back to top

Este é o maior pudim que você vai ver hoje

Tão grande que tivemos que usar um balde como forma!

publicado

Aprenda a fazer o pudim de balde:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Olha só o tamanhinho dele!

Porções: 10Você vai precisar de: 100g de açúcar cristal, divididos645ml de água, divididos2 colheres de sopa de água quente80g de gelatina12g de ágar-ágar3,2L de leite, divididos18 ovos médios3 gotas de essência de baunilhaChantili, para decorarFrutas em fatias, como morangos, mirtilos, kiwi e laranja, para decorarEquipamento especialBalde de metal de 15 litrosModo de preparo: 1. Coloque 120g de açúcar e 3 colheres de sopa de água em uma panela pequena em fogo médio. Mexa a panela até a mistura dourar e exalar um aroma de tostado. Adicione a água quente, mexa e coloque a calda de caramelo no balde. Deixe esfriar. 2. Em uma tigela pequena própria para micro-ondas, coloque 400ml de água e a gelatina. Misture bem. Reserve.3. Coloque os 200ml remanescente de água e o ágar-ágar em uma panela média, mexa e cozinhe em fogo médio, parando antes de começar a ferver. 4. Adicione 800ml de leite, em três etapas, mexendo até homogeneizar. 5. Leve a mistura com gelatina ao micro-ondas, por 20 segundos, e mexa até dissolver. Coloque a mistura com gelatina na panela, em 2 etapas, mexendo bem. 6. Retire a panela do fogo e reserve.7. Em uma tigela grande, bata os ovos com os 400g remanescentes do açúcar. 8. Adicione a essência de baunilha e bata até homogeneizar. Adicione o leite, a mistura com gelatina e os 2,4 litros remanescentes de leite e bata.9. Coe a mistura do pudim usando uma peneira de malha fina e despeje-a no balde. Leve à geladeira por 6 horas, até o pudim firmar.10. Coloque um prato grande na abertura do balde. Cuidadosamente, vire-o de cabeça para baixo para soltar o pudim e remova o balde.11.Decore com o chantili e os pedaços de frutas.Bom apetite!
tasty

Porções: 10

Você vai precisar de:

100g de açúcar cristal, divididos

645ml de água, divididos

2 colheres de sopa de água quente

80g de gelatina

12g de ágar-ágar

3,2L de leite, divididos

18 ovos médios

3 gotas de essência de baunilha

Chantili, para decorar

Frutas em fatias, como morangos, mirtilos, kiwi e laranja, para decorar

Equipamento especial

Balde de metal de 15 litros

Modo de preparo:

1. Coloque 120g de açúcar e 3 colheres de sopa de água em uma panela pequena em fogo médio. Mexa a panela até a mistura dourar e exalar um aroma de tostado. Adicione a água quente, mexa e coloque a calda de caramelo no balde. Deixe esfriar.

2. Em uma tigela pequena própria para micro-ondas, coloque 400ml de água e a gelatina. Misture bem. Reserve.

3. Coloque os 200ml remanescente de água e o ágar-ágar em uma panela média, mexa e cozinhe em fogo médio, parando antes de começar a ferver.

4. Adicione 800ml de leite, em três etapas, mexendo até homogeneizar.

5. Leve a mistura com gelatina ao micro-ondas, por 20 segundos, e mexa até dissolver. Coloque a mistura com gelatina na panela, em 2 etapas, mexendo bem.

6. Retire a panela do fogo e reserve.

7. Em uma tigela grande, bata os ovos com os 400g remanescentes do açúcar.

8. Adicione a essência de baunilha e bata até homogeneizar. Adicione o leite, a mistura com gelatina e os 2,4 litros remanescentes de leite e bata.

9. Coe a mistura do pudim usando uma peneira de malha fina e despeje-a no balde. Leve à geladeira por 6 horas, até o pudim firmar.

10. Coloque um prato grande na abertura do balde. Cuidadosamente, vire-o de cabeça para baixo para soltar o pudim e remova o balde.

11.Decore com o chantili e os pedaços de frutas.

Bom apetite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.