back to top

Uma garota impediu que seu amigo se suicidasse, e hoje eles estão casados

"Naquela noite, comecei a escrever as palavras com as quais, dez anos depois, a pediria em casamento."

publicado

Na semana passada, as pessoas começaram a enviar respostas para uma postagem no Quora que perguntava: "qual momento da sua vida você acha que só poderia ter acontecido em um filme?"

Universal Pictures

"Eu estou sonhando?"

Algumas pessoas começaram a relatar encontros com famosos e até mesmo alguns sustos em relação à morte, mas uma das histórias que mais se destacou foi enviada por Kevin Walsh, que compartilhou uma história de um fatídico telefonema com sua futura esposa.

Kevin Walsh

Eu tinha 13 anos, estava em uma colônia de férias e a menina mais linda que eu já tinha visto veio diretamente até mim e disse: "você fica bem de preto". Não faço ideia do motivo. Batemos papo, ficamos amigos, trocamos nomes de usuário do AIM (era o que tinha na época) e mantivemos contato por um tempo.

Saímos do radar um do outro durante o ensino médio, mas juro para vocês que não se passou um dia em que eu não pensasse naquela garota. Mesmo hoje em dia, não tenho certeza do motivo. Havia algo nela que simplesmente me marcou.

Depois, Walsh explicou como caiu em depressão profunda durante o ensino médio e acabou decidindo tirar a própria vida.

Entre uns 5 e 10 segundos antes de eu cometer suicídio, meu telefone tocou. Conferi o identificador de chamadas, pois não conseguiria morrer sem saber. Era um número que eu não reconhecia, então atendi e era ela.

Perguntei o que estava acontecendo e ela disse que simplesmente havia sentido que precisava me telefonar. Nessa altura do campeonato, fazia um ano desde a última vez que havíamos nos falado e naquele momento ela simplesmente precisou ligar. Confessei o que eu iria fazer e ela me convenceu a desistir. Ela literalmente disse: "o quê? Não faça isso." E foi isso.

Ela me fez prometer que iria ligar para ela no dia seguinte, e desligamos. Naquela noite, comecei a escrever as palavras com as quais, dez anos depois, a pediria em casamento.

Essa é a foto que Walsh postou dele e de sua esposa, Blake, no dia do seu casamento.

Chantal Pasag / Via Instagram: @pasagraphy

Como era de se esperar, a resposta dele já teve mais de 298 mil visualizações. "Os comentários têm sido inacreditavelmente amáveis; a maioria são de felicitações e de encorajamento", disse Walsh ao BuzzFeed.

Chantal Pasag / Via Instagram: @pasagraphy

Segundo Walsh, conversar com alguém é a melhor coisa a se fazer caso você sinta que a sua única saída é o suicídio.

Chantal Pasag / Via Instagram: @pasagraphy

"Há poder em falar sobre isso em voz alta. Há uma boa chance de, no momento em que isso sair da sua boca, você perceber que não é o que você realmente quer", disse Walsh.

Chantal Pasag / Via Instagram: @pasagraphy

Agradecemos a Kevin Walsh por compartilhar sua história e por lembrar a todos que as coisas realmente melhoram.

Se você sente que precisa conversar com alguém, ligue para o CVV (Centro de Valorização da Vida) no número 141 ou entre no site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail. Se estiver no Rio Grande do Sul, ligue 188.

Leia também:

Este post foi traduzido do inglês.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.