back to top

17 dicas e segredos de beleza revelados por blogueiras brasileiras

Entendedoras entenderão -- e não entendedoras também! Descubra do que elas não abrem mão para manter o visual.

publicado
Um truque que uso muito para fazer maquiagem na pressa é usar um lápis cremoso preto ou marrom para contornar o olho, e aí esfumar com um cotonete, um pincel ou até um outro lápis daquele tipo sombra, mais gordinho. Define o olhar e não dá trabalho nenhum!
Um truque para quem tem medo de arriscar no batom vibrante - ou comprou um e ainda não se adaptou - é aplicar dando leves batidinhas com o dedo, fazendo um efeito stain "manchadinho". É super moderno e ajuda a ir se acostumando com a cor!
Publicidade
Para o cabelo, meu penteado truque é aquele bem colado na cabeça, minimalista com uma risca bem marcada no meio ou de lado. Bom para dias que não deu para fazer nada mais elaborado.
Gosto de usar as sombras como delineador, fazendo um traçado mais suave. Para isso, conto com ajuda de um pincel chanfrado. É a forma que mais gosto de usar as opções coloridas no dia-a-dia.
No banho, aplico máscara para cabelos em vez de condicionador quando os fios estão muito ressecados e precisando de uma ajudinha extra. Uma vez por semana, no mínimo, faço isso e dá super certo!
Dois dias depois da manicure, aplico um top coat para renovar o brilho das unhas. Isso também ajuda na durabilidade da cor do esmalte.
Publicidade
Quando aplico autobronzeador no corpo, em seguida passo o jato frio do secador para ajudar a secar o produto e assim não manchar a roupa.
Uso esfoliante corporal uma vez por semana e hidratante corporal diariamente. No banho, gosto de usar shower cream que ajuda a manter a pele macia. Para quem sofre de alergias de pele como eu, é fundamental deixar a pele bem hidratada.
A minha dica é de misturar mais de um tipo de máscara para cílios. Acho que pestanas enormes valorizam muito o olhar, mesmo que você não use nada mais elaborado como delineador ou sombras. Eu gosto de intercalar camadas de rímel de volume (geralmente de aplicador mais gordinho) com camadas de rímel alongador (geralmente de aplicador com dentes fininhos).
Publicidade
Adoro meu cabelo escovado. Como ele é fino, ondulado, e tem mechas, é a única forma de deixá-lo macio, brilhoso e definido. Mas tenho preguiça de escovar eu mesma, então uso e abuso dos shampoos secos pra manter a escova do salão poderosa por alguns dias: aplico na raiz uma vez por dia, e lavo apenas a franja, refazendo apenas ali a escova. Como meu cabelo é oleoso, no calor esse truque segura bem por no máximo três dias.
No inverno, a coisa que mais gosto de fazer antes de dormir é lambuzar meus pés com hidratantes potentes, e cobrir com uma meia quentinha. Gosto de misturar cremes e óleos, e aproveito pra fazer uma massagem - aliás, se alguém fizer por mim, melhor ainda! Além disso, esfolio uma vez por semana. A pele fica macia, e protegida contra asperezas evidentes.
Uma coisa que considero ponto forte no meu rosto é a minha sobrancelha. O problema é que ela não é perfeita, e é bem difícil de desenhar! Por isso, acertei com uma designer e não largo ela nunca mais! Faço manutenção a cada 15 ou 20 dias e uso maquiagem pra cobrir as falhas sempre que vou sair. Não gosto de henna porque acho o efeito muito forte, prefiro passar sombra mesmo. Assim, tenho mais controle sobre o resultado.
Para mim, shampoo a seco serve mais do que sua função original, de eliminar a oleosidade dos fios. Uso também quando a raiz começa a ficar escura: o pó que sai nele dá uma boa disfarçada e prolonga a cor. Tem marcas com versões pra cabelos claros, ou seja, ajuda mais ainda a esconder a raiz preta por uma noite que seja. Se os fios estiverem muito lisos e sem volumes, também passo nas pontas, pois eles enchem o cabelo e ainda tiram o aspecto resultado da umidade.
Publicidade
Tirar a maquiagem todo dia não é nenhum segredo, mas quando sinto que minha pele está ressecada ou sem brilho, depois de tirar a maquiagem, molho um pouco de soro fisiológico gelado no algodão e passo suavemente no rosto. Logo você sente a pele mais calma, tonificada e com aspecto melhor, pois algumas vezes o demaquilante irrita a pele e o soro ajuda a recuperá-la.
Esse é um truque que aprendi outro dia e agora não vivo sem: depois da primeira camada de rímel preto, aplico bem na raíz dos cílios uma camada de rímel azul, pois a cor destaca e ilumina o branco dos olhos e faz toda a diferença no resultado da maquiagem! Pode ser bem de leve e só na raíz. Se ficar a sensação de manchado, pode misturar com um pouco do preto novamente e o resultado funciona.
O contour é meu truque de maquiagem favorito! O contorno é um jogo de luz e sombra que realça certas partes do seu rosto, cria forma, afina, ou seja, praticamente um milagre de beauté! Cada vez mais os maquiadores apostam na ideia e existem vários tutoriais por aí explicando pra gente fazer em casa. Vale treinar a técnica, pois o resultado é notório e satisfatório.
Eu gosto bastante dessa máscara caseira para acalmar a pele vermelha ou irritada. Acho que é uma boa dica pós balada ou pós sol. Ingredientes: 2 colheres de aveia em flocos finos, 2 colheres de água quente, 1/2 colher de mel (quem também tem propriedades antiinflamatórias). Misture tudo e aplique a máscara na pele por 10 minutos. Deixe agir e enxágue com água morna.A aveia é usada para combater irritação na pele há mais de 4.000 anos! Contém ingredientes chamados avenatramidas, que têm efeito antiinflamatório e antioxidante. Basicamente a aveia pode ajudar a diminuir o vermelho da pele e também a coceira. Além disso ainda ajuda a combater o ressecamento por hidratar a pele.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss