamesfoda.net

A comoção é tanta que até abriram uma petição no site change.org para que Kojima e del Toro continuem a produção de "Silent Hills".

O site já contabiliza 90 mil assinaturas até a publicação deste post.
Via change.org

O site já contabiliza 90 mil assinaturas até a publicação deste post.

Listamos aqui 7 motivos para lamentar que a melhor experiência em jogos de terror da atualidade saiu do ar e o projeto como foi idealizado provavelmente nunca mais será lançado.

Mas se você for esperto, pode arranjar um amigo que tenha o teaser instalado e conferir o porquê de tanto falatório.

1. A história é interessante.

Via youtube.com

Você está dentro de um pesadelo, preso numa casa onde um pai enlouqueceu e matou toda a família. Sua missão é tentar entender sua relação com o que aconteceu e tentar sair dali o mais rápido possível.

2. É de se borrar de medo.

Konami / Via youtube.com

O suspense em vídeo games subiu mais um degrau com esse jogo. Da trilha sonora e efeitos de som até o ritmo dos acontecimentos, tudo foi muito bem pensado para simular uma atmosfera claustrofóbica e desesperadora.

3. É ao mesmo tempo simples e bem complicado.

Via youtube.com

As mecânicas do jogo são bem simples, os únicos movimentos que você pode fazer é se mover e focar o olhar, dar um zoom. Essas são as suas únicas ferramentas para resolver este mistério complicadíssimo.

4. O jogo sempre te pega de surpresa.

Via youtube.com

A sensação de aleatoriedade te deixa à deriva o tempo inteiro e a tensão é constante. Os eventos foram tão bem programados que acontecem realmente quando você menos espera.

5. Você tem que pensar "fora da caixa".

Via youtube.com

Como o jogo te dá poucas opções de coisas para fazer, ele te obriga a pensar em todas as possibilidades possíveis. Muitas vezes você vai coçar a cabeça e pensar: "Mas o que será que eu não fiz ainda?"

6. O jogo testa sua paciência e poder de observação.

Via youtube.com

Baseado num quebra-cabeças "infinito", muitas vezes você vai sentir que está andando em círculos, perdido. Mas isso faz parte da narrativa do jogo. Seja minucioso e confira tudo várias vezes.

7. É extremamente recompensador.

Via youtube.com

Quando finalmente consegue resolver um mistério e é recompensado com alguma informação, você fica bem feliz e por um momento se sente a pessoa mais inteligente do mundo. Porém essa sensação dura só até quando você é atacado pelo fantasma novamente.

Quem não conseguir jogar, pode assistir o gameplay no YouTube e mesmo assim tomar uns belos sustos.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.