back to top

Em entrevista exclusiva, Plutão dispara: “Não sou planeta anão coisa nenhuma”

Conversamos com o planeta (anão) mais quente do momento e arrancamos tudo que ele acha sobre essa nova fase da fama.

publicado

Nesta semana, Plutão virou assunto na mídia depois que foi flagrado pelas lentes da NASA em momentos de privacidade. O BuzzFeed Brasil conseguiu uma entrevista exclusiva com o astro do momento.

BuzzFeed Brasil - Esta semana você foi flagrado pela NASA, e por causa disso virou o centro dos holofotes. Como você está lidando com o assédio?

BF Brasil - Falando em sonda, ela demorou 9 anos para chegar perto de você. Mas quando foi lançada da Terra, você ainda era considerado um planeta, e não um planeta anão. O que mudou nesse meio tempo?

BF Brasil - Sim, em 2006 você foi rebaixado a planeta anão que orbita em torno de Netuno.

BF Brasil - Mas o seu diâmetro é de 2.370 km, a mesma distância entre São Paulo e Fortaleza. Você não acha isso pouco para ser considerado um planeta?

BF Brasil - A imagem que foi tirada mostra um coração na sua superfície. Você está amando? Como anda o coraçãozinho?

BF Brasil - O seu nome “Plutão” é derivado do nome do deus grego Hades, o rei dos mortos, e por isso te chamam de "frio, gélido e distante". Como é ter essa reputação ruim?

BF Brasil - Você acredita em astrologia?

BF Brasil - Muita gente acredita que você é muito sozinho, mas na verdade você tem cinco luas. Como elas se chamam? Você pode apresentá-las pra gente?

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.