• BuzzFeedVozes badge

Aqui está tudo que millenials precisam saber sobre o TikTok

Aquele guia que te pega pela mão.

Mesmo que você finja que não, a verdade é que hoje em dia todos assistimos TikToks.

Às vezes até por outras redes, como Twitter ou Instagram.

@lzmaario

#pov depois de meses finalmente encontrei o @lucasranngel

♬ som original - lzmaario

E como acontece em todas as redes sociais desde sempre, os brasileiros estão ocupando o espaço.

@kaiquebritor

eu ja dei 40 reais num fidget spinner e perdi depois 🤡 #fyp

♬ original sound - sunrisemusic

O humor ~peculiar do TikTok pode ser meio confuso mesmo, por isso nós viemos aqui ajudar você, caro adulto, a se encontrar naquele mato recém-capinado.

É esquisito no começo, mas rapidinho você acostuma.

@luizfelipezillmann

resolvi fazer uma trend😳 ib:@henriquebroietti #humor #comedia #fypシ #vaievem #OpaDeixaQuieto #foryou #viral

♬ Black Mayo Jus Know bryansanon - bryansanon

Assim como você, algumas pessoas também caíram no aplicativo de para-quedas.

Famosos, atores, atrizes, adultos... É normal encontrar esses quando você acaba de baixar o aplicativo e o algoritmo ainda não sabe direito o que você gosta de ver.

@isisvalverde

🤣

♬ original sound - bellafalconioficial

O início é pra reconhecer terreno mesmo, aí você vai começar a ver mais os criadores nativos do aplicativo. Isso provavelmente vai acontecer através das dancinhas.

Já está mais do que na hora de você conhecer pelo menos uma dancinha. Na verdade é provável que você até já treine algumas, mas não tem problema se não quiser admitir, nós podemos fingir que não sabemos.

@ni.nique

n decorei o final então fui d passinho msm

♬ Vai Ter Que Aguentar - Mc Don Juan

Tem alguns "challenges" (desafios) que rolam por lá.

E são de todos os tipos, não se assuste.

@jrmezzomo

Olha no que deu! #desafio #challenge #tiktok #gerqçaotiktok #nerdchallenge #viadao

♬ som original - diogogomezreall

Mas a parte mais legal do TikTok é o humor! Vamos começar com o mais simples: as dublagens.

Às vezes de filme, às vezes de música, às vezes até de outros memes.

@joaum.p

Hoje eu to uma coisa mais dublagemKKKKKKKKK #fyp Instagram: jparaujods

♬ som original - lary_fernanddes

Agora que você está pronto/a para o próximo passo, saiba de antemão que o humor do TikTok é 🧚💖✨sarcástico 🥰 irônico 🌺 e agressivo✨💖🧚

Não é nada pessoal. É só cultura Gen Z.

@drasonphis

É a vida kk

♬ Insta drasonphis - drasonphis
@robitoo

Pois bem amores o tiktok tá invadindo o insta agr kkk #comédia #geraçãotiktok

♬ original sound - robitoo

Uma das tendências que tão sempre em alta são os POVs (pontos de vista) contando uma situação fictícia:

@cecilia_chancez

#duet with @lzmaario

♬ Coffee - beabadoobee

Mas rolam muitas trends diferentes, e elas acontecem muito rápido.

Então cuidado quando for mostrar vídeos para o seu/sua sobrinho/a, pode ser que as tendências já tenham passado e você volte a ser muito tiozão/tiazona por fora, ou pior, fique como "tio/a tentando usar o TikTok".

@plablon

essa trend é mto boa kkkk #fy #fyp #fypシ #paravoce #foryou #comedia #xyzbca #xyzcba #trend #viral

♬ original sound - sunrisemusic
@brianluiz

essa trend é muito boa 🤣 #viral #foryoupage #foryou #fyp #fy

♬ original sound - dreamxngel

É bom saber também que existe uma mania local de gritar com o microfone perto demais da boca.

Não adianta se irritar. Já tentaram parar com isso e não funcionou.

@mariane.xs

Sulistas, nada contra vocês, só NÃO DESMEREÇAM MEU FRIO 😥✊🏻💔 O vídeo é da bff (kkkkk): @valentinaschulz #fypシ #fyp #fy #foryou #frio #sp #sul

♬ som original - mariane.xs

E também rola um tipo de humor que... bom... é... olha, eu nem sei explicar direito.

Mas é engraçado SIM!

@emanuelleitee

Eu to chorando😭😭#foryou #paravoce #4y #fy #tiktoknaoflopameuvideo

♬ som original - emanuelleitee

Por fim, é importante que você entenda o enorme risco de perder muitas horas no aplicativo sem perceber.

É real. Esteja preparado/a.

@danisoomin

eu sei que vc tbm passa a madrugada inteira aqui

♬ som original - diogoreiss

É claro que ainda há muito além do que foi falado no post. Faltou algo? Conta pra gente nos comentários em qual parte do TikTok você foi parar!

Tome cuidado e 🧚✨𝒷𝑜𝒶 𝓈𝑜𝓇𝓉𝑒 ✨🧚

BuzzFeed Daily

Keep up with the latest daily buzz with the BuzzFeed Daily newsletter!

Newsletter signup form

Utilizamos cookies, próprios e de terceiros, que o reconhecem e identificam como um usuário único, para garantir a melhor experiência de navegação, personalizar conteúdo e anúncios, e melhorar o desempenho do nosso site e serviços. Esses Cookies nos permitem coletar alguns dados pessoais sobre você, como sua ID exclusiva atribuída ao seu dispositivo, endereço de IP, tipo de dispositivo e navegador, conteúdos visualizados ou outras ações realizadas usando nossos serviços, país e idioma selecionados, entre outros. Para saber mais sobre nossa política de cookies, acesse link.

Caso não concorde com o uso cookies dessa forma, você deverá ajustar as configurações de seu navegador ou deixar de acessar o nosso site e serviços. Ao continuar com a navegação em nosso site, você aceita o uso de cookies.