Emma Watson e Malala se encontraram, e foi tão maravilhoso quanto se possa imaginar

Sonhos realmente se tornam realidade.

ATENÇÃO, MUNDO. Aconteceu a reunião mais perfeita de todas e, com era de se esperar, ela foi incrível.

A Embaixadora da Boa Vontade da ONU (e reconhecidamente durona) Emma Watson entrevistou a ganhadora do Prêmio Nobel (também reconhecidamente durona) Malala Yousafzai no Into Film Festival.

As duas mulheres discutiram sobre a vida de Yousafzai, defesa dos direitos da mulher e sobre o documentário He named me Malala.

"Hoje eu conheci Malala. Ela foi generosa, absolutamente graciosa, convincente e inteligente", comentou Watson em um post no Facebook. "Pode soar óbvio, mas fiquei ainda mais surpreendida pessoalmente. Ela tem a força de sua convicção combinada com o tipo de determinação que eu raramente encontro... e isso parece não ter diminuído com o sucesso que ela já conquistou."

Publicidade

Watson queria perguntar a Yousafzai se ela se identificava como uma feminista, mas decidiu tirar a pergunta de sua lista um dia antes da entrevista.

Durante a conversa, no entanto, Yousafzai se identificou como feminista, o que Watson descreveu como "o momento mais intenso de sua entrevista".

Publicidade

Emma Watson escreveu em sua página no Facebook:

Talvez a palavra feminista não seja a mais fácil de se usar... mas ela o fez MESMO ASSIM. Eu acho que este gesto é extremamente emblemático em relação ao que eu e Malala discutimos. Já comentei anteriormente sobre o quão controversa é a palavra feminista na atualidade. Mais recentemente, eu venho notando o quão segmentado está este movimento. O objetivo de todas nós é o mesmo. Vamos fazer com que o fato de alguém dizer que é feminista não seja algo assustador. Eu quero fazer com que esse movimento seja acolhedor e abrangente. Vamos dar as mãos e caminhar juntas para que possamos promover mudanças reais. Malala e eu estamos muito engajadas nisso, mas precisamos de você.

Desde sua publicação, o post foi compartilhado milhares de vezes e provocou reações extremamente positivas.

Publicidade

Assista à entrevista completa aqui:

      

🙌 CORAÇÕES FEMINISTAS SE ALEGRAM 🙌

Publicidade

Veja também