back to top

15 filmes clássicos e divertidos para te ajudar a curtir ainda mais as férias

Grandes sagas, aventuras, muitos desenhos e altas confusões pra todo mundo curtir demais.

publicado

1. A saga "Star Wars".

Divulgação

Só nas férias a gente tem tempo para uma maratona de tantos filmes de uma vez só como da saga Star Wars. O legal que você pode ver na ordem que foi lançado, na ordem cronológica ou mesmo na sequência que bem lhe der na telha. Quase todos os filmes estão na Netflix: "Star Wars", "Star Wars - O Império Contra-Ataca", "Star Wars - O Retorno de Jedi", "Star Wars - A Ameaça Fantasma", "Star Wars - Ataque dos Clones" e "Star Wars - A Vingança dos Sith".

Publicidade

3. "Hugo".

Divulgação

Quem não adora um filme com uma criança prodígia e corajosa aprontando altas confusões e deixando adultos putos da vida? É bem isso que Hugo Cabret faz numa antiga estação de trem de Paris.

4. "Forrest Gump".

Divulgação

A saga do Forrest Gump é tão fascinante que sempre vale a pena rever com a família em tempos de férias. É uma delícia Tom Hanks jovem correndo pelos Estados Unidos, batendo um papo com uma galera no banco da praça e passando por cada situação que só ele mesmo.

5. "O Terminal".

Divulgação

Como pode Tom Hanks fazer tanto filme bom para ver em família? Aqui a gente tem outro, com a história real do homem sem pátria que fica preso no aeroporto de Nova York. Bom pra ver com os pais falando "imagine só uma coisa dessas" para cada situação absurda.

6. "Hitch - O Conselheiro Amoroso".

Outro homem que sabe fazer filme bom para a família inteira se divertir horrores é Will Smith. Neste ele encarna Hitch, o cara que sabe dar os melhores conselhos amorosos para rapazes no primeiro encontro, mas que tem não sabe lidar quando precisa para ele mesmo. É o "na cara do ferreiro o espeto é de pau" do amor.

7. "Todo Poderoso".

Divulgação

Outra coisa que as pessoas adoram nas férias é filme com histórias que você rir horrores, mas não vão mudar a vida de ninguém. Nesse tipo de filme Jim Carrey é rei e em "Todo Poderoso" ele simplesmente encarna o papel de Deus dono do mundo e faz tudo que lhe interessa pra ter uma vida mais zuera.

Publicidade

9. "E.T.".

Férias também é tempo de rever uns clássicos da Sessão da Tarde, como a visita do querido E.T. do Steven Spielberg aqui no planeta Terra aprontando altas confusões na casa de uma família americana.

11. "Escola de Rock".

Divulgação

Mesmo de férias é uma delícia ver esse filme que se passa em uma escola, com Jack Black pagando de professor louco e ensinando uma molecada a tocar uns instrumentos em vez de explicar as matérias "mais tradicionais", se assim podemos dizer.

12. "Curtindo a vida adoidado".

Além de escola, todo mundo adora ver esse filme do Ferry's Bueller matando aula pra curtir um diazinho como se não houvesse amanhã. A gente adora ver esse filme mil vezes porque ele basicamente realiza o sonho de dez em cada dez estudantes deste planeta.

Publicidade

14. "UP - Altas Aventuras".

Essa aventura do pequeno Russel pelo mundo e pela vida do senhor Carl é um dos mais queridos filmes da história da Pixar e um dos melhores filmes de viagem do mundo. Imperdível para qualquer férias.

15. "Wall-E".

Essa animação é tudo que um bom filme de animação precisa ter: conflitos, aventuras, grandes clímax e um romance maneiro. Além de tudo, ainda conta como que a humanidade vai ser daqui a muitos anos.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss