back to top

As indicadas ao Oscar deram respostas perfeitas para perguntas sexistas

O QUE ESTOU VESTINDO É MINHA CARREIRA, OBRIGADO POR PERGUNTAR.

publicado

Nesta temporada de premiações, uma campanha no Twitter exigiu que os repórteres fizessem perguntas melhores às mulheres do que "O que você está vestindo?" ou "Quanto tempo você demorou para ficar pronta?" — também conhecido como "#AshHerMore (Pergunte mais à ela)". Reese Witherspoon e Amy Poehler, entre outras celebridades, apoiaram publicamente o apelo para perguntar às artistas do sexo feminino sobre suas carreiras: "Nós somos mais do que apenas nossos vestidos", disse Witherspoon à Robin Roberts, do canal ABC, quando ela perguntou sobre a campanha do The Representation Project. Apesar do pedido educado, alguns atores ainda estavam recebendo algumas perguntas decididamente sexistas. E alguns desses atores calaram a boca deles imediatamente.

1. Um repórter disse à Emma Stone, "Você está linda, como sempre". Stone respondeu: "Oh, obrigado. Isso é tudo o que importa".

Frazer Harrison / Getty Images

Emma Stone esteve presente no 87º almoço anual promovido aos indicados ao Oscar como indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante, por seu papel em Birdman.

2. No mesmo evento, um repórter perguntou à Stone se ela faria algum tratamento de spa em antecipação do Oscar. Stone respondeu que não teria tempo para o spa por estar interpretando Sally Bowles em Cabaret, na Broadway.

3. Um repórter perguntou à Reese Witherspoon se ela havia feito algo para se preparar para a temporada de premiações. Ela esteve gravando Hot Pursuit, o qual ela também está produzindo, então respondeu: "Estive lutando com Sofía Vergara".

Getty Images Frazer Harrison

Witherspoon esteve em um almoço em homenagem aos indicados ao Oscar; ela foi indicada ao prêmio de melhor atriz por seu papel em Livre.

4. Ryan Seacrest perguntou à Laura Dern sobre suas belas joias. Ela respondeu que estava usando seu anel para apoiar a CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PULMÃO.

Jason Merritt / Getty Images

Dern esteve no tapete vermelho na cerimônia do Oscar. Ela foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel em Livre.