back to top

Você precisa fazer este rolo de frango recheado

Crocante e delicioso!

publicado

Aprenda a fazer o rolo de frango recheado crocante:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Rolo de frango recheado

10 porçõesVocê vai precisar de::5 tiras de bacon1 cebola amarela média fatiada80g (2 xícaras) de espinafre fresco5 peitos de frango2 colheres de chá de sal1 colher de chá de pimenta10 fatias de presunto12 fatias de queijo suíço375g (3 xícaras) de farinha de trigo8 ovos grandes batidos150g (3 xícaras) de farinha de rosca salsa fresca picada para salpicarMolho cremoso Dijon3 colheres de sopa de manteiga2 dentes de alho picados3 colheres de sopa de farinha470ml (2 xícaras) de leite60g (1/4 xícara) de mostarda Dijon Sal a gosto Pimenta a gosto100g (1 xícara) de queijo parmesão raladoModo de preparo:1. Em uma frigideira ou panela de tamanho médio de ferro fundido, cozinhe o bacon até ficar quase marrom por cerca de 5 minutos.2. Acrescente as cebolas e cozinhe até dourar por cerca de 10 minutos.3. Acrescente o espinafre e cozinhe até ficar murcho por cerca de 3 minutos. Retire a panela do fogo.4. Coloque o peito de frango em um pedaço de filme plástico. Cubra com mais filme plástico e amasse até ficar fino. Repita com os peitos de frango restantes.5. Retire um pedaço grande de filme plástico e arrume o frango em camadas no filme de modo que as bordas fiquem levemente sobrepostas.6. Tempere com sal e pimenta.7. Faça camadas com o presunto, queijo suíço e a mistura de cebola e bacon acima do frango.8. Enrole o frango para fazer um bolo de modo que fique firmemente embrulhado no filme plástico, torcendo os lados para fechar.9. Congele por 1 hora para firmar.10. Acrescente farinha, ovos e farinha de rosca em 3 assadeiras separadas ou em quaisquer outros pratos largos e rasos. Role o frango na farinha, depois nos ovos e finalmente na farinha de rosca. Cubra mais uma vez no ovo e depois na farinha de rosca.11. Transfira o rolo de frango para uma assadeira untada e asse por 40 minutos até ficar castanho dourado.12. Prepare o molho cremoso Dijon: numa panela pequena em fogo médio derreta a manteiga. Acrescente o alho e cozinhe até soltar o aroma. Acrescente a farinha e cozinhe até começar a ficar marrom. Bata no leite e então acrescente a mostarda e tempere com sal e pimenta. Acrescente o parmesão e cozinhe até o molho ficar grosso.13. Fatie o rolo de frango e sirva com o molho e a salsa fresca.14. Bom apetite!
BuzzFeed

10 porções

Você vai precisar de::

5 tiras de bacon

1 cebola amarela média fatiada

80g (2 xícaras) de espinafre fresco

5 peitos de frango

2 colheres de chá de sal

1 colher de chá de pimenta

10 fatias de presunto

12 fatias de queijo suíço

375g (3 xícaras) de farinha de trigo

8 ovos grandes batidos

150g (3 xícaras) de farinha de rosca

salsa fresca picada para salpicar

Molho cremoso Dijon

3 colheres de sopa de manteiga

2 dentes de alho picados

3 colheres de sopa de farinha

470ml (2 xícaras) de leite

60g (1/4 xícara) de mostarda Dijon

Sal a gosto

Pimenta a gosto

100g (1 xícara) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

1. Em uma frigideira ou panela de tamanho médio de ferro fundido, cozinhe o bacon até ficar quase marrom por cerca de 5 minutos.

2. Acrescente as cebolas e cozinhe até dourar por cerca de 10 minutos.

3. Acrescente o espinafre e cozinhe até ficar murcho por cerca de 3 minutos. Retire a panela do fogo.

4. Coloque o peito de frango em um pedaço de filme plástico. Cubra com mais filme plástico e amasse até ficar fino. Repita com os peitos de frango restantes.

5. Retire um pedaço grande de filme plástico e arrume o frango em camadas no filme de modo que as bordas fiquem levemente sobrepostas.

6. Tempere com sal e pimenta.

7. Faça camadas com o presunto, queijo suíço e a mistura de cebola e bacon acima do frango.

8. Enrole o frango para fazer um bolo de modo que fique firmemente embrulhado no filme plástico, torcendo os lados para fechar.

9. Congele por 1 hora para firmar.

10. Acrescente farinha, ovos e farinha de rosca em 3 assadeiras separadas ou em quaisquer outros pratos largos e rasos. Role o frango na farinha, depois nos ovos e finalmente na farinha de rosca. Cubra mais uma vez no ovo e depois na farinha de rosca.

11. Transfira o rolo de frango para uma assadeira untada e asse por 40 minutos até ficar castanho dourado.

12. Prepare o molho cremoso Dijon: numa panela pequena em fogo médio derreta a manteiga. Acrescente o alho e cozinhe até soltar o aroma. Acrescente a farinha e cozinhe até começar a ficar marrom. Bata no leite e então acrescente a mostarda e tempere com sal e pimenta. Acrescente o parmesão e cozinhe até o molho ficar grosso.

13. Fatie o rolo de frango e sirva com o molho e a salsa fresca.

14. Bom apetite!

Este post foi traduzido do inglês.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.