back to top

Aurora sobreviveu ao câncer de mama e posou em um ensaio inspirador

Fotografada por sua neta, Aurora teve dois tumores ao longo da vida e foi vítima de um erro clínico.

publicado

Natália Alves é fotógrafa profissional há quatro anos e planejava fazer uma postagem sobre o Outubro Rosa quando teve a ideia de fotografar sua avó, Aurora, que se recuperou de dois tumores de mama ao longo da vida.

Natália Alves / Via Facebook: nataliaalvesphotography

Dona Aurora, hoje com 72 anos, teve câncer de mama aos 33 e 52 anos de vida e fez duas mastectomias.

Na segunda-feira da semana passada, Natália estava acompanhando Dona Aurora no hospital, internada por conta de um inchaço permanente em seu braço esquerdo devido a um erro clínico, quando sugeriu a ideia.

Dona Aurora topou na hora. "Mas é sem roupa", avisou a neta. “Ela me respondeu ‘Não tem problema, eu já estou aqui pelada mostrando tudo para os médicos!”, contou Natália, por telefone, ao BuzzFeed Brasil.

Natália Alves / Via Facebook: nataliaalvesphotography

A avó recebeu alta na terça-feira e, na sexta-feira, com um tempo bonito, a neta ligou para a avó e as duas foram fazer as fotos.

Publicidade

Acostumada a fazer ensaios de mais de um hora com crianças e seus animais de estimação, Natália fotografou a avó por apenas 15 minutos. "A ideia era postar apenas uma foto, mas quando vi o resultado, resolvi fazer um álbum", diz a fotógrafa.

Natália Alves / Via Facebook: nataliaalvesphotography

Natália postou as fotos na sexta-feira mesmo e em questão de horas elas começaram a viralizar. Mais de 500 mil pessoas curtiram a postagem e quase 100 mil compartilharam o álbum.

Dona Aurora não imaginava que as fotos iam ser vistas por tanta gente e a princípio ficou brava, mas agora está muito feliz. "Estamos lendo os comentários para ela e ela está feliz por estar ajudando e inspirando outras pessoas que estão passando pela doença."

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss