back to top

Cinco snacks saudáveis muito fáceis de fazer para comer esta semana

Um deles pode ser considerado o SORVETE DA NATUREZA. Sério!

publicado

Você está lá no meio do seu dia corrido e pensa: hmmm, eu poderia comer alguma coisa agora. E aí você se pega comendo um chocolatinho todos os dias, especialmente se você se convence de que fazer lanches saudáveis dá muito trabalho.

Publicidade

Você vai precisar de:

Flora Paul / BuzzFeed Brasil

- Grão-de-bico (o pacote congelado é uma mão na roda!)

- Uvas

- Morangos

- Limão

- Uma tangerina (também conhecida como mexerica)

- Iogurte grego

- Milho de pipoca ou pipoca de micro-ondas

- Pimenta em flocos

- Aceto balsâmico

- Molho de gergelim ou tahine

- Uma cenoura

- Um dente de alho

1. Pipoca apimentada

Flora Paul / BuzzFeed Brasil

Nada como uma pimentinha para animar seu dia! Jogo rápido: você estoura a pipoca, coloca ela em um potinho com tampa e joga os flocos de pimenta antes de tampar. Não economiza na pimenta não, você merece uma emoção!

Quanto antes você deixar ela vedada, maiores as chances da pipoca continuar crocante até a hora de comer.

Chegou no trabalho e ela está murcha? Tudo bem! Com 20 segundos no micro-ondas da copa você consegue devolver crocância a esta belezinha apimentada.

2. Morangos balsâmicos

"Que ideia é essa, BuzzFeed?", você me diz. E eu te digo: vai na fé que fica gostoso.

Pode por aí no relógio, esse snack fica pronto em menos de 5 minutos.

É apenas isso: lavar morangos, colocar num potinho, jogar aceto balsâmico em cima e esperar a magia acontecer. Não precisa exagerar no aceto se você está fazendo alguma dieta restritiva, pois tem bastante sódio.

Ah, e nem precisa tirar o verdinho do morango, deixa ele ali para a fruta ficar intacta por mais tempo, é só não comer as folhinhas.

Você vai sentir uma sensação muito curiosa quando o gosto do balsâmico atingir suas papilas gustativas, e logo depois vai se deliciar com o docinho do morango. Hmmm.

3. Uvas congeladas

Flora Paul / BuzzFeed Brasil

Sim, é só tirar as uvas do cacho, colocar no freezer antes de dormir, acordar e levar o que pode ser chamado de SORVETE DA NATUREZA para o trabalho. Sério. A uva vira praticamente um sorvetinho de massa.

A dica aqui é deixar as uvas separadinhas no freezer, para não criar blocos estranhos. Assim ó:

Flora Paul / BuzzFeed Brasil

É só isso e você vai ficar muito mais feliz com este sorvetinho natural!

Ah, você vai comer só depois do almoço? Então deixe na geladeira da firma pos, você sabe, sorvete fora da geladeira fica mole.

Publicidade

4. Hommus com cenourinha

O hommus com cenourinha é o snack mais trabalhoso dessa lista. O quer quer dizer usar uns 10 minutos da sua vida para preparar, o que também não é nenhum drama!

Usei esta receita de hommus a jato.

O grão de bico congelado fica pronto em cerca de 5 minutos na água fervente. Eu fiz metade do saquinho congelado, 300g, e rende bem. Enquanto ele cozinha, você descasca a cenoura e corta ela em palitinhos (sai bem mais barato do que comprar cenouras baby).

Depois, coloque meio suco de limão, três colheres de molho de gergelim, um dente de alho descascado e o grão de bico no liquidificador. Prefere o mixer? Mande brasa. Bata um pouquinho. Veja a mistura. Tá muito seca? Jogue água filtrada aos poucos. Eu aproveitei a água do grão de bico. Também rola. Bateu? Pronto! Seu snack está pronto!

Fez muito? Tudo bem, leva para os colegas de trabalho, eles também merecem essa felicidade!

5. Pavê falso de tangerina com iogurte grego

Flora Paul / BuzzFeed Brasil

Vamos deixar para lá a discussão se é tangerina, se é mexerica, seja lá o nome que você dá a esta fruta. É essa aí mesmo!

O negócio é simples: pegue um potinho, coloque gomos de tangerinas no fundo, cubra com colheradas de iogurte grego. Repita até acabar os dois ingredientes. Respire fundo: já está pronto e você vai ter um docinho gostosérrimo prontinho para você!

Em parceria com