back to top

Estes nozinhos de bacon recheados com pão de alho vão levar os petiscos da sua festa para um outro nível!

Impossível assistir até o final e não ficar com água na boca!

publicado

Aprenda a fazer os nozinhos de bacon recheados com pão de alho

Facebook: video.php

Nozinhos de bacon recheados com pão de alho

30 porçõesVocê vai precisar de:320ml (1 ⅓ xícara) de água morna1½ colher de chá de fermento biológico seco435g (3 ½ xícaras) de farinha de trigo30g (¼ xícara) de queijo parmesão ralado, mais 2 colheres de chá, separadas2 colheres de chá de açúcar1 colher de chá de fermento químico1 colher de chá de sal1 colher de chá de manjericão desidratado1 colher de chá de orégano desidratado3 colheres de sopa de azeite de oliva, separadas30 tiras de bacon5 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida4 dentes de alho picados1 colher de sopa de salsinha fresca e picada para servir Molho marinara para acompanharModo de preparo:1. Coloque a água morna em uma tigela média. Polvilhe o fermento biológico sobre a água e deixe descansar por 5 minutos ou até a mistura ficar espumosa.2. Em uma tigela grande, misture a farinha, o queijo parmesão, o açúcar, o fermento químico, o sal, o manjericão e o orégano.3. Acrescente 2 colheres de sopa de azeite de oliva à mistura de água e fermento biológico. Misture com uma espátula de borracha até formar uma bola de massa.4. Despeje a massa sobre uma superfície limpa e sove-a por uns 5 minutos, até ficar elástica.5. Unte a tigela grande com a colher de sopa de azeite de oliva restante. Coloque a massa dentro da tigela, cubra-a com plástico filme e deixe-a crescer em um local quente por 1 hora ou até dobrar de tamanho.6. Preaqueça o forno a 220°C.7. Polvilhe um pouco de farinha sobre a massa e então despeje-a sobre uma superfície limpa. Rasgue a massa em 30 pedaços separados e enrole-os em tiras compridas de 15cm.8. Coloque uma tira de bacon sobre cada tira de massa. Ate-as juntas, formando um nó.9. Ponha os nós em uma grelha colocada sobre uma assadeira.10. Leve ao forno por 20 minutos ou até que o pão esteja dourado e o bacon, crocante.11. Em uma tigela pequena, misture a manteiga, o alho e as 2 colheres de chá de parmesão restantes.12. Pincele os nós com a mistura de manteiga e asse por mais 5 minutos.13. Transfira para o prato de servir. Decore com a salsa picada.14. Sirva com o molho marinara.15. Bom apetite!Inspirada por:https://tasty.co/recipe/garlic-knots
BuzzFeed

30 porções

Você vai precisar de:

320ml (1 ⅓ xícara) de água morna

1½ colher de chá de fermento biológico seco

435g (3 ½ xícaras) de farinha de trigo

30g (¼ xícara) de queijo parmesão ralado, mais 2 colheres de chá, separadas

2 colheres de chá de açúcar

1 colher de chá de fermento químico

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de manjericão desidratado

1 colher de chá de orégano desidratado

3 colheres de sopa de azeite de oliva, separadas

30 tiras de bacon

5 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida

4 dentes de alho picados

1 colher de sopa de salsinha fresca e picada para servir

Molho marinara para acompanhar

Modo de preparo:

1. Coloque a água morna em uma tigela média. Polvilhe o fermento biológico sobre a água e deixe descansar por 5 minutos ou até a mistura ficar espumosa.

2. Em uma tigela grande, misture a farinha, o queijo parmesão, o açúcar, o fermento químico, o sal, o manjericão e o orégano.

3. Acrescente 2 colheres de sopa de azeite de oliva à mistura de água e fermento biológico. Misture com uma espátula de borracha até formar uma bola de massa.

4. Despeje a massa sobre uma superfície limpa e sove-a por uns 5 minutos, até ficar elástica.

5. Unte a tigela grande com a colher de sopa de azeite de oliva restante. Coloque a massa dentro da tigela, cubra-a com plástico filme e deixe-a crescer em um local quente por 1 hora ou até dobrar de tamanho.

6. Preaqueça o forno a 220°C.

7. Polvilhe um pouco de farinha sobre a massa e então despeje-a sobre uma superfície limpa. Rasgue a massa em 30 pedaços separados e enrole-os em tiras compridas de 15cm.

8. Coloque uma tira de bacon sobre cada tira de massa. Ate-as juntas, formando um nó.

9. Ponha os nós em uma grelha colocada sobre uma assadeira.

10. Leve ao forno por 20 minutos ou até que o pão esteja dourado e o bacon, crocante.

11. Em uma tigela pequena, misture a manteiga, o alho e as 2 colheres de chá de parmesão restantes.

12. Pincele os nós com a mistura de manteiga e asse por mais 5 minutos.

13. Transfira para o prato de servir. Decore com a salsa picada.

14. Sirva com o molho marinara.

15. Bom apetite!

Inspirada por:

https://tasty.co/recipe/garlic-knots