back to top

Esta foto da première de "Caça-Fantasmas" mostra porque a representação importa

"A expressão daquela menina ao ver Kristen Wiig na première de Caça-Fantasmas, na verdade, me deu um pequeno nó na garganta."

publicado

O reboot muito aguardado de Caça-Fantasmas estreou no último sábado, em Los Angeles, e as quatro estrelas do filme pareciam que estavam vivendo a melhor fase das suas vidas.

Desde que foi anunciado, no entanto, o filme tem sido atacado em alguns cantos da internet por ter um elenco só de mulheres.

ADVERTISEMENT

Mas uma foto da première está servindo como um lembrete comovente do que "Caça-Fantasmas" ter um elenco de mulheres realmente significa para as jovens.

O comediante e podcaster Zach Heltzel twittou esta foto no domingo de Kristen Wiig cumprimentando uma garotinha vestida com trajes de Caça-Fantasmas.

Look at these childhoods that have been ruined!

Ela já foi favoritada por milhares de pessoas — e é bastante claro o porquê.

Apenas olhe para estes rostos!

ADVERTISEMENT

As meninas estavam entre um grande grupo de crianças fantasiadas que se apresentaram no tapete vermelho.

#Ghostbusters premiere. Who you gonna call? These dancers!

Dá para sentir o poder feminino.

ADVERTISEMENT

Foi tudo muito lindo para alguns.

"a cara da garotinha..."

that little girl's expression at seeing Kristen Wiig at the Ghostbuster's premiere actually gave me a small lump in my throat

"a expressão da garotinha ao ver a Kristen Wiig na première de Caça Fantasmas me deu um nó na garganta"

Enquanto outros se perguntaram como alguém poderia não TER SENTIMENTOS com a foto...

@Vodstok Imagine being a dude who would sneer at that image.

Obrigada por tirar sarro do momento e ainda adicionar uma camada de ironia sobre a luta de salários iguais.

@zachheltzel I just hope some helpful neckbearded fellow in a fedora arrives soon to tell those kids how outraged they should be.

Ok, abertas as inscrições da fila de caras que vão avisar as meninas que elas deveriam protestar contra as atrizes.

Outro tweet sendo amplamente compartilhado compilava a foto de Wiig com as jovens fantasiadas interagindo com Rey de Star Wars (Daisy Ridley) e Supergirl (Melissa Benoist).

"Isso é importante", dizia a legenda.

Anna Spiess, uma garota de 16 anos que tuitou as imagens, disse que ficou muito feliz quando viu a foto de Wiig com as jovens fãs.

"É importante para as jovens perceberem que, afinal, são uma parte válida desta sociedade e podem ser quem quiserem ser, até mesmo uma CAÇA-FANSTASMAS!", Escreveu Speiss em um e-mail para o BuzzFeed News.

This *is* important. When my daughter was little, it was a tough search for female heroes amidst the male legions. https://t.co/AAoSVIAACq

Speiss, que nasceu na Grã-Bretanha, mas agora mora na Alemanha, disse que é importante para as meninas se verem representadas na tela.

"Eu ainda não vi o novo Caça-Fantasmas, mas quer seja bom ou não, posso dizer que as meninas finalmente estão começando a se tornar uma parte da indústria cinematográfica, e eu consigo ver a mudança chegando", disse ela. "Então, atrizes protagonistas fortes são mais do que importantes. As meninas podem ser heroínas também."

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss