back to top

18 tipos de detox para fazer na sua vida em 2016

Este post não contém receitas de suco verde.

publicado

1. Detox de pessoas inconvenientes do Facebook.

facebook.com / Via facebook.com

Faça do Face um lugar onde você acompanha coisas legais e fica em contato com quem realmente gosta. Sim, é possível! Alguém te chateia, estressa ou faz seu dia pior? Delete. Você não precisa disso na sua vida!

2. Detox de comidas que fazem você se sentir um lixo.

Purestock / Getty Images

Ninguém aqui está dizendo que você deve viver de suco verde, nem pensar que "jacou" só porque comeu o que te deu vontade. Mas se alguma coisa te faz passar mal sempre que você come, é hora de você ouvir seu corpo. Que tal mudar sua passada no McDonald's depois da balada de "sempre" para "de vez em quando"?

Publicidade

3. Detox do "vamos marcar?".

Twitter: @Satrejunior / Via Twitter: @Satrejunior

Que 2016 seja o ano em que você não precise mais rezar para alguma coisa ser desmarcada para não ir! Se você for convidado para algo que não quer fazer, tudo bem dizer que não vai rolar. E se encontrar um antigo conhecido na rua, falar "Que bom te ver" já está de bom tamanho.

4. Detox do armário lotado de roupas que você não usa.

Hxdbzxy / Getty Images

Roupas furadas, manchadas, rasgadas: jogue fora. Roupas que te lembram dias péssimos, que você precisa se forçar a usar, que não servem mais ou que só servem para atolar seu armário: doe, venda, troque com alguém.

5. Detox do "não ouvi o que você estava dizendo porque estava olhando o celular".

Ayutaka / Getty Images

Ficar no celular é gostosinho, sim, mas ser aquela pessoa que nunca termina as conversas com seus amigos ou sua família porque se distraiu no celular é babaca. Não precisa nem falar que você NÃO deve ser esta pessoa.

6. Detox de produtos que você tem no banheiro há tanto tempo que nem lembra quando comprou.

Danijela MilanoviA / Thinkstock

Vai saber o que não está vivendo ali dentro daquela embalagem de hidratante de dez anos atrás. E não vamos nem falar sobre os remédios fora de validade.

7. Detox dos lixinhos da bolsa.

Twitter: @thayfernandess_ / Via Twitter: @thayfernandess_

Sabe quando os papeizinhos deixados para trás viram uma areia tóxica no fundinho da sua bolsa? APENAS PARE. Além de se livrar do lixo, você provavelmente vai reconquistar diversas canetas, grampos e elásticos de cabelo.

Publicidade

8. Detox da área de trabalho.

tecmundo.com.br / Via tecmundo.com.br

Quantas pastas chamadas "Nova pasta" estão ali vazias na sua área de trabalho? Estenda a limpeza para sua pasta de downloads ou de documentos com arquivos como "ahskdhwnkdps.doc". Renomeie o que for válido, jogue fora o que não for. Você vai se sentir um adulto organizado e responsável sem nem suar!

9. Detox do "quem será essa pessoa na minha lista de contatos?".

BuzzFeed Brasil

Você NÃO PRECISA ter o telefone do seu ex-colega de classe da quinta série, nem daquele fulano que você anotou o número por educação.

10. Detox daquela dorzinha chata.

Leremy / Getty Images

Ir ao médico ou ao dentista não é a coisa mais prazerosa ou barata do mundo. Mas viver com dores crônicas de cabeça/dente/coluna ou do que quer que seja não é melhor.

11. Detox daquele amigo que não é um amigo de verdade.

Twitter: @oraporra / Via Twitter: @oraporra

Talvez você tenha na sua vida aquela pessoa que em tese é um amigo, mas tem total noção de que a relação só traz sentimentos esquisitos. Você não fica feliz quando vê fotos dele no Instagram ou sente que da boca da pessoa só sai indiretas. Faça um favor à sua saúde mental e se distancie.

12. Detox do seu rolo de câmera.

Twitter: @Maaycrd / Via Twitter: @Maaycrd

Quando seu celular está tão entupido que você não consegue nem mais baixar atualização de aplicativos, faça uma limpezinha. Você pode manter só as melhores selfies ou guardar todas elas num HD.

Publicidade

13. Detox da "blusinha de R$ 20 todo mês".

iemoji.com / Via iemoji.com

Pode ser a blusinha de R$ 20, a multa de todo mês por estourar o plano de dados do celular ou o hábito de torrar uma grana no mercado porque foi fazer compras morto de fome. De dinheirinho em dinheirinho, já viu. Entenda sua fraqueza financeira e trabalhe ela!

14. Detox do stalking.

Frankpeters / Getty Images

Stalkear um pouquinho pode ser delicioso, claro, mas ficar obcecado pela vida de gente que você não gosta ou que não te faz bem é ruim para a sua saúde mental.

15. Detox das meias sem par.

Songbird839 / Getty Images

A não ser que você seja um grande fã de usar meias desconjuntadas. Não sendo o caso, faça um favor para seu tempo útil e elimine as meias sem par da sua gaveta.

16. Detox do Tinder.

Twitter: @thisisisisss / Via Twitter: @thisisisisss

Ficar esperando mensagem de alguém que deu match e não se deu ao trabalho de conversar em semanas: não. Dar match em qualquer pessoa porque esqueceu que você é incrível e sabe curtir a vida sozinho: nunca.

18. Detox das bad vibes.

Annykos / Getty Images

Guardar rancor à toa, sentir culpa cronicamente mesmo por coisas que te fazem bem, reclamar de tudo o tempo inteiro. Tente não ser tão negativo. Cuide da sua saúde mental e do seu bem estar. O começo de um ano é uma ótima oportunidade para fazer mudanças que melhoram sua vida. Faça 2016 ser um ano gostosinho, você merece!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss