back to top

Este garoto e seu cão, ambos com nanismo, vão derreter seu coração

"O cão o ajudou a aceitar seu diagnóstico e entender que não há problema em ser diferente."

publicado

O garoto aborígene de cinco anos Quaden Bayles, que nasceu com acondroplasia, a forma mais comum de nanismo, encontrou seu melhor amigo em Buddy, um shih tzu que também tem nanismo.

Richard Whitfield / Caters News Agency

A mãe de Quaden, Yarraka Bayles, disse ao BuzzFeed News que seu filho foi vítima de provocações cruéis de estranhos nas ruas por sua condição e também foi alvo de abusos online.

Yarraka disse que o assédio moral fez Quaden ter tanta vergonha de sua condição, que membros da família foram proibidos de dizer a palavra "nanismo" na frente dele.

Mas isso mudou desde que a família ganhou Buddy.

"Isso aumentou muito sua confiança e ele não tem vergonha de dizer às pessoas: 'Buddy tem nanismo como eu', ela disse. "Antes, não podíamos nem mesmo mencionar a palavra nanismo; agora, Quaden está muito orgulhoso de contar à todos que ele e Buddy têm a mesma coisa."

Richard Whitfield / Caters News Agency
Publicidade

Quaden e Buddy estão juntos há apenas uma semana, mas Yarraka diz que eles são inseparáveis.

"Eles fazem tudo juntos. Isso o ajudou a aceitar seu diagnóstico e entender que não há problema em ser diferente."

Richard Whitfield / Caters News Agency

O avô de Quaden morreu recentemente e ele teve que passar por quatro cirurgias com risco de vida ao longo do ano passado. Yarraka diz que Buddy deu à Quaden uma felicidade da qual ele precisava desesperadamente.

Richard Whitfield / Caters News Agency

Buddy trouxe tanta alegria após tanto luto e tristeza", disse Yarraka. "Ele trouxe tanto amor e alegria para dentro de casa e nós simplesmente o amamos muito."



Richard Whitfield / Caters News Agency

Você pode encontrar mais informações sobre a campanha de Quaden e Yarraka para a conscientização pública sobre nanismo na página do Facebook Stand Tall 4 Dwarfism aqui.