go to content

A vida nos Estados Unidos era assim quando o álcool estava proibido

Durante 13 anos ininterruptos, o álcool foi ilegal nos Estados Unidos.

publicado

À meia-noite do dia 17 de janeiro de 1920, os Estados Unidos implementaram a lei seca com a promulgação da 18ª Emenda da Constituição americana. A norma proibia a produção, o transporte e a venda de bebidas alcoólicas em todo o país.

Com o intuito de combater o alcoolismo e apoiar os valores da família, a proibição em âmbito nacional, conhecida como Lei Volstead (ou Proibição), se manteve por 13 anos, até 1933, com a ratificação da 21ª Emenda.

Aviso: Este post contém imagens fortes.

Ullstein Bild / Getty Images

Um motorista tenta garantir a sua segurança com uma faixa em seu veículo que diz: "Eu não sou um contrabandista. Não atire, eu vou parar", perto da fronteira com o México, em 1929.

Bettmann / Bettmann Archive

As consequências sangrentas do massacre do dia de São Valentim, em 14 de fevereiro de 1929: sete membros da gangue O'Banion-Moran foram presos em um armazém, encostados contra a parede e mortos a tiros. De acordo com o departamento da polícia de Chicago, os assassinatos foram causados pelo comércio ilícito de bebida alcoólica em Chicago.

À esquerda: o sapato de um contrabandista de álcool preso na fronteira canadense por volta de 1924. O calçado foi amarrado a solas de madeira na forma de cascos para camuflar seu cruzamento da fronteira.

À direita: garrafas de uísque escocês contrabandeadas em pedaços de pão ocos são confiscadas pela polícia em 12 de junho de 1924.

À esquerda: mulher mostra frasco rubricado para transportar bebidas nas meias, algo que se tornou o último ato de revolta contra a Proibição em 1926.

À direita: possível cliente examina anúncio comercial de um bar ilegal durante a Proibição nos anos 1920.

AP

Presidente Franklin D. Roosevelt assina Lei Cullen-Harrison, ou "Beer Bill", a primeira flexibilização da Lei Volstead, em 22 de março de 1933. A nova lei permitiu a venda de cerveja e vinho contendo 3,2% de álcool a partir da meia-noite do dia 6 de abril.

New York Times Co. / Getty Images

Trabalhadores no Brooklyn retiram caixas de bebida alcoólica que estavam escondidas em blocos de mármore após a revogação da Proibição, em outubro de 1933.

Este post foi traduzido do inglês.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss