back to top

Cone de açúcar e canela com recheio de chocolate e sorvete

Tem coisa melhor?

publicado

Aprenda a fazer o cone de açúcar e canela:

Facebook: video.php

Cone de açúcar e canela com recheio de chocolate e sorvete

8 porçõesVocê vai precisar de:120ml (1/2 xícara) de água morna2 colheres de sopa de açúcar, mais 1 colher de chá, separadas7g de fermento biológico seco375g (3 xícaras) de farinha de trigo, e mais um pouco se precisar1 pitada de sal120ml (1/2 xícara) de leite morno, à sua escolha5 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida, dividida2 gemas de ovos grandes, à temperatura ambiente1 colher de sopa de azeite de oliva1 ovo grande, batidoPara Servir200g (1 xícara) de açúcar granulado2 colheres de sopa de canela em pó170g (1 xícara) de chocolate ao leite, derretido granulado colorido (opcional) sorveteModo de preparo:1. Em uma tigela, misture a água e uma colher de chá de açúcar. Polvilhe o fermento biológico sobre a água com açúcar e deixe descansar por 5 minutos, ou até formar espuma.2. Peneire a farinha, as 2 colheres de sopa de açúcar e o sal sobre a mistura com fermento. 3. Acrescente o leite, 3 colheres de manteiga e as gemas. Misture até conseguir formar uma bola com a massa. Acrescente mais farinha se a massa estiver pegajosa.4. Sove a massa por 5 minutos, ou até a massa ficar lisa por fora, e voltar para a posição quando você apertá-la com o dedo.5. Unte a tigela com óleo, coloque a massa de volta na tigela e cubra com filme pvc. 6. Deixe a massa crescer por 1 hora à temperatura ambiente, ou até ela dobrar de tamanho.7. Preaqueça o forno a 190ºC.8. Divida a massa em 8 partes iguais.9. Faça tirinhas compridas e grossas com cada pedaço.10. Dobre uma folha de alumínio ao meio e, começando parte de baixo à direita, enrole em formato de cone, com 15 cm de comprimento e 3 mm de diâmetro de espessura no lado onde vai ficar a abertura. Faça mais 7 cones como esse.11. Enrole as tirinhas de massa em volta dos cones.12. Coloque os cones, com a pontinha para cima, em uma forminha de muffin. Pincele com ovo batido.13. Leve ao forno por 18 a 200 minutos, ou até dourar.14. Deixe esfriar por 10 minutos.15. Em um prato grande, misture a canela com o resto do açúcar.16. Pincele os cones com o resto da manteiga derretida.17. Remova o papel alumínio cuidadosamente.18. Role o cone sobre o açúcar com canela.19. Encha os cones com o chocolate derretido, deixe o excesso escorrer. Coloque sorvete por cima, ou mergulhe pontinha no chocolate, e então role ele no granulado colorido. Coloque sorvete por cima.20. Bom apetite!Inspirado em:http://korenainthekitchen.com/2014/08/27/daring-bakers-kurtoskalacs-chimney-cakes/
BuzzFeed

8 porções

Você vai precisar de:

120ml (1/2 xícara) de água morna

2 colheres de sopa de açúcar, mais 1 colher de chá, separadas

7g de fermento biológico seco

375g (3 xícaras) de farinha de trigo, e mais um pouco se precisar

1 pitada de sal

120ml (1/2 xícara) de leite morno, à sua escolha

5 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida, dividida

2 gemas de ovos grandes, à temperatura ambiente

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 ovo grande, batido

Para Servir

200g (1 xícara) de açúcar granulado

2 colheres de sopa de canela em pó

170g (1 xícara) de chocolate ao leite, derretido

granulado colorido (opcional)

sorvete

Modo de preparo:

1. Em uma tigela, misture a água e uma colher de chá de açúcar. Polvilhe o fermento biológico sobre a água com açúcar e deixe descansar por 5 minutos, ou até formar espuma.

2. Peneire a farinha, as 2 colheres de sopa de açúcar e o sal sobre a mistura com fermento.

3. Acrescente o leite, 3 colheres de manteiga e as gemas. Misture até conseguir formar uma bola com a massa. Acrescente mais farinha se a massa estiver pegajosa.

4. Sove a massa por 5 minutos, ou até a massa ficar lisa por fora, e voltar para a posição quando você apertá-la com o dedo.

5. Unte a tigela com óleo, coloque a massa de volta na tigela e cubra com filme pvc.

6. Deixe a massa crescer por 1 hora à temperatura ambiente, ou até ela dobrar de tamanho.

7. Preaqueça o forno a 190ºC.

8. Divida a massa em 8 partes iguais.

9. Faça tirinhas compridas e grossas com cada pedaço.

10. Dobre uma folha de alumínio ao meio e, começando parte de baixo à direita, enrole em formato de cone, com 15 cm de comprimento e 3 mm de diâmetro de espessura no lado onde vai ficar a abertura. Faça mais 7 cones como esse.

11. Enrole as tirinhas de massa em volta dos cones.

12. Coloque os cones, com a pontinha para cima, em uma forminha de muffin. Pincele com ovo batido.

13. Leve ao forno por 18 a 200 minutos, ou até dourar.

14. Deixe esfriar por 10 minutos.

15. Em um prato grande, misture a canela com o resto do açúcar.

16. Pincele os cones com o resto da manteiga derretida.

17. Remova o papel alumínio cuidadosamente.

18. Role o cone sobre o açúcar com canela.

19. Encha os cones com o chocolate derretido, deixe o excesso escorrer. Coloque sorvete por cima, ou mergulhe pontinha no chocolate, e então role ele no granulado colorido. Coloque sorvete por cima.

20. Bom apetite!

Inspirado em:

http://korenainthekitchen.com/2014/08/27/daring-bakers-kurtoskalacs-chimney-cakes/