Aqui está uma razão para não sair compartilhando qualquer texto viral

Um pai recebeu 40 mil compartilhamentos no Facebook culpando a mãe do filho pela falta da criança ao próprio aniversário, mas parece que ele sequer pagava pensão alimentícia.

Esta semana, viralizou bastante no Facebook este texto de Roberto, um pai que comemorou a festa de aniversário do filho sem a presença da criança, porque a mãe, sua ex-mulher, não permitiu.

      

Segundo o pai, a mãe pediu para que a festa fosse cancelada no dia em que aconteceria. Por isso ele resolveu pedir a "ajuda de todos para compartilhar essa publicação para que sirva de exemplo". E compartilhado foi:

Reprodução / Facebook

Foram 90 mil likes e 40 mil shares, com muitos comentários indignados.

Publicidade

Mas a revista Crescer localizou a mãe para entender melhor a história. E a mãe, Mara, relatou uma série de problemas – vários deles relacionados à ausência do pai na vida do Miguel, incluindo o fato de ele não pagar pensão alimentícia.

Reprodução / Revista Crescer online / Via revistacrescer.globo.com

A Mara concluiu que a festa no fundo não era para o filho, e sim para o pai, por isso desistiu de deixar a criança participar.

Reprodução/ TV Peru / Via giphy.com

Em depoimento à revista, ela também contou que o relacionamento dos dois terminou 14 dias depois que o Miguel nasceu, após 9 anos de casados, e que ele só teria demonstrado interesse na criança de 5 anos de idade no último ano, mas ela precisou entrar na justiça para que o Roberto pagasse pensão alimentícia. A Mara e o atual marido fariam uma festa para a criança com o time que o menino torce, mas o time não é o mesmo do pai, e depois de saber disso ele teria surgido com a ideia de uma outra festa para o filho.

Publicidade

Na postagem original do pai, está uma confusão nos comentários com declarações que teriam sido dadas pelos dois lados (com ele negando os relatos da mãe). Tudo isso só mostra uma coisa: existem muitos lados nesta história e não dá para acreditar em tudo que viraliza na internet logo de cara.

Veja também:

Se você acertar menos de 6 neste teste, as fake news estão te confundindo

Veja também