back to top

15 últimas imagens de séries e programas de TV que vão te dar muita saudade

Alguns você nem sabia que tiveram um final.

publicado

1. "Família Dinossauro"

Reprodução / Via vimeo.com

Um dos finais mais tristes da história dos seriados acontece no episódio "Mudando a Natureza", exibido em 20 de julho de 1994. Depois de Dino explicar para toda a família que toda a espécie está ameaçada, é exibido o telejornal com a melancólica previsão do tempo: "neve contínua, escuridão e frio extremo. Boa noite e adeus".

2. "Castelo Rá-Tim-Bum"

Reprodução

No último episódio, chamado “O Dono do Castelo”, Doutor Victor recebe uma carta avisando que precisa pagar uma multa e resolve vender o castelo para pagá-la. Quem mandou a carta foi Doutor Abobrinha, que na última hora muda de ideia, rasga a multa e deixa todo mundo de boa. O que era para ser uma festa de despedida vira uma comemoração. Porém, as últimas cenas antes dos créditos subirem mostram Doutor Abobrinha dizendo para a câmera “este castelo ainda vai ser meu” e deixam o espectador com cara de "ué!?!?!".

Publicidade

3. "Mundo da Lua"

Reprodução TV Cultura / Via youtube.com

Nos créditos finais de "Mundo da Lua" a Cultura exibiu os melhores momentos de toda a série e terminou com esse close no Lucas Silva e Silva. No episódio final, quebra o gravador do Lucas e o avô dele explica que ele não precisa do aparelho para para imaginar coisas. "Alô, alô, tchau, tchau" foi exibido em 27 de setembro de 1992.

4. "Sai de Baixo"

Reprodução Rede Globo

O episódio “O Último Golpe do Arouche” terminou com um dos tradicionais erros de gravação, sempre exibidos ao final do programa. A cena mostra Cassandra com Caco em seu talk-show Cassandra Recebe. Ele entra em cena, rouba um beijo dela, que quase cai em cena. Exibido dia 31 de março de 2002.

5. "Tapas e Beijos"

Reprodução Rede Globo

Depois de anos de amizade, Fátima e Sueli finalmente vão casar ao mesmo tempo com quaisquer caras, mas Jorge, Armane, Seu Chalita e Djalma dão um jeito de acabar com o plano. A última cena de "O final feliz de Fátima e Sueli" mostra todo o elenco cantando a música "Tapas e Beijos" em um karaokê com Sidney Magal. Exibido em 15 de setembro de 2015.

6. "A Grande Família"

Reprodução Rede Globo

A última cena de "Episódio Um" mostrou a família reunida e a palavra FIM escrita na televisão da sala. Foi ao ar em 11 de setembro de 2014. A segunda versão da série clássica da Globo teve 14 temporadas e foi exibida entre 2001 e 2014.

7. "Pé Na Cova"

Reprodução Rede Globo

A última cena antes dos créditos finais exibiu a palavra "Fui", que lembra a expressão e a sigla da F.U.I. (Funerária Unidos do Irajá) - onde se passava boa parte da história, e em seguida esta frase de Shekespeare. O episódio "Cai O Pano" passou dia 7 de abril de 2016.

Publicidade

8. "Os Normais"

Reprodução Rede Globo

"Terminar é Normal" foi exibido em 03 de outubro de 2003 provando que a Globo adora um final com metalinguagem. A última cena mostra Rui e Vani conversando no carro até desaparecerem e o cenário do programa ser revelado para o público. Eles inclusive conversam sobre o fim da série e lembram do filme "Os Normais - O Filme", que foi lançado duas semanas após a exibição do episódio.

9. "Sandy e Junior"

Reprodução Rede Globo

Em "Tudo De Novo No Front", a dupla de protagonistas decide morar em Nova York para tentar a carreira internacional. Antes de ir embora eles fazem uma última apresentação para os amigos do condomínio onde moravam. O seriado termina com eles cantando a música "Cai A Chuva / Me Diz" enquanto chove. Literalmente. Exibido em 29 de dezembro de 2002.

10. "Doug"

Reprodução / Via toon.is

O último episódio da série acontece nos últimos dias de aula de Doug antes da faculdade. A última cena mostra os Funnie chegando em uma linda paisagem após o fim de uma longa e difícil viagem em família. "Doug Graduates/Doug's Bad Trip" foi exibido em 19 de junho de 1994.

11. "Chaves"

Reprodução / Via youtu.be

Chaves não tinha necessariamente começo, meio e fim e a gente gosta mesmo é de viver no mundo da repetição infinita das histórias da Vila, mas o último episódio gravado da série foi uma aula do Professor Girafales, em 1992. Na cena, o professor explica que falar professor ou professora em inglês dá na mesma, é só dizer teacher. Então, Chaves diz "sim professora" e a aula termina.

12. "Chapolin"

Reprodução / Via youtube.com

O último episódio do Chapolin Colorado foi um programa especial. Começou com o que seria a gravação da última cena do Chapolin, depois mostrou os atores conversando e reprisando os melhores momentos da série. Terminou com o personagem dizendo “Não contavam com minha astúcia”, virando as costas e indo embora.

Publicidade

13. "Anos Incríveis"

Reprodução TV Cultura / Via youtu.be

Concorrendo ao prêmio de Final Com Mais Lágrimas de Todos os Tempos está Anos Incríveis, que termina com Kevin em seu modo nostálgico revelando o destino da vida de todos os personagens. A última cena mostra a rua da casa dele enquanto fala "um dia estamos de fraldas, no outro dia vamos embora, mas as recordações da infância ficam conosco por muito tempo. Lembro de um lugar, de uma cidade, de uma casa, como uma porção de casas, de um jardim, como uma porção de outros jardins, de uma rua, como uma porção de outras ruas. A verdade é que depois de muito tempo, ainda me recordo, foram anos incríveis". "Dia da Independência" foi ao ar dia 12 de maio de 1993.

14. "Punky, a Levada da Breca"

Reprodução / Via youtube.com

A última cena da série mostra uma foto tirada no casamento de Brandon, o cachorro da Punky. O episódio "Wedding Bells for Brandon", exibido em 27 de maio de 1988, é uma grande nostalgia com os melhores momentos da menina e seu dog.

15. "Um Maluco no Pedaço"

Reprodução Netflix / Via netflix.com

No último episódio da série, a família Banks se muda para a Califórnia e Will se sente abandonado na mansão Bel-Air, que aparece vazia na última cena. "I Done - Parte 2" foi exibido dia 27 de maio de 1996.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss