back to top

Remova resíduos dos seus utensílios para cabelo com este simples truque

Adeus sujeira!

publicado

Você vai precisar de:

Secador de cabelo

Chapinha

Prancha modeladora

Bicarbonato de sódio

Álcool isopropílico

Escova de dente velha

Água quente com sabão

Instruções:

Secador de cabelos

1. Descubra como abrir a parte de trás do seu secador. Alguns abrem girando, alguns possuem uma espécie de articulação e outros precisam ser desparafusados. Os filtros precisam ser limpos a cada 2 ou 3 meses, dependendo do uso. Não fazer a limpeza dos filtros é um dos principais motivos pelos quais os secadores acabam quebrando logo.

2. Limpe o pó e a sujeira, depois lave com a água quente com sabão. Deixe os filtros secarem completamente antes de recolocá-los em seu secador.

Chapinha/Prancha modeladora

1. Produtos para o cabelo podem ficar acumulados em suas pranchas com o passar do tempo, causando um acúmulo queimado que se parece com ferrugem. Faça um removedor de resíduos com uma parte de álcool isopropílico e duas partes de bicarbonato de sódio.

2. Ligue seus aparelhos de calor por cerca de um minuto, desligando-os em seguida e retirando da tomada. O calor vai ajudar a soltar os resíduos.

3. Passe a mistura na superfície dos seus aparelhos e espere 15 minutos.

4. Se você possui aparelhos com cerâmica, utilize apenas seus dedos para remover os resíduos. Para metal, utilize um pano macio ou uma escova de dente.

5. Aproveite seus aparelhos novinhos em folha!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss