go to content

Tem uma página no Facebook propondo o mais maluco boicote à Copa

Esqueça queimar figurinhas: o lance é todo mundo ligar o chuveiro "no quentão" durante o hino das seleções. Essa é a proposta da Operação #BlackoutNaCopa.

publicado

Usando montagens estreladas pelo general Figueiredo, pela cena do chuveiro de "Psicose" (?!), pelo boneco assassino Chucky (?!!) e pelos personagens Garfield e Odie (?!!!), a página Operação #BlackoutNaCopa propõe uma ação bem doida para boicotar a Copa: todo mundo ligar os chuveiros "no quentão" na hora do hino, em todas as partidas.

. Durante os hinos do Brasil e da Croácia, os chuveiros das residencias devem ser ligados no quentão. Aproximadamente 3 minutos.. Este ato requer a adesão de muitos para garantia de exito. 5% de adesões no norte e nordeste e 15% no sul e sudeste para dar uma ideia.

Até o momento da publicação, quase 1170 pessoas disseram estar dispostas a ligar o chuveiro ~ no quentão ~ na hora do hino do Brasil no primeiro jogo.

Mas nem todos estão tão confiantes no sucesso do projeto:

Como se não bastasse, o projeto está mal-calculado. Segundo os engenheiros Ricardo Baitelo e Pascoal Rigolin, especialistas em energia da Universidade de São Paulo (USP), seria necessário muito mais que "5% de adesões no norte e nordeste e 15% no sul e sudeste" para derrubar a rede elétrica nacional.

"Existe uma diferença entre o tamanho do sistema e a demanda. Além disso, as residências respondem por 25% do consumo do País e nem todas as indústrias e comércio estarão funcionando", explica Ricardo.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss