back to top

30 passos essenciais da sua rotina de beleza que você pode estar esquecendo

Qual foi a última vez que você conferiu a validade do seu rímel?

publicado

1. Checar a data de validade das maquiagens.

fashionismo.com.br

Um rímel pode expirar de 3 a 6 meses. Louco, né? A Thereza do Fashionismo fez um post completo sobre validade de produtos aqui e ainda indica um site para calcular se ele está dentro do prazo.

Para não ter dó de jogar fora, só mesmo comprando menos!

2. Cuidar da pele antes de se maquiar.

garotasestupidas.com

Se sua pele não tá boa, a maquiagem é que não vai fazer milagres. E nesse post do Garotas Estúpidas, maquiadores da semana de moda juraram que cuidando da pele o make fixa mais!

Estamos combinadas: pode separar um tempo para lavar o rosto, tonificar, hidratar e passar filtro solar antes da maquiagem.

Publicidade

8. Esfumar a sombra com vontade!

youtube.com

Uma sombra esfumada no dia a dia dá uma aura "PÁ! estou bem maquiada" e não é difícil de conseguir: basta aplicar o produto com paciência. Faz diferença! Para aprender o passo a passo, confira aqui um tutorial.

Publicidade

10. Passar fixadores de maquiagem para evitar transferência de produto.

eaibeleza.com

Quantas vezes você atendeu o celular e deixou seu rosto todo na tela?

Primers e fixadores pós-maquiagem são seus amigos se a ideia é não ficar retocando e chegar ao fim do dia (ou da noite) inteira. Leia mais sobre esses produtos aqui.

11. Passar o mínimo de corretivo para o máximo efeito.

2beauty.com.br

A regra aqui é: você quer que ele faça efeito sem precisar passar quilos de produtos. Mesmo porque o excesso vai craquelar e marcar as linhas do rosto.

Teste a cobertura do corretivo antes de comprar e tudo vai dar certo. Se precisar de uma ajudinha, a Marina do 2beauty resenha vários aqui.

12. Dosar a intensidade e saber onde passar blush.

depoisdosquinze.com

Para a intensidade, dê uma assopradinha no pincel antes de passar na pele e aí vá criando camadas para chegar na cor que você gosta.

Aqui você encontra mais detalhes de onde é mais indicado passar blush de acordo com seu formato de rosto.

Publicidade

13. Dar atenção ao iluminador no dia a dia.

revista.vogue.globo.com

Ninguém vai reparar que você não dormiu direito com essa tez luminosa. É só evitar produtos com brilho dourado no dia a dia que o look vai ficar natural. Vic do Dia de Beauté dá uma aula de iluminadores aqui.

15. Corrigir a sobrancelha com tons neutros.

pausaparafeminices.com

Opções marrons acinzentadas ou grafite ficam menos marcadas e fazem a linha "nasci assim, nunca errei a mão na pinça". A Bruna do Pausa para Feminices ensina como desenhar a sobrancelha com naturalidade aqui.

Publicidade

17. Usar a quantidade certa de protetor solar.

cheznoelle.com

Você já usa protetor solar todo dia (né?), mas talvez não esteja aplicando produto o suficiente. O ideal é uma colher de chá para o FPS funcionar!

Dica: para saber se está passando uma boa medida do produto, passe o suficiente para deixar a pele esbranquiçada. Ela vai absorver o produto, fica tranquila.

Aqui no Chez Noelle você confere mais dicas sobre protetor facial.

Publicidade

21. Não fazer nuvem de perfume.

pinterest.com

Quem nunca deu um spray de perfume pra cima e andou pela nuvem? É divertido, mas à toa: para fixar mesmo você deve passar o perfume em lugares quentes do corpo, ativando o perfume.

Veja aqui no Modices outras dicas para o perfume durar.

22. Hidratar as cutículas sempre que possível.

blogs.odiario.com

Mesmo se você prefere tirá-las, hidratar as cutículas entre uma manicure e outra deixa as benditas bonitinhas, fininhas e no lugar. Leia sobre alguns produtos bons para isso aqui.

23. Usar mais de um tom de corretivo!

borboletasnacarteira.com.br

Olheiras, marquinhas, espinhas, se cada uma tem seu tom, por que não usar uma paleta e ter o corretor para cada necessidade num produto só? A Jéssica do Borboletas na Carteira mostra aqui como funciona.

24. Passar shampoo antirresíduos a cada quinze dias.

laizaabreu.com

Se você usa muito shampoo seco, spray, óleo, isso e aquilo, dê uma lavadinha mais poderosa nos fios. Mas uma vez por semana no máximo, já que o antirresíduos pode ressecar os fios. Quer ler um bom guia sobre tipos de shampoo? Veja esse post aqui do E aí beleza.

Publicidade

28. Acertar na ordem dos produtos de cuidado para pele.

borboletasnacarteira.com.br

Limpou, tonificou e agora? Hidrate, passe os produtos de cuidados específicos e daí o protetor solar, que é o último produto de pele a ser passado antes da maquiagem. Veja um guia completo aqui.

30. Limpar só os pinceis e esquecer da maquiagem.

youtube.com

Use lenços de papel e álcool em spray para produtos em pó* e lencinhos umedecidos para batons, escovinhas de rímel, lápis e delineadores. Deixe secar e pronto!

Não tem problema usar álcool! Como você viu nos "26 truques rápidos de maquiagem que vão facilitar a sua vida", o álcool também repara makes quebrado, ou seja, só coisa boa!